quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Novas Ferramentas de Pesquisa do STJ

A Secretaria de Jurisprudência do STJ apresenta aos usuários mais quatro opções de serviços de pesquisa na base do Tribunal, além da ferramenta de pesquisa de jurisprudência, que é a área mais acessada no Portal/STJ.

Os novos serviços foram desenvolvidos a partir da experiência da equipe da Secretaria, bem como de sugestões e críticas dos usuários externos e internos do serviço de pesquisa.

Para acessar o serviço de sua preferência, basta clicar no título e depois clicar na imagem.

Pesquisa pronta
Serviço diferenciado que oferece pesquisas específicas na base de jurisprudência do STJ, organizadas por temas jurídicos e atualizadas em tempo real.

Legislação aplicada
Seleção de julgados que representam a interpretação e a aplicabilidade conferidas pelo STJ à legislação infraconstitucional.

Repetitivos
Apresenta índice alfabético-remissivo, organizado por tema, com todos os acórdãos de recursos repetitivos julgados pelo STJ e publicados no DJe, como determina a Lei 11.672/08.

Súmulas anotadas
Apresenta acórdãos que demonstram a interpretação e a aplicação das súmulas editadas pelo STJ nas decisões do Tribunal a partir da data de publicação de cada súmula.

retirada do site do STJ

Nenhum comentário: