quarta-feira, 15 de junho de 2011

Curso de Defesa Popular da Criança e do Adolescente - em São Paulo

Estão abertas as inscrições para o Curso de Defesa Popular da Criança e do Adolescente, promovido pelo Núcleo Especializado da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (NEIJ) em parceria com a Escola da Defensoria (EDEPE).

O curso é voltado aos que atuam no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA), com o objetivo de fortalecê-los reflexivamente no seu cotidiano e no fazer profissional.

Será realizado no período de 12 de julho a 6 de setembro, às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. As aulas ocorrerão no Auditório da Defensoria Pública, à Rua Boa Vista, 200 - Centro de São Paulo.

Há 120 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até o dia 29 de Junho. A ficha de inscrição está disponível no link do NEIJ, localizado dentro do site da Defensoria. Depois de preenchida, a ficha deve ser enviada por e-mail para: nucleo.infancia@defensoria.sp.gov.br. Se houver necessidade de seleção, os critérios são elucidados neste folder.


Aqui você encontra a programação completa do evento, que conta com expositores renomados como Aldaiza Sposati, a ex-ministra Márcia Lopes, Pablo Gentili, juristas, mestres e doutores.

Aula Inaugural

Eixo I. Introdução dos Direitos da Criança e do Adolescente

Eixo II. A Institucionalização de Crianças e Adolescentes

Eixo III. As Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes em Debate

Eixo IV. Múltiplas Formas de Violação dos Direitos de Crianças e Adolescentes

Aula de Encerramento



Mais infos em: www.defensoria.sp.gov.br

Fonte: Defensoria Pública do Estado de São Paulo
Autor: Assessoria de Comunicação

do site da ABMP

Nenhum comentário: