quarta-feira, 4 de maio de 2011

Separação e Divórcio – Direitos e Obrigações da Mulher e do Marido

Autora: Maria Aglaé Tedesco Vilardo

DECISÕES JUDICIAIS - Clique aqui para ler o artigo


Quando o casal decide se separar muitas dúvidas surgem acerca dos direitos e das obrigações decorrentes da dissolução do casamento.
Atualmente a separação judicial para aguardar o divórcio não tem mais razão de ser no mundo jurídico. O casal pode pedir o divórcio diretamente independente de prazo de separação judicial prévia ou mesmo separação de fato. Ou seja, após a decisão de que não desejam ficar casados basta pedir o divórcio imediatamente.
Mesmo que o desejo de pedir o divórcio não seja dos dois, apenas um querendo, o divórcio será decretado. O cônjuge que deseja o divórcio ingressa com a ação e o outro será citado para tomar conhecimento do pedido e o Juiz decretará o divórcio.
Partilha de bens, guarda de filhos, pensão alimentícia, são questões que deverão ter processo próprio para serem decididas, a menos que haja acordo quanto a todos os itens.
Portanto, o argumento que ouvimos nas novelas de que um cônjuge não “dará o divórcio” é totalmente transponível.
As ações de partilha, guarda e pensão devem ser propostas autonomamente para que cada
situação seja analisada e processada de forma própria. Uma ação de guarda poderá precisar de um estudo social do caso, por exemplo, o que leva tempo e não deve prejudicar o procedimento autônomo do divórcio.
Na ação do divórcio poderá ser mantido o nome que foi adquirido com o casamento, na maioria das vezes pela mulher que acrescenta o sobrenome do marido. A manutenção do nome somente será possível em casos específicos previstos em lei. Por exemplo, no caso de identificação da mulher com o nome dos filhos por não terem sido registrados com o sobrenome materno ou no caso da mulher assinar o nome há tantos anos e entender que seu direito personalíssimo ao nome que sempre usou ficará afetado se for obrigada a voltar a usar o nome de solteira.
Se um dos cônjuges precisar de pensão alimentícia, também deverá pedir através de ação própria onde será discutida a necessidade de quem pede a pensão e a possibilidade de quem paga os alimentos. Na maior parte dos processos, a mulher pede alimentos porque viveu anos casada, sem trabalhar fora de casa e sem receber qualquer remuneração. Por vezes poderá receber pensão do marido por toda a vida, mas, se tiver condições de ingressar no mercado de trabalho e arcar com o próprio sustento, poderá receber a pensão por algum período, talvez alguns anos, até que reestruture sua vida para sustentar-se sozinha.
Outra questão relevante diz respeito ao lar conjugal. Se os dois residem em casa que compraram juntos, quem sairá de casa? Essa pergunta deve ser analisada com cuidado. Sendo a casa dos dois caberá a venda do imóvel e a divisão do valor da venda entre os dois. Mas isso leva tempo e o casal que não suporta o convívio diário poderá chegar a um acordo para que um dos dois deixe a casa. Se a situação é insustentável e há agressões por parte de um contra o outro poderá ser pedido em Juízo o afastamento do lar conjugal daquele cônjuge agressor, mas para não colocar em risco a integridade física do outro. No caso de agressão verbal ou física, provando devidamente a gravidade e tentando evitar consequências mais graves, caberá o afastamento do agressor visando, também, a proteção dos filhos. O afastamento confere um tempo necessário para possibilitar a venda do patrimônio comum para que cada um possa recomeçar sua vida. Não caberá o afastamento do lar comum por motivo simples como o de não poderem olhar um para o outro, pois haveria um desequilíbrio na igualdade de direitos entre homem e mulher.
Hoje, não mais se discute quem teve culpa no fim do casamento. Traições, descaso, desamor, questões comuns ao fim do relacionamento serão discutidas somente na intimidade do casal. A Justiça não questionará quem deu causa ao divórcio, pois o que é relevante é a vontade de não mais permanecer casado. Assim como houve a vontade de se casar e o Estado não interferiu neste momento, também não deve interferir quando há vontade de divorciar. Algumas pessoas que sofrem traição na relação se ressentem e desejam ser ressarcidas pelo dano sofrido. Esta dor poderá ser objeto de discussão através de ação judicial de indenização por dano moral sofrido. A ação deverá ser proposta em Vara de Família que possui competência para julgar ações de cunho patrimonial decorrentes das relações familiares. O Juiz verificará se há os requisitos necessários para responsabilizar um dos cônjuges pelo dano sofrido por outro e devidamente comprovado e fixará um valor como indenização. Este tipo de ação ainda não é muito comum, mas já há decisões concedendo essa indenização.
Na partilha de bens, a ser proposta em processo próprio, será verificado o regime de bens do casamento. A regra é o regime da comunhão parcial de bens, portanto os bens adquiridos onerosamente após o casamento serão partilhados em partes iguais. Cinquenta por cento para o marido e cinquenta por cento para a mulher. Isso inclui apartamento, todos os bens que guarnecem o lar conjugal, como móveis, aparelhos domésticos e televisão, além de carro, moto, enfim, tudo o que foi adquirido para a vida conjugal. Quando não há acordo na divisão, os bens devem ser vendidos e dividido o produto da venda, porém o prejuízo financeiro tende a ser grande o que faz com que os casais terminem por dividir seus bens escolhendo o que ficará com cada um.
A guarda dos filhos, no Brasil, é comum ser da mãe, porém não é uma regra obrigatória. Os filhos poderão ficar com o pai ou com a mãe, mas a grande novidade legislativa é a guarda compartilhada onde o pai e a mãe ficam com a guarda dos filhos e a criança é cuidada por ambos embora possa ser fixada a residência da criança com um dos pais e amplo convívio com ambos.
A pensão alimentícia dos filhos também será analisada em processo próprio onde a mãe e o pai deverão colaborar nas despesas dos filhos de acordo com suas possibilidades. Mesmo fixada a guarda compartilhada, poderá um dos cônjuges ser obrigado a depositar na conta do outro cônjuge, um valor de pensão para os filhos. Normalmente, um deles se encarrega de realizar os pagamentos das principais despesas dos filhos e caberá a este administrar o valor da pensão.
O convívio dos filhos com ambos os pais deve ser o mais amplo possível. Se não houver acordo, poderá ser proposta ação de regulamentação de convívio, mais conhecida como ação de regulamentação de visitas. O genitor poderá buscar e levar os filhos na escola e nas outras atividades, dormir com os filhos durante a semana, estar com os filhos nos finais de semana e feriados, sempre dividindo o tempo entre pai e mãe e sem prejudicar a rotina da criança, mas fazendo prevalecer o convívio familiar sem obstáculos.
Alcançados todos estes aspectos, o divórcio não será uma experiência negativa, mas uma situação de vida que poderá promover harmonia e felicidade para a família que antes, talvez, não se encontrasse feliz.

186 comentários:

Luenira disse...

Olá, estou separada sem a regulamentação de documentos e tenho muitas dúvidas, eu saí de casa com alguns pertences e fui para outra cidade para ficar longe da obsessão do meu ex-marido que não aceitava, tivemos vários problemas e um deles é que estávamos totalmente endividados e que as dívidas maiores eram em meu nome e parte dela tenho pago mensalmente a quase dois anos o que me traz sérias dificuldades para me manter. Tenho casamento com total união de bens e não foi resolvido esta questão pois foi passado para o nome do meu ex, uma quantia em terras da parte do pai dele apenas alguns meses antes da separação quando da aquisição dessas terras, sendo único bem em seu nome. Gostaria de saber se ao sair eu perdi meus direitos com quase dois anos de separação? E tendo um filho na faculdade sou obrigada a contribuir com os estudos dele? mesmo não tendo condições financeiras para isso? Posso exigir dele a minha parte nas terras para sanar minhas dívidas que também seriam dele e para ajudar no pagamento da faculdade?

Anônimo disse...

Olá Doutora, Me casei há 3 meses e nos separamos à um mês, ou seja, ele de repente se justificou e pediu para sair de casa. Eu morava em são paulo, vim para a cidade que as filhas dele de outro casamento moram, por achar justo ele ficar perto delas, enfim, ele saiu de casa, está me ajudando com o aluguel e algumas dividas que fizemos. Gostaria de saber se com pouco tempo de casamento pode-se pedir anulação, e quanto tempo precisamos para entrar com o pedido de saparação... Sinto-me lesada pela fato de sermos de uma religião que pré-julga os padrões de família, e pensei até em pedir ressarcimento... seria possível?
adeleblecos@hotmail.com

Anônimo disse...

BOM DIA!
DRa. Maria,se por motivo de adulterio,humilhações,agressões verbais com esposa e filhos,só que não são casados legalmente mas vivem juntos e tem filhos durante esse convivio,qual a decisão da mãe, nesse caso como deve se reagir? como recorrer a diretos como afastamento do marido de dentro de casa e pensão para os filhos dois menores e para esposa visto que a mesma nunca trabalhou ou teve sua carteira assinadapois não teve como trabalhar para cuidar do lar.ela tem esse direito?

mark keyt

markkeyt@gmail.com
aguardo resposta.

Anônimo disse...

ola doutor(a)
bem, eu me separei do meu ex marido onde vivir com ele durante 4 anos,tive agressão fisicas,verbal e moral com ele e fui espulsa do lar onde viviamos juntos estamos em processo com a maria da penha e o juiz ja decretou pensão alimentícia pra mim não satisfeito entrou contra mim na vara da família pra tomar meu carro coisa que eu trabalhei juntei dinheiro e dei mais da metade pra comprar ele que viu que eu queria muito me ajudou peso que me ajudem me informando se pode fazer isso coisa que fui expulsa do lar sofri agressões .

Anônimo disse...

Prazer doutora,
Separei-me há 18 anos e não me divorciei. Meu ex-marido logo foi morar com outra mulher, em outra cidade e eu fiquei com meu filho, na época com 14 anos. Nunca entrei na justiça para pedir pensão, porque não precisava. Mas agora, com 70 anos de idade, e os meus bens todos em nome do meu filho, estou querendo entrar na justiça para pedir a bendita pensão para mim, pois vivo com uma aposentadoria de R$ 1.400,00, que não é suficiente para minha manutenção. Enquanto meu ex-marido tem um salário de mais de R$ 6.000,00. A senhora acha que terei direito? Além de tudo, sustento meu filho, sua mulher e um neto.
Obrigada pela atenção

Anônimo disse...

