quarta-feira, 15 de julho de 2009

Justiça determina toque de recolher para menores de 16 anos em cidade de MS

A Justiça decretou toque de recolher para menores de 16 anos em Nova Andradina (MS). É a terceira cidade do estado a adotar a medida. Depois das 22h, crianças e adolescentes devem estar em casa.

À noite, as ruas do município de cerca de 45 mil habitantes ficam vazias. E é nessa hora que entra em ação o Conselho Tutelar. Escoltados por um carro da Polícia Militar, conselheiros buscam por crianças e adolescentes que estão fora de casa. "A gente pega, entrega para a família ou para o responsável, que recebe uma advertência verbal e por escrito", diz a presidente do Conselho Tutelar, Maria José Cardoso.

O toque de recolher é uma medida recente em Nova Andradina. Há cerca de um mês, a juíza da Infância e da Juventude, Jackeline Machado, determinou um horário limite para que menores voltem para casa. "A gente tem visto inúmeros casos aqui na Vara da Infância de negligência e omissão dos pais. Crianças sozinhas, altas horas da noite, expostas a vários tipos de violência. Também há casos dos pais chegarem aqui e reclamarem que não conseguem controlar os filhos", disse ela.

O delegado Rinaldo Gomes Moreira acredita que a decisão de colocar as crianças mais cedo dentro de casa pode ajudar a diminuir o número de ocorrências envolvendo crianças e adolescentes."De todos os casos que temos, furtos e roubos, percebemos que 60% são praticados por adolescentes. Geralmente, são aqueles que já estão em situação de risco."

Mas tem uma turma que não concorda. Um estudante reclama que a cidade já não tinha nada para fazer. "A gente ficava tocando violão, tomando terere com os amigos. Agora, está tudo chato."

retirado do site g1.globo.com

9 comentários:

Unknown disse...

ESSA LEI DO TOQUE DE RECOLHER PARA MENORES VEIO EM UMA BOA HORA. PENA QUE NÃO VALE AINDA PARA TODAS AS CIDADES DO NOSSO PAIS.PORQUE AQUI NA MIHNA CIDADE(GUARUJÁ) ESTAMOS NECESSITANDO URGENTE.

OBRIGADA!

Anônimo disse...

Gostaria de saber se alguma coisa para ser feita. Assinei devido a preçao e falta de esperienca, junto a um Juiz e um advogado (que parecia defende la)um valor que não concigo pagar. Agora ela quer receber, estou prestes a ser preso. O que faço pelo amor de Deus??????

Anônimo disse...

Você precisa de um empréstimo urgente de resolver seus problemas financeiros?? Ou você deseja iniciar um novo negócio?? Se por favor interessadas não hesite em contactar-nos através do e-mail (easyxmloan.department@gmail.com) ... Obrigado ..

Unknown disse...

Ola eu tenho 18 anos eu recebo pensão de morte do meu pai.mais eu denho problema de coluna tenho escoliose e lordose o medico disse que eu nao tenho capacidade de trabalhar.a pensao pode ficar pra mim definitiva.

Anônimo disse...

Boa tarde. sera que me pode ajudar? Um dos suposto pais nao quis comprovar paternidade. O meu namorado registou. Agora ao fim de 5 anos quer comprovar paternidaf. pode faze lo?

Anônimo disse...

Olá gostaria de receber informação referente a Guarda, no caso eu não seria mãe da criança e sim madastra estou com ele desde os 6 meses agora com 5 anos sou a mãe que ele conhece mas a mãe biológica reapareceu exigindo seus direitos o problema que ela sempre acada 2 anos aparece e depois some o que faz ele sofrer e ficar confuso não sei que decisão tomar pois ela me ameaça constantemente alegando seus direitos de mãe e ameaçando me tomar ele pensei várias vezes em entrar má justiça moro com o pai biológico dele tudo mas o fato de ser madastra me deixa com um pouco de medo de acabar perdendo ele me considero mae e sei que ele sofreria muito longe de nós mas não sei que decisão tomar. Será que há alguma possibilidade de conseguir a Guarda dele quais as chances que tenho? Pois só o que me falam é nos direitos do pai mas temo a isso poos não sei se estaremos juntos amanhã ou depois mas não quero perder o meu filho.. Por favor se puder me orientar agradeço tay_2Jay@hotmail.com

Anônimo disse...

Desculpe meu email foi com um erro o certo é tay_nay@hotmail.com

Anônimo disse...

Tay_2nay@hotmail.com agora sim kkk desculpe

Anônimo disse...

Estou ouvir a dar o meu testemunho de como eu voltar o meu marido, nós nos casamos há mais de 6 anos e temos dois filhos. as coisas estavam indo bem com a gente e nós sempre feliz. até que um dia meu marido começou a se comportar de uma maneira que eu não conseguia entender, eu estava muito confuso pela maneira como ele me e as crianças tratar. mais tarde nesse mês que ele não voltou para casa novamente e ele me ligou que ele quer o divórcio, perguntei-lhe o que eu fiz de errado para merecer isso dele, tudo o que ele estava dizendo que ele quer o divórcio e que ele me odeia e não quer me ver de novo em sua vida, eu era louco e também frustrado não sei o que fazer, eu estava doente por mais de 2 semanas por causa do divórcio. Eu o amo tanto que ele era tudo para mim sem ele minha vida é incompleta. eu fui para a internet em busca de ajuda foi lá que eu vi tantas pessoas que testemunham sobre este grande mago chamado médico otutu como ele trouxe de volta seus amores queridos de volta dentro de 72 horas nunca acreditam em tudo isso feitiços de uma coisa assim que eu dei-lhe um tentar, então eu contactado otutu dr através de seu e-mail. eu disse-lhe o meu problema e ele me disse para não se preocupar que meu marido vai voltar para mim no prazo de 72 horas, se estou apenas ready.After consultar seu oráculo ele me disse que meu marido tenha sido tomada por outra mulher que ela lançar um feitiço sobre ele que é por isso que ele me odeia e também nos quer o divórcio. então ele me disse que ele tem que lançar um feitiço sobre ele que vai fazer ele voltar para mim e as crianças, 3 dias depois de lançar o feitiço, meu marido me ligou e me disse que eu deveria perdoá-lo, ele começou a pedir desculpas em telefone e disse que ele ainda me ama que ele não sabia o que aconteceria com ele que ele me deixou. era o feitiço que o Dr. otutu, escalado fora nele que o fez voltar para mim, hoje eu e minha família agora estão felizes de novo hoje. obrigado Dr.otutu, para o que você tem feito por mim eu teria sido nada hoje se não fosse por sua grande ajuda. Quero que os meus amigos que estão passando por este tipo de problema amor de receber de volta o seu marido, esposa ou ex-namorado e namorada para contatar este grande homem através de seu mail (drotutuhealinghome@hotmail.com) ou O que é App-lo no 2349051417394 e você verá que o seu problema será resolvido