Bom Dia

Eu tenho uma dúvida em relação a pensão. Meu marido tem um filho do primeiro casamento, nós pagamos a pensão conforme estipulado pelo juiz e ainda ajudamos com roupas,calçado, remédios, material escolar e tudo que é pedido pela mãe da criança fazemos esforço para ajudar, apesar de nossas posses limitadas. eu trabalho e tenho plano de saude pela minha empresa e depois de muito insistir consegui que meu enteado fosse incluido neste plano de saude, porque ele estava com muitas caries e recorrentes problemas de saude por morar um uma área de risco, só que não deixei o cartão do plano para mãe dele pois pago pelas consulta e somos nós que levamos ele ao médico sempre e agora ela quer entrar com um processo me obrigando a arcar com despesas médica e ficar om a posse do cartão do plano, gostaria de saber quais os meus direitos nesse casovisto que ele não é meu filho e não tenho obrigações legais com ele, e a empresa do meu marido nem mesmo oferece plano de saude. além disse o menino está muito mal cuidade sempre doente por morar em um lugar de risco, insalubre e a mae tem problemas psicologicos mas não aceita que ele fique conosco, na verdade é a mãe dela que sempre exige e diz que temos muitas obrigações além da pensão, claro que sempre que possivel atendemos pois nossa preocupação é com a criança. como devemos agir?
daiana.fraga@hotmail.com

Anônimo disse...

bm eu estou casada a 2 anos temos dois filhos.descobri que meu marido havia me traido decidi perdoa voltamos mais nao consigo esquecer esse fato entao decidi pedir o divorcio quero saber se tenho direito a pedir pensao para mim pois alem de tudo o que ele me fez ele me deixo cheia de dividas que ele fez em meu nome e por enquanto nao posso trabalhar pois estou amamentando

Anônimo disse...

ola,
Tenho uma duvida sobre divorcio.
Sou separada a um ano e moro sozinha com minha filha de doze porque o meu marido não me aceitava em casa cursando faculdade, me espulsou de casa e tive que pagar aluguel e comprar todos os moveis de novo, deixando pra tras dezessete anos de casada, mas o que importa é que eu queria me livrar da cara dele, que de tanto me desprezar eu peguei nojo.
Mas em fim, eu queria saber se eu num tenho direito a nada durante esses anos todos de casada. Pelo menos numa casa para criar minha filha. Lembrando que a casa que moravamos não nos pertencia, ele nunca quiz comprar uma casa para não me dar direito sobre ela, mesmo que tenha condições pra isso.
Ele mesmo pediu o divorcio e ja vamos dar entrada na papelada.

Anônimo disse...

Eu sou casada dois anos e moro junto cinco anos no domingo meu marido me abandonou com o nosso filho e hoje ele foi na defensoria atrás do divórcio. Moro em uma casa alugada q ele pagava ñ trabalho e nosso filho é pequeno ñ tem qm fiquei com ele pra mim trabalhar. Quero saber se tenho direito dele me dar uma casa ou então pagar um aluguel pra mim e se ele tem direito de pagar pensão pra mim ou só para meu filho. Se ele alegar q ñ tem condições de me dá uma casa como fico (sendo q ele trabalha e ganhar acima de mil reais) Estou desastrada ele q me sustentava.

Anônimo disse...

Boa noite Dra.
moro com meu companheiro a 12 anos, sempre trabalhei fora, mais de 7 anos pra meu marido comprou um comércio e me propôs ajuda_lo, com proposta de salário, etc.só que durante todos esses anos trabalho sem remuneração, férias e participação nos lucros.quando pego um dinheiro e guardo ele diz que estou roubando o dinheiro dele.a pouco tempo ele abriu firma no nome dele e não me pos de sócia, pois ele disse que quer total autonomia para tomar decisões sozinho.
Enfim, ja vi que continuar trabalhando sem férias, carteira assinada e remuneração não dá.ja que ele não quer me dar parte dos lucros estou querendo parar de trabalhar pra ele e gostaria de saber se posso requerer meus direitos de indenização na justiça, como carteira assinada, salário, férias, décimo terceiro, essas coisas que nunca foram pagas por ele. Ja que estou fora do mercado de trabalho todo esse tempo. Por favor me ajude não sei mais o que fazer.
Mande a resposta para morenatura@hotmail.com
Obrigada

Anônimo disse...

EU FIQUEI CASADA A 19 ANOS E MEU MARIDO SAIU DE CASA JÁ FAZEM DOIS ANOS,NA ÉPOCA QUE AINDA ESTÁVAMOS JUNTOS ELE COMPROU UMA MOTO E UM CARRO NOVO, E JÁ VENDEU A MOTO E NÃO ME DEU NENHUM REAL, E NÃO QUER DIVIDIR O CARRO, E ELE É POLICIAL MILITAR APOSENTADO TEMOS TRÊS FILHOS E TODOS ESTUDAM O MAIS VELHO TEM 19 ANOS E FAZ CURSO TÉCNICO, ELE TEM DIREITO A PENSÃO?
E DE QUANTO É A PENSÃO EU TENHO 40 ANOS E NÃO TRABALHO, MEU EX MARIDO ME PAGA 600 REAIS POR MÊS MAS É POUCO, TENHO REMÉDIOS PARA COMPRAR POIS TENHO UM FILHO DEFICIENTE, E OS OUTROS DOIS TEM O PROBLEMA DE SEREM SILÍACOS, ESTA CERTO O VALOR DA PENSÃO, MORAMOS NO PARANÁ E NEM SEI QUANTO ELE RECEBE NA VERDADE, MAS FICA PERTO DE QUATRO MIL REAIS.

sueli aparecida de lima disse...

boa noite,estou me separando de um homen que bebe e é agressivo,tendo pedido varias vezes a separação por medida amigavel sem sucesso,contratei um advogado, e imediatamente um oficial de justiça veio e retirou ele de casa,isso não foi por imposição minha e sim uma decisão do juiz,ele ficou furioso,e entrou com um advogado contra o processo alegando que eu dei falsas declarações,se dizendo ser um excelente pai um otimo esposo que nunca deixou faltar nada..... ele quer metade da casa que ele aumentou e metade do carro,porém a casa e herança minha e eu sou casada em comunhão parcial de bens,e a mesma ainda se encontra em processo de inventário.o carro esta no mome do banco,tenho duas filhas maiores de 18 a mais nova ainda estuda e a mais velha tem uma filha de 4 anos ,são todos dependente de mim,porem eu não trabalho registrada faço pequenos bicos,eu tenho direito a alguma pensão ou indenização.

sueli aparecida de lima disse...

Eu peço por gentileza que me respomdam

Senhorinha disse...

Olá, me chamo Senhorinha.
Convive por 13 anos em contarto marital e há 3 anos. Gostaria de saber quais são os meus direitos em relação à pensão alimentícia, plano de saúde e afins, sendo que tenho um B.O. de abandono de lar do meu parceiro.

Anônimo disse...

Boa tarde, fui casada durante 11 anos a 7 tive um filho, este naceu com deficiencia fisica, por esse motivo não trabalho mais,ele faz alguns procedimentos vitais de 3*3 horas, fisioterapia, vai a escola e fico cuidando dele e cuidando da casa e nas horas q sobram faço trabalhos manuais pra ajudar nas despesas, a tres meses descobri q meu marido me trai constantemente, desde o nascimento do nosso filho, muitas vezes adoeci por conta dele me maltratar psicologicamente porem não imaginava q seria por tais motivos, decidi me separar e le se recusa, a 1 mes consegui q ele saísse de casa, mas se nega a ajudar nas despesas pagando tdo picado e as vezes chego a quase ficar sem o básico, gostaria de saber se tenho direito a pedir pensão para o meu filho e pra mim, pq ele diz q eu tenho q arcar com 50% de tdo porem o q ganho é bem irrisório, e não é fixo.

Unknown disse...

gostaria de saber se tenho direito de pagar pensão para ex mulher depois de um divorcio litigioso no momento do divorcio ela não quis entrar en acordo pois queria um salario minimo, ela resolveu recorrer e deu entrada em novo processo estou aguardando ela é saudavel pode sim trabalhar por favor me responda muito obrigado

Unknown disse...

estou precisando de orientação quanto a possiblidade de permanecer usando o nome de casada, me deivorciei ha aproximadamente 16 anos, ocorre que após o divorcio, eu e meu marido resolvemos voltar , e passado algun tempo ele faleceu, e eu não havia trocado o nome de casada para solteira, como havia oedido no divórcio, agora fui regularizar meu titulo de eleitor e me disseram que tenho que retirar o sobrenome do meu marido, eu não quero pois fiquei muito sentimental com a morte dele, desse casamento tivemos 4 filhas e já tenho seis netos, não gostaria de trocar o nome porque iria ficar diferente do sobrenome de minhas filhas e do que consta no registro de nascimento de meus netos, me oriente por favor

Anônimo disse...

estou casada a 3 anos sob regime separacao parcial de bens,temos uma casa e carro porem os 2 financiados,eu tenho 2 filhos menores,quem tem o direito de morar na casa?e o carro?sendo tudo financiado e eu tenho 2 filhos menores para cuidar e nao desejo de forma alguma que ele continue em casa conosco.

Anônimo disse...

Olá DRa,estou desesperada,meu marido está transtornado pois teve uma crise financeira,e fez váris dividas em meu nome,tive que ir morar com minha mãe,e ele com o api dele,mas assim ele achou que eu estou o traindo,me agride com palavr,fala que eu tenho amantes,ele me humilha,e está prejudicando meu filho,pois meu filho só fala de tra~ição,posso denunciar na lei maria da penha por agerssões verbais e ele está me dsmoralisando perante nosso filho,obrigada.

Anônimo disse...

oi, estou separada de casa do meu marido há 2 meses, temos um negócio juntos no qual ele me impediu de trabalhar por 3 semanas, ele usou e ainda usa minha conta do banco e meu nome pra várias coisas da empresa...tivemos uma casa e ele entrou de sociedade com uma pessoa q roubou ele , tudo sem meu conhecimento.eu me casei com ele tinha 16 anos e ele 36 e por conta dessa sociedade acabamos perdendo tudo, ele foi se enfiando em dívidas e fiquei mais de 5 anos sem ter credito nenhum, até q ele sanou as pendências q fez em meu nome ,mas deixou as q tão no nome dele . agora com o pedido de divórcio ele quer dividir as dívidas q eu não fiz e não tinha conhecimento comigo! tudo pra não me dar nenhuma parte da empresa , sendo q trabalhei lá minha vida toda e nunca tive registro na carteira. tenho 2 filhos com ele ,q querem morar comigo ,não querem ficar com ele , como vou fazer pra pagar aluguel ,sem receber nenhum centavo dele , sem ter emprego e ainda com dívidas das quais eu q não tinha conhecimento? o q eu faço?? não tenho condições nem de pagar advogada ... moro na casa dos fundos da minha sogra a qual nós construímos e ele já mandou até os nossos filhos saírem da casa.

Unknown disse...

Boa tarde Doutora, Me chamo Gabriella Alves, tenho 19 anos. Estava lendo seu blog
e gostaria de saber umas coisas. Eu sou casada tem 6 meses, mas de relacionamento são 5 anos e 3 meses. Tenho Transtorno de personalidade Borderline e Depressão e meu marido sempre soube disso e até pagava um plano de saúde para mim, pois preciso de tratamento com psiquiatria. Tem um mês eu tive uma grande recaída nos meus problemas de saúde, pois meu marido estava me tratando mal e se desfazendo de mim. No dia 2 de abril nós tivemos uma briga pois encontrei uma camisinha na mochila de escola dele. Depois disso ele pegou as coisas dele e foi embora para a casa dos pais. Ontem fiquei sabendo que ele já estava com outra, liguei para ele e, ele mesmo confirmou. Não estou comparecendo a escola pois tanto ele quanto a garota que está com ele estudam lá, e eles estão andando juntos para cima e para baixo. Isso é uma ofensa muito grande, é triste, e os dois estão fazendo isso sem pensar se eu posso ter uma piora ou então, por bom senso pelo menos, o carro que ele comprou para me levar ao médico ele está levando a garota para tudo quanto é lugar. Eu gostaria de saber se eu tenho algum direito. Se eu posso indenizar ele pelo mal que ele está me fazendo, e se posso tirar o carro dele também. Quero Saber também se posso processar a garota por danos morais.
Aguardo sua resposta Urgentemente!
Grata.
Meu e-mail é gabriella.sok@gmail.com

Anônimo disse...

Boa Noite
Meu pai é casado com minha mmãe Há 52 anos, e há 22 anos amante de outra mulher com a qual teve um filho, doente, pois sofreu um acidente e ficou paraplegico. Minha Mãe esta pensando em se divorciar dele para poder dividir logo os bens, pois já são idosos. Minha duvida é? ela precisa se divorciar para que eu e minha irmã herdemos os bens dela? caso ela morra primeiro que ele, ele herda 25% dos bens? que futuramente com sua morte será dividido entre os tres filhos? eu minha irmã e a filha da amante? como funciona? Desde já agradeço

Anônimo disse...

boa noite dra sou casada a 32anos meu marido sempre me traiu mas até então eu nunca tinha visto mas a 1ano ele levou uma mulher em nossa chácara aí eu os flaguei ele admitiu que não iria deixa la e só sairá de casa se vendernos tdo eu não aceito quero que ele vá embora sem nada tenho provas que ele fica tdo dia com ela como posso expulsa lo já que ele ñ sai por favor me responda

Renato P Ferreira disse...

Boa noite, espero que me respondam...
Estou amigada á 7 anos, e tenho um filho e 3 anos, meu marido resolveu separar de mim, ai ele falou para que eu encontrasse um lugar para ficar com meu filho, mais eu nao tenho onde ficar com meu filho, eu moro com ele numa casa de aluguel, e nao trabalho devido nao ter que quem fique com o meu filho, sou sustentada pelo meu marido, e gostaria de saber se eu tenho direito de continuar na casa e ele ir pagando o aluguel e pagar a pensao do meu filho, ate eu me reestruturar minha vida.
Me respondam por favor, to desesperada!!! Obrigada.

Anônimo disse...



doutora meu co njugue me manda ir
embora de casa toda vez que a gente briga o que devo fazer

Anônimo disse...

pode me ajudar por favor

Anônimo disse...

bom dia, tenho 33 anos me casei com uma advogada canadense, tivemos 3 filhos,entrei e sai desse casamento com a roupa do corpo, mas agora ela conseguiu uma pensao absurda a qual nao tenho a menos maneira de pagar, e como meus direito de acesso as criancas e so no sabado durante 8h as quais passo 2 e meia no onibus, enfim nao quero mais ficar aqui sofrendo e sendo explorado como fasso pra voltar pro brasil, tenho esse direito ou tenho que ficar preso num outro pais?

Anônimo disse...

Ola,
bom dia!
Sou casada há 9 anos, quero agora me separar, no inicio do casamento , por uns 5 anos, não trabalhei fora para cuidar do filho dele, entao com 8 anos, do casamento anterior, ápós isto, me ingressei no mercado de trabalho.
não temos casa, apenas um carro, financiado e uma moto que nem em nome dele está. Estou empregada agora faz 1 mês, não temos filhos em comum. Gostaria de saber se tenho direitos a pensão para me manter no nivel de vida que tenho, visto q ele é autonomo, ganha uns 4 salários minimos, e eu apenas 1 salário. Ele paga o aluguel de quinhentos reais, o carro seiscentos reais, pensão para um filho, cento e oitenta reais,e temos uma vida boa e uma casa equipada direitinho.... não me ajuda em nada como roupas, cabelo, dentista, nunca me ajudou nesta parte, td que tenho é ganhado.Por favor, quais sao os meus direitos?grazielasandi@hotmail.com
Obrigada.

Anônimo disse...

Olá!
Meus pais estão separados a 12 anos mas ainda são casados no civil,ele ja tem outra família mas minha mãe ainda vive só,agora eles querem legalizar a separação,porém meu pai ñ quer dar pensão p miha mãe..eu e meu irmão ja somos de maior,mas minha mãe ñ trabalha,sempre dependeu do meu pai que inclusive nunca deixou ela trabalhar,agora ela tem problemas de saúde,então quero saber se ela ainda tem direito de pensão.Por favor,vou ficar aguardando a resposta..

Anônimo disse...

olá doutora, estou me separando (uniao estável) tenho uma filha desta relação. meu ex marido já tem uma outra ex mulher e paga uma excelente pensão a 7 anos. Porém nao conseguimos entrar num acordo, pois ele quer me dar de pensão muito menos do que paga a ela. gostaria de saber se eu tenho o direito de receber o mesmo valor que ela. e também se posso colocar no acordo o pagamento da pensão até eu me inserir no mercado de trabalho, pois apesar de ter 30 anos eu nunca trabalhei devido a problemas psicologicos que só comecei a tratá-los recentemente, tenho depressão e faço tratamento com psicólogo e psiquiatra.

por favor, esclareça minhas dúvidas.
obrigada!

Anônimo disse...

oi sou casada e estou querendo me separar a 8 anos e nesse 8 anos temos bens como uma casa para quitar, um carro, e meu futuro ex marido tem alguns investimentos que podem chegar a 250 mil o que tenho direito , pois como ele ganha mais que eu não aguento mais seus insultos

Anônimo disse...

ola quero tirar uma duvida minha mae estar casada a 30 anos com meu pai ,agora ele arranjou outra mulher e quer sair de casa.minha mae falou que nao vai dar o divorcio.o que pode acontecer eu ainda tenho dois irmao menores de idade,ele com raiva ate amassou a geladeira gostaria de saber o que pode acontecer se minha mae nao assinar o divorcio?

Léo disse...

Olá bom dia morei com uma pessoa por 6 anos nesse tempo tivemos uma filha. construir uma e durante a conciliação deixei uma casa pra minha filha.gostaria de saber se posso voltar atrás e pedi meus 50% que tinha direito da casa sendo que estamos separados há 6 meses e minha audiencia foi a um mês;

Anônimo disse...

Boa tarde!
DR,Estou junta com um rapaz a quatro anos,mas ele têm um filho de quinze anos não mora conosco.É agora nós decidimos fazer a união estável,para que eu possa se sua dependente. Gostaria de saber quais seriam os meus direitos,acaso ele faleça?

mascula disse...

Ola sou gay e a sete anos tive um relacionamento com um cara eu sempre apaixonado ele sempre me explorou eu sempre dando dinheiro pra ele e nos ultimos dias ele me humilhou dizendo que o negocio dele e mulher e que nunca gostou de ficar comigo que so gostava do meu dinheiro quero que ele pague o que fez comigo com uma indenizaçao de tudo que me roubou sera que alguem pode me ajudar

Unknown disse...

Oi boa tarde me chamo Erika e sou casada no papel desde 20 de janeiro de 2007,mas antes de me casar eu já estava vivendo com ele a 7 meses.De la para cá eu tive uma vida de inferno,ele só mente e por varias x eu já até tentei suicídio.Más hoje já estou com minha cabeça controlada eu fiz tratamento psicológico.Hoje Eu hoje eu vivo pela misericórdia de Deus,eu mudei o meu jeito de ser para ver se ele criava juízo mas mesmo assim tem sido em vão,eu tenho tido muitos nervosos por intermédio dos erros dele.para ter uma noção hoje mesmo faz 2 dias sem água na minha casa com 2 crianças sem poder ir na escola pois não teve como eles tomarem banho nem ontem e nem hoje.eu por varias x na hora de meus nervosos eu avancei nele e bati nele,não porque eu quis é porque sou mãe e não suporto ver meus filhos nesta situação.E quando ele se casou comigo,eu tinha um filho que tinha 3 anos de idade que hoje ele esta com 11,e hoje eu tenho um com ele de 5 anos.Por varias x neste tempo de casada eu precisei de comprar remédios para meus filhos e ele não comprou,estes dias eu tive dengue e estava passando muito mal e o meu filho mais velho tinha medico ortopedista,eu estava sem condições nenhuma de andar nas ruas,mas ele mesmo assim disse q não poderia levar porque ele não falta de serviço por nada.E eu pedi par meu filho que me guiasse pois até a minha visão estava turva,e meu filho me guiou e nós fomos.Já teve x de nos não termos oque comer,eu por varias x arrumei serviço e ele com todo machismo estragou meu emprego,eu penso se ele quer manter uma mulher em casa ele tem que ser competente de mante-la.Eu gostaria de saber com esse pouco que contei sobre a minha estoria,que se eu consigo pedir uma pensão para mim e para meu filho que não é dele,pois pelo filho dele ele e obrigado?por favor eu preciso que alguém me instruam.Eu tambem gostaria de saber,se por causa que eu agredi ele por varias x se eu perdi os meus direitos?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Descobri que meu marido está viciado em jogo e não é recente. Descobri que ele está aposentado há +/- um ano e meio e não me contou, então recebe aposentadoria e saca os depositos de FGTS pois continua trabalhando. Além disso descobri q tem emprestimos na firma há 8 anos. Como não me mostrava os holleriths eu nunca desconfiei. Todo esse dinheiro foi gasto com jogo e as contas chegam a ficar negativas. Gostaria de saber quais os meus direitos em caso de divorcio pq não é possivel que ele ainda vá ter direitos sobre qualquer coisa que tenhamos juntos depois de gastar tanto. Fiz um calculo aproximado e, em cerca de um ano cheguei a 40.000 reais. Eh muito dinheiro. Ajude-me, por favor! Grata

Anônimo disse...

sou casda ha 31 anos, nunca trabalhei fora pois meu marido nunca me deixou, ha 5anos trabalho com ele mas sem registro e ou salario agora quero me separar e ele diz q não me dara nada tenho direito a pensão, e como posso provar o q ele ganha, ja que trabalha por conta, sendo q so de alugueis ele paga R$2.000,00 fora as contas mas me diz q alegara que ganha salario minimo como posso fazer ja que não temos nem casa propria dependo dele para pagar meu aluguel

Unknown disse...

Ola fui casado 15 anos no divórcio litígio com minha ex que pedi em 2008 ela pediu pensão pago ate hoje nesses 15 anos adquirimos 3 imóveis que então foi feita doação para minhas 2 filhos sai de casa sem nada agora 2010 herdei 1 herança de meu irmão falecido agora ela entrou com arrolamento de bens querendo a metade sera que ela tem direito hoje sou casado agradeço se me esclarecer obrigado

Unknown disse...

ola estou casado a 3 anos e por vários motivos estou pensando em me separar,não temos filhos apenas uma menina que agente resolveu criar quando a gente ainda namorava,nos moramos na casa da minha sogra se,e a minha esposa recebe um beneficio do inss todo mes por invalides no trabalho se eu pedir o divorcio eu terei que pagar pensão alimentícia para ela

Anônimo disse...

boa noit tenho 21 anos sou casada a um ano e três meses mas estou com meu marido a quase seis anos moramos na casa q o pai dele deu a ele mas não ta no nome dele gostaria de saber se quando me separar ele tem o dever de me dar uma casa ou pagar aluguel pra mim desde já agradeço email ZAINEENALE@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

ola pessoal! sou filipe e a minha vinda aqui é sobre , nunca fui casado mas tive junto e separei me com duas filhas menores e queria saber que direito tenho sobre as minhas filhas , mesmo sem ninguem ter paternidade,

Anônimo disse...

ola pessoal! sou filipe e vim aqui ver de ajuda, eu vivi 5 anos junto e tive 2 filhas sem nunca ter casado e separei me, e queria saber que direitos tenho sem ser casado .

Anônimo disse...

Olá Drª,eu morava junto já tinha 3 anos e 6 meses,até que este ano descobri que estava gravida e menos de 1 mês depois da descoberta meu ex foi embora sem se quer me dar uma explicação, descobri que estava sendo traída por ele.. Só q ele foi embora me deixou gravida e estou desempregada, gostaria de saber quais meus direitos e do meu nenem que ainda vai nascer e também referente a traição(indenização) pois me sinto lesada, humilhada inclusive estou fazendo acompanhamento psicologico devido a tudo ter acontecido junto (descoberta gravidez, separação e descobri traição)e por isso queria saber se além do meu bebe se eu também tenho direito a uma pensão por estar desempregada e não poder trabalhar devido a gravidez?? Ele continua com a mulher mais pra família dele eu que sou a errada na historia e ele não assume que está com a outra, ele diz que é só uma amiga.. Quero saber sobre os direitos pois ele já tem uma filha de outro relacionamento e ela mora com ele, ele não precisa pagar a pensão pra ela e ele também não paga aluguel pois mora com a mãe, nesse caso a pensão seria ou não menor devido a outra filha ja que a mesma mora com ele e com os avós??
Também queria saber se eu me mudar para outra cidade se teria problema devido as visitas dele para com meu filho quando ele nascer, pois gostaria de me mudar para outra cidade até pelo constrangimento que vivo...Estou separada ja tem 2 meses..
Aguardo resposta.

fia_dinha@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Gostaria de saber se sou obrigada a assinar a separação, meu marido saiu de casa a 3 meses, e eu descobris que ele tem uma amante faz 6 meses, fomos casados 22 anos o que devo fazer.

Anônimo disse...

Ola.
Meus pais se separam já varias vezes voltaram e agora se separam de novo, mas agora o caso é meio complicado. A separação foi por parte do meu pai que não recebia mais carinho e a minha mãe só saia e voltava tarde.
A separação aconteceu o dois discutiram muito a minha mãe tento se mata varias vezes, furo o pneu do carro do meu pai, ameaço ele varias vezes. Hoje meu pai está morando com outra mulher que bebe muito mais que ele. Meu pai tem uma pequena empresa (falida) mas sempre manda dinheiro pra minha mãe incluindo agua, luz, telefone, tv acabo, internet, conta do carro, compra do mês e a nossa pensão. A minha mãe trabalha a um ano e usa esse dinheiro para outros fins como sapatos, roupas etc.. e deixa faltar coisa em casa, e quando eu e minhas outras duas irmãs pedimos algo ela nega e diz que não tem! Faz pressão psicológica na gente e tudo mais. Já falei pra ela colocar a nossa pensão em um conta poupança mas ela se nega.

queria sabe quais os direitos do meu pai e da minha mãe em relação a esse caso e o meu e das minhas irmãs.

OBS : Tenho 17 anos, uma irmã de 15 e outra de 8 anos.

obrigada e fico no aguardo de uma responda


julia.milene@hotmail.com

Anônimo disse...

OLÁ , SOU CASADA HÁ ONZE ANOS. VIVI UM CASAMENTO FELIZ ATÉ POR 3 MESES , NO INÍCIO DO CASAMENTO. LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE, ESTAVA GRÁVIDA DO MEU PRIMEIRO FILHO, QUANDO MEU MARIDO ACHOU QUE PODIA ME ENCOSTAR A MÃO. AQUILO FOI UM CHOQUE , PARA MIM , POIS COMO PODIA FAZER ISSO ME VENDO ESPERAR UM FILHO DELE. NEM ELE ESPERAVA TAL REAÇÃO VINDA POR PARTE DELE. ME PEDIU DESCULPAS E EU DESCULPEI. PASSOU-SE ALGUM TEMPO E NOVAMENTE ELE REPETIU TAL GESTO, FOI AÍ QUE VI , QUE CASEI COM UM MONSTRO. MEUS SONHOS DE UM CASAMENTO FELIZ CAIU POR TERRA . ISSO ACONTECEU VÁRIAS E VÁRIAS VEZES, E EU TINHA MEDO OU VERGONHA DE SAIR DESSE CASAMENTO.O TEMPO PASSOU E VEIO MEU SEGUNDO FILHO. AMO DEMAIS MEUS MENINOS.HOJE TENHO FILHO DE 10 E 5 ANOS. NA ÚLTIMA AGRESSÃO QUE SOFRI MEU FILHO MAIS VELHO ENTROU NO MEIO E NÃO ME DEIXOU SER AGREDIDA, E NO MESMO INSTANTE VEIO MEU FILHO MENOR TAMBÉM .AQUELA SENA ME DEIXOU PENSATIVA E CULPADA AO MESMO TEMPO.. PERMITI QUE MINHAS CRIANÇAS PRESENCIASSEM AQUELE ESPETÁCULO DEPRIMENTE.O QUE DE FATO MATOU MEU CASAMENTO FOI , O ALCOOLISMO DO MEU MARIDO. NUNCA ME OUVIU EM RELAÇÃO A BEBIDAS E ACHA QUE NÃO DEVO ME ENTROMETER . NÃO FARIA ISSO SE ESSA MALDITA DOENÇA NÃO ESTIVESSE ATRAPALHANDO A MIM MEUS FILHOS . ESTOU CANSADA DESSE CASAMENTO, SINTO MUITAS MÁGOAS DELE, POR ME AGREDIR FÍSICA E PSICOLOGICAMENTE. CHEGUEI A DIZER QUE QUERO ME SEPARAR, MAS ELE DIZ QUE DE CASA NÃO SAI , SE QUISER QUE SAIO EU. TEMO APENAS PELA GUARDA DE MEUS FILHOS, POIS DELES NÃO ABRO MÃO. QUANTO A CASA E TUDO QUE TEM DENTRO NÃO ME IMPORTO, POIS A CASA NÃO É NOSSA, E SIM CEDIDA , SE EU SAIR ,ELE SABE QUE NÃO PODE FICAR, POIS A CASA É DE MEU PAI. FIZ ESSE RELATO , porque pode ser que pessoas estejam passando por situação semelhante e que talvez possam me orientar , TUDO QUE TENHO DE PRECIOSO SÃO MEUS FILHOS. SE EU SAIR , ELES SAIRÃO COMIGO, ESSES SIM SÃO MEUS MAIORES BENS.

Anônimo disse...

Boa noite, meu marido teve um caso e saiu de casa para viver com a mulher, sendo que durante um bom tempo conviveu com as duas famílias, tínhamos uma vida muito confortável, porém ele perdeu todo o dinheiro e deixou meu nome sujo. Já faz 2 anos que ele saiu de casa, porém ainda não pedidos a separação. Temos duas filhas maiores, sendo que uma ainda faz faculdade. Antes dele sair de casa pediu para eu fazer um empréstimo que iria me ajudar a pagar, porém saiu muito antes de iniciar o pagamento. A proposta dele é deixar a casa que moramos para as duas filhas, somente. Gostaria de saber se tem a possibilidade de fazer com que ele pagasse a faculdade e se em relação a casa, quando que caracteriza abandono de lar?

Anônimo disse...

boa tarde. tenho um relacionamento de 17 anos e sou casada a 7 anos, tenho um filho de 10 meses, gostaria de saber o que tenho direito se me separar? nosso casamento é por parcial de bens, nossa casa está somente no nome dele, comprou antes do casamento,eu ajudei na compra mas ele nao quiz colocar no meu nome, e nao tenho o comprovante, sei que nao tenho direito, mas recebi uma informação que gostaria de saber se é verdade? mesmo a casa sendo no nome dele,tenho 2 situações por eu estar com ele há 17 anos, e tambem se ele for vender a casa, na hora da venda por ele ser casado, eu tambem terei que assinar a venda, e por isso também tenho direito a 50% dela. é verdade?
e tambem se eu que tenho que sair de casa, se tenho um bebe pequeno.

obrigada

Anônimo disse...

Olá!
Sou casada a 23 anos temos 3 filhos
uma jovem de 22 anos ja casada,um rapaz de 17 anos e um menino de 11 anos.
Quero me separar porque cansei de ser humilhada verbalmente e agredida fisicamente desde inicio do casamento,era rotina na nossa vida,23 anos apanhando,sempre perdoei,nunca denunciei por vergonha de ir numa delegacia,até mesmo quando ele arrancou meu dente com um soco,agora faz 3 meses que ele me deu uns socos na minha cara e eu decidi não aceitar mais isso na minha vida.tenho 39 anos .Agora tenho filha casada e meus meninos cresceram não preciso mais viver em jugo desigual em nome dos filhos.Quero saber quais são os meus direitos.Temos uma casa adquirida ha 10 anos um carro,ele é funcionário publico federal.Quando me casei eu era de menor,nunca trabalhei fora para cuidar dos meus filhos e me dedicar ao lar.
Aguardo atenciosamente sua resposta!
zilenefonsek@hotmail.com

Luhma disse...

Boa tarde!! Fiquei casada a 7 anos e meio, estou separada a 5 anos, neste casamento tive um filho que hoje esta com 9 anos, temos 1 casa que construímos juntos, tínhamos um carro estou com a certidão de casamento averbada, meu ex me enviou um papel do advogado dele para mim assinar mais não assinei pois tudo esta favorecendo ele, quem saiu da casa fui eu pois não aguentei mais, ele vive na casa e eu optei por começar do zero.Minha duvida é posso da entrada no divorcio a casa sera dividida entre os dois e o carro posso pedi minha parte, sendo que o carro ele acabou vendendo e não deu minha parte???

Anônimo disse...

Olá Drª,
tenho 27 anos e 31, moramos juntas a 4 anos e casados no civel a 3 anos, temos 2 filhos um com 10 meses e um de 2 anos e 6 meses, não trabalho pois não tenho com quem deixar as crianças, e ele ainda tem um filho de outrocasamento, gostaria de saber quais os direitos que eu e nossos filhos tivemos, porque simplesmente hoje tenho duvidas sobre a fidelidade dele e principalmente porque quase todo mês discultimos com relação aos nossos filhos na maioria das vezes ele fala que o dinheiro ta pouco quando falo que precisa comprar algo pras crianças, mas de imediato ele gasta com bobagens e bebidas e quando falo que esta faltando leite, fralda, as necessidades de uma criança ele sempre critica. Enfim, já tentei arrumar emprego e até hoje nada, mesmo sem ter com quem deixar as crinças pra não depender dele, Drª por favor o que devo fazer?

Rafaela disse...

qd um dos conjuges entra com acao de divorcio e abre mao da partilha dos bens, este conjuge antes da sentenca ou da audiencia de instrucao pode voltar a tras?pode pedir a extincao desse processo e entrar c um novo pedindo a partilha?

Anônimo disse...

sou divorciada a 1 ano e vivo na mesma casa q o ex, nao trabalhei no tempo de casada pois ele nao deixava. adiquirimos bens e estes forao doados para os filhos, e so recebometado de auguel, quero saber se tenho direito a usufruir a metade dos alugues dos bens doados, ja q ele fica com tudo, fiquei casada durante 27 anos e nao trabalhei e nem estudei, so cuidei da casa e dos filhos, agora nao consigo emprego e tbem tenho q fazer tratamento de saude, posso ter a metade dos alugueis e morar em um dos imoveis?
obrigada
fico no aguardo
bluma13@hotmail.com
mande resposta por favor.

Anônimo disse...

ola,meu nome é cristiane,sou casada há 4 anos mais vivemos juntos há 5 anos,meu marido decidiu sair de casa, e nos separar,temos uma filha de 4 anos e e mais uma registrada no nome dele,mais é biologicamente só minha ela tem 6 anos,gostaria de saber quais meus direitos alimenticios e materias,enquanto não sai o divorcio.
ele terá que me pagar pensão alimenticia além das filhas, já que não trabalho. nem tenho renda alguma?
somos casados em comunhão parcial de bens.
gostaria de saber meus direitos de esposa. e o que fazer para obte-los se ele se negar a me dar meus direitos.
preciso de respostas urgentes.
enviar para: chrisalmeida590@gmail.com
ou chrisamopepa@hotmail.com
ficarei muito agradecida pela atenção.

Anônimo disse...

OLA GOSTARIA E FAZER UMA PERGUNTA UM POUCO XATA FOI CASADA 25 ANOS APOS ESSE TEMPO MEU MARIDO ARRANJOU OUTRA, É O SEGUINTE ELE COMPROU UM CARRO NAO PAGOU A FIADORA E ESTA PAGAR E NAO TEMOS O CARRO E SAO 13MIL EUROS CONSTA-SE KE ELE COMPROU OUTRO CARRO EU COMO ESPOSA NAO ASSINEI NADA DECOMENTOS SOBRE ESSE CARRO ELE FUGIO DE PORTUGAL AGORA KEREM VIR ME PINHORAR O KE É MEU ESTOU A PAGAR MOBILIAS ELETRICOS DOMESTICOS ETC EU NEM SABIA DESSE CARRO TENHO ALGO A PAGAR ESSA DIVIDA TAOI ENESPERADA? UM ABRAÇO BOAS RESPOSTAS

Anônimo disse...

tenho um imovel em meu nome e minha filha vai casar e morar nele. Há algum risco do futuro marido, em caso de separação ter direito à alguma participação nesse patrimonio ?

Virginia Comis disse...

Boa Noite Doutora
Estou doente, fazendo biopcia, meu marido deu abandono de lar no dia 20/09/2013, e esta se recusando a me ajudar em ir aos medicos, me nega ajuda financeira, e moral, psicologica tambem, como devo proceder ???? devoi denuncia-lo em uma delegacia ???? ele tem obrigação de me ajudar ??? por favor me responda, muito obrigada.

virginia.comis@uol.com.br

Anônimo disse...

sou divorciada e após o divorcio fiquei com o valor de 24,000,00 que dei a entreda em uma casa na epoca este valor era de um quarto do valor total do imovel ,este imovel foi finaciado em nome de um atual companheiro ,temos as prestações hj que pagamos juntos, mas a entrada foi só minha ,hj estamos nos separando ,tenho uma filha dele e um filho do meu antigo casamento,gostaria de saber com quem fica a casa agora,obrigada

Anônimo disse...

Olá,conheci um homem que ja estava separado porém não oficialmente,tivemos um filho junto, ele resolveu pedir o divorcio para ex mulher eles tinham bens no qual ele deixou tudo para ela, a minha pergunta é:como tivemos um filho essa criança tb teria parte na casa que ele deixou pra ela e no entanto essa criança não foi nem citada na separação deles,tem algo que eu possa fazer para recuperar o que era de direito do meu filho

Confusa disse...

Me separei, sai de casa, ele paga a pensao normalmente q sai da folha direto para minha conta. Mas ele tinha continuado morando na nossa casa e eu estava pagando aluguel.decidi voltar para a casa e vamos morar juntos mas continuaremos separados. Ele tem que continuar pagando a pensao ou não?

Anônimo disse...

boa noite, gostaria de relatar meu drama. Sou cuidadora da minha mae que tem esclerose multipla, não posso trabalhar pois tenho que cuidar dela. Meu pai resolveu viver a vida dele e me deixou sozinha. Aparece e fica por 1a 5 mes es. Estou endividada e para piorar ele arrumou uma mulher a qual recebe 600,00 reais por mês quando não chega ele me pede dinheiro para dar a ela. O dinheiro e dividido estou desesperada, não sei mas o que eu devo fazer estou sozinha para resolver este problema , peco por favor que me mostre como mudar esta situação. Eu tenho 48 anos e sou solteira, minha mae tem 70 anos e o meu pai tem 76 anos. Obrigada.

Anônimo disse...

Ola...sou casada a 5 anos mas nao tenho filhos c ele...so q agora desconfio q ele esta de caso c a ex com quem tem tres filhos...a casa q moramos e da minha mae..e quando ele veio morar comigo a casa ja estava toda imobiliada..mas ele cisma em levar se separarmos, alguns moveis...queria saber se ele pode fazer isso? E tbem tenho o plano de saude da firma dele...o q tenho de direito se me separar dele? Nao tenho filhos c ele...obrigado

Anônimo disse...

ola a uns 8 anos eu e meu marido nos separamos ele me obrigou a sair de casa e foi ate o conselho e disse que eu tinha abandonado nossos dois filhos na epoca pequenos, pedindo a guarda deles para ele, na epoca eu concordei e assinei a guarda, depois de um ano voltamos a morar junto tivemos mais um filho que esta com 8 meses, so que não esta dando certo e gostaria de me separar quando comuniquei minha decisão ele disse que ele tem a guarda dos filhos mais velhos e que se eu quisesse me separar teria que deixar as crianças com ele e me ameaça a tirar o mais novo tbm, pelo fato de não trabalhar fora ele alega que não tenho condiçoes de criar meus filhos e por isso sou submetida a varias humilhaçoes verbais, minha duvida é a seguinte essa guarda que ele tem dos nossos filhos mais velhos ainda vale ou como estamos juntos novamente a mais de 5 anos pode ser anulada e teria como eu solicitar uma pensão ate poder me estabilizar com meus filhos ou seja ate eu conseguir arrumar um emprego e ter condiçoes de manter meus filhos?

Unknown disse...

Olá, eu sou chamado MORAIDA LUNA. Eu quero usar este meio para alertar todos os requerentes de empréstimo que ter muito cuidado, porque há golpe em todos os lugares. Alguns meses atrás eu era financeiramente tenso, e devido ao desespero, fui enganado por alguns credores on-line. Eu quase perdi a esperança, até que um amigo meu me encaminhou para um credor muito confiável chamado Sra Amanda que me emprestar um empréstimo sem garantia de 53 mil dólares em menos de 24 horas, sem qualquer tipo de pressão ou estresse com uma taxa de juros de apenas 2%. Fiquei tão surpreso quando eu verifiquei meu saldo da conta bancária e descobriu que a quantidade i pedida foi enviado diretamente para a minha conta, sem qualquer atraso. Por isso, prometi a ela que estava indo para compartilhar a boa notícia que as pessoas possam obter empréstimos com facilidade, sem qualquer stress. Então, se você está na necessidade de um empréstimo de qualquer tipo, em contato com ela através de seus e-mails: amandarichardsonloanfirm@gmail.com.
Você também pode entrar em contato comigo no meu e-mail moraidaluna@gmail.com.
Agora, tudo que eu faço é tentar encontrar-se com o meu reembolso do empréstimo que eu enviar diretamente para sua conta mensal.

Anônimo disse...

gostaria de saber se meu ex marido pode fazer doação da aposentadoria dele para mim ,no momento recebo foi um acordo que fizemos mas tenho medo de le vir a falecer e eu perder porque ele tem uma amante.

Leonel Ribeiro disse...

Bom dia,
Sou casado em regime de comunhão parcial de bens e tenho uma filha. Estou iniciando um processo de divórcio, tenho somente um imóvel que está financiado e eu pago juntamente com a minha esposa a parcela do financiamento. Estou preparando um acordo até que o divórcio saia para o pagamento de 33% da minha renda para a minha filha e também acordei o modo de visita. O problema é que minha esposa está pedindo para eu sair de casa, porém, eu não tenho condições de pagar o aluguel da minha nova casa mais a pensão da minha filha e também o necessário para minha subsistência. Vi que se pode continuar morando no mesmo imóvel, mas gostaria de saber se é possível eu pedir um aluguel da parte que me é de direito no apartamento que temos em conjunto para o pagamento do aluguel da minha futura casa. Outra possibilidade é eu continuar a viver no mesmo apartamento até a divisão total dos bens que temos. Obrigado pela atenção

Leonel Ribeiro

Anônimo disse...

Oi dra. Estou com meu parceiro a 7 anos sendo 2 casada no civil...quando me juntei com ele tinha 16 anos com 18 tive minha primeira filha quando ela ia fazer 2 anos descobri minha segunda gravidez... Ai a pouco descobri q meu filho tem uma deficiência q ainda estamos envestigando ...então desde disso nunca consegui trabalha fixo sempre fazendo bico..agora com meu filho tendo problemas não consigo trabalha com nada pois os médicos e tratamentos são constantes ....ele e o único q coloca dinheiro dentro de casa e arca com todas as despesas ele não da antecao mais para a familia e nem pro nosso casamento... Bebe direto e passa mais horas fora de casa do q com a família e eu quero o divórcio e gostaria de saber quais são os meus direitos...

Anônimo disse...

Ola preciso de orientação, pois tive um relacionamento q não deu certo, não fomos casados no papel, e desse relacionamento veio uma filha de 2 anos, somos muito apegadas sou uma mãe coruja sou evangelica, então separei dele mais ela mora comigo, mais sempre dei direito ao pai dela de vela sempre que quiser, ele mora na cidade vizinha e 1 vez por semana levo ela pra ele ver e ele tambem vem a minha cidade vela toda semana, mais conheci um novo amor e estamos namorando a alguns meses sem q o pai da minha filha saiba ,vamos nos casar , ele mora no estado da Paraiba e eu moro em Minas Gerais, vou mudar pra Paraiba e quero levar minha finha comigo, mais temo que o pai dela não deixe, e não posso deixar minha filha com pois somos muito ligadas e ele é inresponsavel ainda mora com os pais e bebe. Queria uma orientação a esse respeito, obrigado .

Anônimo disse...

Bom dia,

Estou me divorciando e temos apenas um apartamento que está financiado. Não temos condições de um ou outro pagar o aluguel correspondente ao outro. Em função disso decidimos continuar a viver sob o mesmo teto até que consigamos vender esse apartamento e cada um seguir sua vida. A pergunta é: Perante a Lei isso é possível? Devemos colocar regras no acordo de divorcio?

Obrigado pela atenção

joao fernandes disse...

conheci a minha ex mulher gravida, não sabia ele conseguiu esconder a barriga, quando nasceu o menino tive pena dela e registrei a criança e assumir ela, criei o menino ate os 18 anos quando separei dela, tenho como entrar na justiça para ser ressarcido de todas as minhas despesas que tive com o filho dela?

Anônimo disse...

Bom dia ...me separei exatos 6 meses, sendo que ele levou o carro , o qual não esta fazendo o pagamento das prestações, e esta no nome do meu pai falecido ha 3 meses, qual direito q eu tenho nesse caso sobre o carro????

Anônimo disse...

Estou separada a 5 anos, no divórcio ficou combinado de vendermos a casa e dividirmos, mas meu ex marido mora lá e se recusa a mostrar o imóvel. Já procurei um advogado, só que isso dura mais 1 ano e até agora nada. Não sei mas o que fazer.

Anônimo disse...

Boa tarde , estou separado a 1 ano e 8 meses , a minha ex entrou na justiça querendo metade do carro que está financiado e estou pagando todo esse tempo sozinho o que devo fazer ?

Anônimo disse...

Boa noite. Minha filha tem quase seis anos de casada.O Marido quis a separação e o mesmo saiu de casa. Só que minha filha,nunca trabalhou formalmente, e teve um bebe que hoje está com três anos.Deposi dessa gravidez, vieram problemas que acarretaram sindrome do pânico, e isso desgastou o relacionamento e o marido não aguentou.Omarido diz que pagará as prestações do AP pois é do filho.Senho que o mesmo está no nome dos dois conjuges. Tem como ele assinar em juízo o compromisso de pagar o Ap, Escola da criança,plano de saúde, e alimentação do pequeno, uma vez que ela sempre foi dona de casa, e com o problema da sindrome, encontra-se incapaz de trabalhar formalmente? Quais os direitos dela? Quais os direitos da criança? Aguardo resposta. Obrigada

Anônimo disse...

DR Akwuke foi apresentado a mim pelo meu amigo anna depois de uma grande ruptura entre mim e meu ex eu estava tão deprimido que eu contactado este homem como dirigido por meu amigo e eu digo-lhe o meu problema e eu estava garantida com quatro dias para obter o meu resultado e convidado o que o grande milagre caiu sobre mim o dia em frente e realmente ele veio bater na minha porta e pedir perdão, mesmo quando i custar tudo. Estou tão feliz e-mail, Akwukespiritualtemple@gmail.com

Unknown disse...

boa tarde
divorciei-me ha 10 anos e tenho 1 filha que esta com o pai.juntei-me ha 9 anos e tenho 1 filha de oito deste novo relacionamento.sendo que estou desempregada e nao tenho pago pensao de alimentos por nao conseguir,o que eu quero saber e se,no caso de contarir matrimonio com o meu companheiro,sera que ele tem de pagar as pensoes que tenho em atraso ao meu ex-marido ou ele nao fica responsabilizado por nada destas guerras?e que se ele tiver de pagar,prefiro ficar solteira ou arranjar outra soluçao que nao o envolva a ele relativamente ao meu ex-marido...obrigado

Anônimo disse...

Boa noite
eu me separei, mas ainda no papel estamos casados e queria saber como fica a situação do plano de saúde, ele e o titular mas e da empresa, quando eu me separar no cartório eu vou perder o plano de saúde? Ele disse que ainda vai me deixar como dependente mas queria saber se é possivel ou se a empresa corta logo que sabe do divorcio.
aguardo obrigada
mairaismael@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde,me separei a quase dois meses,meu marido saiu de casa e já esta procurando casa para morar com a amante, sou obrigada a deixar minha filha de 9 anos a frequentar a casa dele?
Meu email marcelle_teixeira_marcella@hotmail.com

Anônimo disse...

MEU TESTEMUNHO

Olá caros amigos

Meu nome é Karina eu quero usar essa mensagem para expressar a minha gratidão a uma mulher que eu nunca vi, mas ela fez da minha vida um paraíso.

Certamente há nas pessoas mal-intencionadas de internet que são pessoas humildes que procuram enganar, mas a grande rainha Madu me mostrou que ainda existem algumas pessoas que podem ser confiáveis.

Na verdade eu vivi 21 anos de casamento nunca experimentou a alegria da maternidade, eu tive problemas de meus sogros, mas o meu marido era muito entendimento. Um dia, quando eu estava passando pela internet eu vi alguns números de pessoas que receberam testemunho sobre uma mulher em particular sobre a forma como ela ajudou-os salvou seu casamento, tem o seu ex-costas, falecimentos curados, liguei para meu marido como mostrou a ele o que eu vi, mas ele me desencorajado, dizendo-me que essas pessoas são todos falsos e que eu deveria ignorar os testemunhos. Mas eu decidi entrar em contato com essa grande mulher através de sua caixa de correio: queenmadu211@gmail.com
Para minha grande surpresa esta mulher conseguiu me ajudar e agora eu sou uma mãe orgulhosa de duas grandes meninos e uma menina que está em grande forma. meu marido está muito orgulhoso de mim e nós estamos deixando mais felizes juntos.

Graças à Rainha Madu Grande Helper, vou continuar a falar de seu bom trabalho na minha vida. Meu marido também foi promovido em seu escritório e ele tornou-se mais orgulhoso de mim. Devo confessar que estou tendo uma família maravilhosa e Para ela eu serei eternamente grato.

   Queridos pais, amigos, irmãos e irmãs escrever o grande MADU QUEEN em sua caixa de e-mail, porque ela tem, provavelmente, a solução para todos os seus problemas. Ela me disse que eu poderia também entrar em contato com ele por soluções sobre quaisquer outros problemas como

1. Para HIV / AID ou doença relacionada
2. Trazer de volta amante perdido, mesmo se perder por um longo tempo
3. Retire maus feitiços de lares, negócios e atração de clientes etc.
4. promoção Get você tem desejado por muito tempo no trabalho ou em sua carreira.
5. Leia todos os seus problemas antes mesmo de mencioná-los a ele
6. Remova a mancha negra que continua tomando seu dinheiro fora
7. Descubra por que você não encaminhar na vida e a solução
8. Eliminar em brigas de família
9. Garantir notas escolares excelentes, mesmo para crianças com deficiência mental
10. Pare quebrando em seu casamento ou relacionamento
11. I destruir e enviar Nikolos (espírito da água, nite sem dormir, pressiona-se por poderes do mal) se o retorno desejado
12. A cura da infertilidade em mulheres e menstruação perturbadora
13. Desligue o seu casamento com o amante de sua escolha
14. recuperar bens roubados e paradeiro de pessoas que ferem você.
15. Traga sorte sobrenatural
16. Gravidez soletrar conceber bebê
17.Get embuste seu dinheiro de volta
18. Possivelmente quer Interessado em música popular
19. Possivelmente a populares Interessado no futebol
    
         Contacte QUEEN MADU hoje e eu sei que você vai e feliz para o resto de sua vida. Email: queenmadu211@gmail.com

Unknown disse...

Olá, estou em um processo de separação, onde meu marido saiu de casa e eu estou residindo com meu filho de 10 anos nesse mesmo imóvel. Somos casados em regime parcial de bens, temos um imóvel com uma edicula nos fundos, gostaria de saber se sou obrigada a vender e repartir o valor da casa para meu marido ( ex) ou se posso passar minha parte da casa no nome do meu filho e continuar residindo nesse imóvel, pois não quero vender esse meu unico bem.Tem algo que eu possa fazer para não ter que vender essa casa??Meu marido nao vai querer passar a parte dele do imóvel para meu filho.Aguardo resposta!

Anônimo disse...

Olá eu ainda não me separe mais já estou pensando no caso sou casada no papel. A dois anos mais antes moramos um tempo juntos e meu marido adquiriu uma terra quando agente morava junto só eu tenho direito em parte dessa terra e no ano passado eu descobri w estava grávida quais os direitos meu e do meu filho pois não quero mais continua casada eu tenho direito se eu sair de casa pois a relação já não anda bem a algum tempo.

Anônimo disse...

Oi estou casada há 5 anos e meus pais cederam para mim uma das casas que eles tem para eu morar com meu marido desde que casamos. Não pagamos aluguel, somente o imposto da casa e fazemos algumas melhorias. Gostaria de assegurar meus pais para não terem problemas futuros, caso meu marido venha requerer alguma coisa, o que eles podem fazer para documentar isso? Outra coisa, ele vive tacando em minha cara que não pago determinadas contas, assim gostaria de saber se posso falar pra ele que minha parte nas contas já é o aluguel, já que moramos na casa cedida pelos meus pais. E em caso de separação, posso requerer metade de um valor de aluguel pago durante todo o período morado? Como formalizar tudo isso?
Obrigada

Anônimo disse...

Boa noite, estou casada há 1ano e 3 meses. Descobri que o meu marido vendeu o nosso apartamento na Colombia, ficou com o dinheiro, e decidiu viver com um rapaz no Panamá. Ele arquitetou tudo desde o mês de março do ano de 2014. O que posso fazer para que ele me pague o que me deve?

Unknown disse...

Serviços de garantia e de crédito confiáveis oferecem em 2,5%, como: empréstimos pessoais, empréstimos comerciais, empréstimos comerciais, hipotecas de automóveis e empréstimos de carro, nós etc.Email agora
aplicar e obter aprovação. Email: loan25500@gmail.com com os detalhes abaixo
FICHA DE INSCRIÇÃO
Nome: ----------------
Endereço: -------------
País: -------------
Profissão: ----------
Valor do Empréstimo ----------
Finalidade do empréstimo ------
Empréstimo Duração --------
Número De Telefone: --------
NOSSO EMAIL IS (loan25500@gmail.com)

ATENCIOSAMENTE
RUNZI EMPRÉSTIMO FIRM

Ray Andrade disse...

Boa noite estou casada quase dois ano,mais estou serparada quase dois porque meu casamento so duro 14 dia eu entre com im pedido de anulação mais ta demorado muito,poço entra com um divocio.Fico muito agradecida se mim responder mail rayandrade867@gmail.com

Anônimo disse...

Bom dia, nao sou casada nem tenho união estável mas convivo com o pai dos meus dois filhos a 8 anos, nao estou trabalhando moramos em um apartamento que ele comprou a7 meses, vivemos em pe de guerra ja a um bom tempo quero me separar mas nao tenho para onde ir e ele se nega ne deixar morando na casa diz que se eu quero separar eu que saia. Ele ja me agrediu fisicamente algumas vezes discussão temos todos os dias a convivência e insuportável meus filhos sofrem e eu nao estou mais aguentando gostaria de uma orientação. Obrigada e-mail aignaciodelima@gmail.com

Anônimo disse...

gostaria de saber quanto tempo uma mulher precisa estar casada com um homem para receber pensão se no caso o marido venha a falecer ,desde já agradeço

Anônimo disse...

Boa tarde minha mae e meu pai foram casados a 43 anos em 2007 ele resolver sai de casa,depois de 1ano resolver separar da minha mae mais ela teve direito a pensao alimenticia plano de saude e direito a casa mas no momento ainda nao passou para o nome dela.Gostaria de saber como que faço para passa pro nome gostaria de uma orientaçao desde de ja agradeço.
aspanpas@ig.com.br

Perla disse...

Boa tarde, minha mãe está casada no papel a pelo menos 40 anos..Meu pai foi embora de casa a quase 7 anos...Nesse tempo , ele a ajuda mensalmente com uma quantia de 150,00 a 200,00 no mês. Atualmente ele mora com outra pessoa, mas continua casado no papel com minha mãe, que é aposentada e recebe um salário mínimo.Ele acabou de se aposentar e vai receber um valor relativamente bom do último emprego de rescisão. A pergunta é: ela tem direito a alguma parte desse dinheiro, já que ele pretende ir morar em outro estado com a atual mulher? Aguardo resposta, grata

Unknown disse...


Olá sou deputada, Louis Sonia Am um emprestador empréstimo legítimo e confiável dar empréstimos
em um termos e condições claros e compreensíveis na taxa de juros de 2%. a partir de
USD 12.000 dólares para 8000 mil dólares, euros e libras somente. Eu dou a empréstimos de negócio,
Empréstimos pessoais, empréstimos estudantis, empréstimos de carro e empréstimos para pagar as contas. Se você
precisa de um empréstimo que você tem a fazer é para você entrar em contato comigo diretamente
em: louissonia1986@hotmail.com
Deus Te Abençoe.
Atenciosamente,
Mrs Louis Sonia
Email: louissonia1986@hotmail.com

Tia disse...

Boa tarde,

Minha pergunta é, fique casada a 7 anos e já estou não vivemos juntos a 3 meses, na nossa conta conjunta restou duvidas, eu não consigo trabalhar ou arrumar um trabalho, sempre tivemos um custo de vida muito alto, estamos dividindo a crianças. Eu tenho 34 anos uma filha de 15 do meu primeiro relacionamento é um de 3 anos e outro de 2 anos com meu marido, e mais 3 cachorros que gastão uma fortuna. Um São Bernardo, um pastor é um maltês. Ele é diretor de uma multinacional. Moro em uma cidade onde o custo de vida é muito alto. Fiquei com a casa que esta alugada em nosso nome. Ele me ajuda com 9000 sendo que o aluguel e 5000, para conseguir eu preciso arrumar um emprego, mas estou for do mercado porque tive filhos etc. O salário dele e de 30,000 líquido isso inclui ajuda a moradia. Eu tenho diteito a pensão, seria abandono de incapaz eu ir fazer um curso fora por um ano e solicitar apenas pensão alimentícia p mim para que quando eu voltar consiga entrar no mercado novamente. O que devo fazer não tem nada documentado. Ele não é brasileiro etc. Estou sem saber não posso ficar na casa onde estou é preciso trabalhar, minha filha que não é dele o custo da escola e 2000 é preso pelos estudos dela. Me ajude

Tia disse...

Responder para luandamiranda@hotmail.com

santos santos disse...

Moro junto com minha companheira a 5 anos a 4 meses me mudei para um imovel que e dos meus pais...agora estou me separando e ela disse q da casa ela nao sai...obs.tenho 2 filhos...queria saber se eu sai ela deve sair tambem ou ficar?

Caroline disse...

Boa tarde,
Dr.Pode me responder?
Me separei fizemos um acordo que eu ficaria com uma divida e ele com a outra e eu fiquei com com a maior no caso 12,000 e ele com uma de 3,000 isso tudo por que ele estava contruindo uma casa no terreno do meu pai. Mas a casa foi o meu pai que construia, muita coisa foi doação, outra parte eu ajudei também.
Então fizemos este acordo eu fiquei com a casa incompleta cheia de dividas que meu pai ajudou a pagar.....a divida de 12,000 dividida em 36 * de 339,00.
Ele saiu com o carro com moveis.
Sendo que durante dois anos ele morou na casa da minha mãe comendo e bebendo de graça.
Então quando me separei achei que não teria mais problemas......mas eu tive que mudar a numero do meu telefone, por que ele me ligava me chingando caso eu atrasasse o pagamento alguns dias.
Ele não se importava com o meu problema, pois quando eu assinei o divórcio eu estava desempregada......mesmo assim assinei.....pra poder viver em paz
Durante esse 1 ano após o divorcio ele já ligou varias vezes ameaçando dizendo que vai na
Justiça tirar a minha casa.....e passar as dividas todas p/ mim pois a casa ficou lá no terreno do meu pai.
Só que ninguém obrigou ele a constuir lá foi em comum acordo, porém agora depois do acordo feito do contrato de divorcio assinado ele acha que tem mais direitos e fica ligando pra todo mundo da minha família fica dizendo que vai querer a parte dele, sabe não confio em uma pessoa assim, tenho medo que ele faça alguma coisa para a minha família.
Ele quer agora que eu passe a divida p o meu nome quer passar a outra de 3,000 sab enão aguento mais isso.....já foi feito acordo....
A minha família é pobre eu moro sozinha estou com o meu nome no SPC por que não consegui regularizar as minhas dividas desde o divorcio não tenho como ele passar para o meu nome sabe, já estou pagando ele me cobra a por que você pagou uns dias atrasados lá atrás.....mas eu estava desempregada tive que pedir emprestado pra todo mundo ele nem quis saber.....
O divorcio e o advogado eu paguei sozinha por que ele não quis pagar.....a averbação 193,00 paguei sozinha....
Então sabe tenho medo o que ele possa fazer as coisas tem que ser repartidas inclusive as dividas.
Não sei o que fazer......
Até pouco tempo atrás nem pensei em fazer denuncia sabe.....sempre ficava com pena dele......por que ele é ignorante.
Mas agora não sei sabe eu penso em me proteger e proteger a minha família

Anônimo disse...

Boa tarde, estou casado a três anos não temos filhos, somente eu trabalho e a casa que moramos é do meu pai, está no nome dele. Quero me divorciar. O que eu faço? Quais são os direitos dela? Somos casados com comunhão parcial de bens?

Marcia disse...

Olá, bom dia. Sou casada no papel a 23 anos com um Militar da Marinha e separada de corpos a 5 anos, sendo que ele sempre me deu pensão sem que fosse feita a separação e dando o valor que ele achava que devia. Hj ele me pede o divorcio. Eu fiquei 10 anos sem trabalhar para cuidar dos filhos e hj faço unhas pra me manter mas nao tenho uma renda fixa. Ele foi transferido para outro Estado morou la nesses 5 anos agora voltou e recebeu uma movimentação da qual não tive nenhum acesso e tb nunca me deu o 13º. Gostaria de saber quais são os meus direitos caso eu entre com o pedido de pensão. Tenho dois filhos, um de 19 anos,e preciso de orientação pois tenho passado sérias dificuldades financeiras devido a morar de aluguel. Hj estou com 49 anos e só tive Carteira assinada durante 5 anos enquanto ainda era solteira. Tenho direito de requerer alguma coisa? Por favor me ajude. Obrigado

Anônimo disse...

ola, eu sou separado de fato já faz 5 anos, pago pensão para minha filha. minha filha de menor de 13 anos, no valor que foi estimulado na audiência que tive referente a pensão alimentícia. minha ex:esposa não quer me dar o divorcio o que eu faço?.

Unknown disse...

had a huge bust-up with my
partner vanessa, called my mother
in tears, she said she could help, I
must admit, I was very, very
skeptical, in fact I did not think she will
call back, but it was only a few
days when she called and asked to
come, to talk, and we talked about
silly misunderstanding and she
hooked me up with creepy
priest ..... it turned out that he was not , I contacted him and I
explained...sent him some
photos of vanessa .. ..4 days later vanessa
knocked on my door, smiling
as ... ..its were crazy year, and we
are still together ... it was actually
great, I highly recommend it
services, it is really strong, and he
also makes everything look a spells,
runes,
rituals,
prayer,
meditation, etc.
indeed works if you want you can try

[http:\\joyofspirituality.webs. com]

Anônimo disse...

Olá Dr. Quero me separar prq meu marido me traiu,fizemos.nossa casa em cima da casa da mãe dele. Gostaria de saber se poderei ficar com a casa prq temos 2 filhos e aqui eles tem cada um sua cama e seu quarto, quero saber se posso ficar com eles na casa sem que isso os prejudiquem, desde já agradeço

Anônimo disse...

Olá Dr. Quero me separar prq meu marido me traiu,fizemos.nossa casa em cima da casa da mãe dele. Gostaria de saber se poderei ficar com a casa prq temos 2 filhos e aqui eles tem cada um sua cama e seu quarto, quero saber se posso ficar com eles na casa sem que isso os prejudiquem, desde já agradeço meu e-mail vaqluiria.rocha@yahoo.com.br

wallace disse...

Bom dia,fui casada a 25 anos me separei de corpos a 1 ano e dei entrada na separação a 6 meses agora saiu a consciliaçáo mais meu ex nao kis um acordo,o acordo que ele fez seria de ficar com nosso carro eocsport 2009 mais a casa no nome dele sobre o usufruto de dois filhos nosso os dois maiores d idade o advogado dele falouno ouvido dele na hora(deixa pro juiz)tenho asma e elel nunca pagou meu INPS e tbm nunca
trabalhei quais os meus direitos estou com medo pq ele nao ker me dar a pensao tbm e pago aluguel

veronica disse...

BOA NOITE
SOU CASADA HA 24 ANOS MAIS JA MORAMOS JUNTOS HA 27 MEU FILHO TEM 24 ANOS,TTEMOS UMA CASA NO NOSSO NOME,SOMOS CASADOS COM SEPARACAO PARCIAL DE BENS,ALE DA CASA TEMOS UM CARRO FINANCIADO NO MEU NOME PORQUE ELE TEM O NOME SUJO ,TEMOS TB UMA DUCATO FURGAO QUE FOI ROUBADA HA DOIS MESES E ATE AGORA NAO FOI RECUPERADA.POR TER O NOME SUJO TUDO ESTA NO MEU NOME CONTA DE BANCO CARRO AGUA LUZ ETC,JA VIVEMOS HA MUITOS ANOS SEM NOS ENTENDER,BRIGAMOS MUITO ELE ME AGREDI VERBALMENTE,DIZ QUE SO SAI DE CASA SE VENDER A CASA PORQUE ELE NA VAI DEIXAR PRA MIM,DES DO DIA QUE ELE FOI MORAR COMIGO QUE EU NAO TRABALHO,PORQUE ELE NOA DEIXAVA,ELE FEZ VARIAS DIVIDAS NO MEU NOME ATE NA MINHA CONTA DE BANCO PORQUE ELE QUE MOVIMENTA SO DEI O NOME,ELE TRABALHA COMO AUTONOMO,NAO TEM UM SALARIO FIXO.POR VOLTA DE UNS TRES ANOS PRA CA NAO Tem nem feito comprar de alimento pra casa ,so compra kilo de feijão,kilo de ARROZ BIFE ,MACARRAO CAFE E ACUCAR,NADA MAIS ,AGORA DESCOBRIR QUE ELE TEM UMA AMANTE ,E NEM FALA COMIGO NAO ME PROCURA MAIS E NEM COLOCA COMIDA DENTRO DE CASA,MINHA DUVIDA É QUERO ME DIVORCIAR VENDER A CASA DIVIDIR O QUE TEMOS COM A PARTE DELE QUITAR O CARRO E TRASFERIR PRA ELE PQ É O INTRUMEENTO DE TRABALHO DELE NAO TEM CARTEIRA ASSINADA,COMO NAO TRABALHO NAO TENHO NEM O 1 GRAU COMPLETO E SEMPRRE VIVI PARA O LAR E TTENHO 54 ANOS TENHO PROBLEMAS DE SAUDE NAO POSSO TRABALHAR .QUERO SABER SE TENNHO DIREITO A PENSAO ALIMENTICIA,JA QUE TD ESTA NO MEU NOME COMO POSSO PROVAR QUE DIVIDAS E quem ADMINISTRA TD DINHEIRO INCLUSIVE MINA CONTA BANCARIA É ELE.TEM COMO RETIRAR ELE DE CASA ANTES DE VENDER,enfim quais são meus direitos depois de viver pra ele e filho 27 anos.obg IMOVEL,

Anônimo disse...

Olá gostaria que você como advogada me ajudasse a que direção posso tomar para ajudar a minha mãe, pois meu pai separou de minha mãe depois de 43 anos de casado, ele simplesmente abandonou o lar, só que nesse período ele já havia feito a casa da amante que era de alvenaria. Quando ele foi embora de casa ( por sinal deixou uma casa em péssimas condições para minha mãe) ,ele vendeu o ponto do comercio que fica ao lado da casa em que morava com mamãe por 50,000,000 para o meu irmão e ele ainda tinha dois terrenos grandes e umas dez cabecinhas de gado e vendeu tudo isso e não deu nada para minha mãe, alegando que saiu sem nada e deixou a casa para ela, só amigo que ele já tinha em mente todos os seu planos e uma semana depois que saiu de casa montou seu comercio em um ponto de aluguel e depois mudou-se para onde hoje ele fez uma casa com o dinheiro das coisas que ele havia vendido e o que quero saber é se minha mãe tem direito ainda sobre essa casa que ele mora hoje (uma bela casa por sinal), pois assim viveu por 8 anos com a amante e se separou dela e ela ficou somente com a casa que ele havia construído e há dois anos ele conheceu uma esperta que agora diz que quer casar com ele e ele pediu o divórcio para minha mãe depois de 10 anos de separados. Só para que você ficara por dentro da situação, meu pai era pescador e depois de muita luta tornou-se comerciante e tudo que construiu foi ao lado de minha mãe e dessa união grou 11 filhos, desculpe-me pelo transtorno.
Diga-me se nesse caso minha mãe tem ainda algum direito.

Anônimo disse...

Ola

Conseguir um empréstimo legítimos têm sido sempre um problema enorme para os clientes que têm necessidades financeiras. A questão do crédito e garantias são algo que os clientes estão sempre preocupados com quando procuram um empréstimo de um emprestador legítimo. Mas os fundos HOME. que fez diferença na concessão de empréstimos FUNDOS industry.The casa foi credenciada pelo Conselho do credor para dar empréstimos a clientes locais e internacionais na taxa de 2%. Foi-nos dado o privilégio de atender às suas necessidades financeiras. A questão do crédito não deve impedi-lo de obter o empréstimo que você precisa.


Nossos serviços incluem o seguinte: -
* Investidores Empréstimos
* Consolidação de débito
* Segunda hipoteca
* Empréstimos de negócio
* Empréstimos pessoais
* Empréstimos internacionais

Sem segurança social e sem verificação de crédito, garantia de 100%. Tudo que você tem a fazer é deixar-nos saber exatamente o que você quer e vamos certamente fazer o seu sonho realidade. FUNDOS CASA, dizer sim quando seus bancos de dizer NÃO. Por fim, financiar em pequena escala empresa empréstimo, intermediários, instituições financeiras de pequena escala para nós ter um capital ilimitado. Para mais detalhes ir sobre a aquisição de um empréstimo de nós: Por favor, responda imediatamente a este e-mail :::: thefundshome@gmail.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá eu tenho 17 anos acabei me juntado com meu namorado de 38 anos, no começo era uma maravilha hoje em dia ele me agride ele não me deixa sair pra nenhum lugar, não sei o que fazer para quero ir embora mais ele não permite que eu saia, não sei o que fazer preciso de ajudar, preciso de uma resposta urgente meu email tedibia@hotmail.com

Unknown disse...

Ola boa noite quero tirar uma duvida tenho tres filhos dois menino e uma menina so uma mora comigo que e a menina mesmo a sim devo pagar pençao.

Anônimo disse...

Olá doutora....vivo em uma união estável com meu companheiro a quase 12 anos....e está insustentável ele me trai e julga que eu o traia também. ...mas não o trai não. ...quero me separar moramos em.uma casa alugada...e não tenho trabalho fixo tenho uma filha de 5 anos com ele.e agora o que faço. ...como conseguir q ele banque minhas despezas e da nossa filha tendo em vista q não trabalho.

Unknown disse...

Olá doutora, estou a 6 anos casada, tenho uma filha de 4 anos que é do meu atual, no qual faz 1 mês que pedi a separação. Tenho um filho de 15 anos que não é dele. Ele já foi casado por 10 anos tem dois filhos um de 18 anos e um de 10 anos, e paga pensão de 300,00 não judicial, quando o conheci estava separado não sei se é divorciado. Enfim, após 6 anos de união,pois não somos casados no papel e nem na igreja, só viemos morar juntos. Pedi a separação, temos hoje um apto e um carro, que não esta no nosso nome, o carro esta com os documentos atrasados, ele quer que eu saia do apto com minha filha, mas gostaria de saber quais são meus direitos. Pois não esta sendo fácil conviver no mesmo lugar que ele, e não tenho condições de pagar aluguel.

Anônimo disse...

Boa noite! Eu me casei e fiquei apenas10 meses com o casamento. Minha dúvida é a seguinte estou separada sai do apto que compramos juntos no período de namoro/noivados só que colocamos no nome dele que na época assinava como solteiro e facilitação do banco para empréstimo. Só que eu paguei a metade eu perco minha parte por te optado pelo regime parcial de bens ?

Anônimo disse...

Boa tarde , eu tenho 23 anos e moró a 5 anos com um homem de 53 anos. Estou querendo me separá pois vivo sendo humilhada por ele sempre jogando as coisas na minha cara ,pois eu não tenho estudos e nem trabalho.eu estou com ele por que eu o amava e não por interesse por que quando eu conheci ele , ele era casado e tinha 3 filhos mas eu não sabia, depois de um mês foi q eu descobri. eu ainda era menor de idade tinha apenas 17 anos e a gente ficou tendo um caso durante 9 mês , ai a mulher dele descobriu q ele estava tendo um caso e se separou, mas so depois de um mês foi q eles se separarão no papel e eu ja estava morando com ele . Na separação dele ele deu uma casa e duas kit net para a esposa e os filhos , e ele ficou com uma lojinha um carro e uma moto .ae ele ficava tomando conta da loja e eu ficava na casa fazendo os serviços domesticos e cuidando de dois filhos dele sendo q um deles tinha 8 anos e o outro 16. Passou alguns anos e os filhos dele voltarão amorar com a mãe deles .um tempo depois a gente rezou véu mudar de cidade ,ae ele rezou véu dar a lojinha para os filhos ea ex. E fomos embora so mente com o cara ,mas antes disso ele ganhou um dinheiro numa ação,(mas a ação não estava no nome dele). e comprol outros dois carros e deu o outro pro filho dele . Simplificando tudo ele hoje so tem dois carros e uma moto ,e uma casa q ganhou da avô dele ,mas não esta no nome dele e os moveis da casa q alguns ele ja tinha e outros ele comprou quando estava com migo. Eu não tenho filhos , nós so temos 4 cães e mais nada . Então eu queria saber se eu tenho direito em alguma coisa ou em uma pençao, pois desperdicei minha juventude por ele e hoje não tenho mais nada. Por favor me de um conselho , Atenciosamente Patricia BB Obrigado.

Unknown disse...

Bom dia por favor me ajudem.Tenho um relacionamento estavel a 15 anos e 2 filhas e esposa gravida de 8 meses e queremos a separaçao.O maior problema é que estou entrando num financiamento de uma casa valor prestaçao 1.350.00 reais.Nao sei oque fazer pois ainda moramos de Aluguel minha maior preocupaçao sao as folhas e o bebe entao como posso fazer ? Compro a casa que saira no meu nome e finsciada ? Mas como vou pagar esse valor de prestaçao e Pensao tudo junto pois meu salario atual é 5.000 bruto.Nao dei oque fazer :(

Anônimo disse...

Ola Dra tenho uma uniao estavel ha quase 10 anos, temos 3 filhos e parei de trabalhar por causa das criancas. O nosso filho mais novo tem apenas 3 meses, quero me separar pois ja chegamos em uma situacao insustentavel. Gostaria de saber se diante da separacao eu tenho direito a pensao pra mim e para os filhos? E em relacao aos bens sendo o carro e os moveis de casa como e feito? Obrigada. Meu e-mail para contato e: cida.ckrika@gmail.com

Lena Lopes disse...

Olá, me casei em 2013 em regime parcial de bens. agora meu marido me pediu pra sair de casa e já entrou com o processo de divorcio mesmo eu ainda morando em casa. Estou procurando casa pra alugar pra poder me mudar. Antes de nos casarmos eu já tinha um imóvel e o carro que ele usa já estava em meu nome e a maior parte de moveis também já eram meus, trouxe de quando morava com minha filha. Agora ele quer dividir os moveis e o carro. Ele tem direito a isso? E no caso de ele ter me expulsado de casa eu não teria direito a uma indenização?(a casa em que moramos está no quintal da mãe dele, portanto legalmente pertence a ela)

Anônimo disse...

Olá. Saí de casa porque me ex marido me agredia, dei queixa na delegacia Maria da Penha. Porém ele se negou a dividir pelo menos os móveis que tinhamos em casa. Falou que era do casamento e quem saiu de casa fui eu. Como devo proceder?

Anônimo disse...

Boa noite...
Sou casada faz 1 ano,meu marido me abandonou na casa da minha mãe e está ficando com outras mulheres e não quer me dar o divórcio..
Posso processar ele????

Anônimo disse...

Olá, Gostaria de uma Orientação

Moro com meu companheiro há 11 anos, quando nos conhecemos ele que foi morar comigo, não trabalhava e não ajudava nas despesas da casa. Eu tinha uma empresa e ele achou que tinha dado o golpe, mas quando percebeu que eu não iria bancar o bem bom, resolveu se espichar e ele foi chamado pelo antigo patrão para trabalhar em Goiânia - GO e nós morávamos em SC. Resolvi deixar tudo para trás e ir junto, ficamos 01 ano morando lá, não me acostumei e acabamos voltando. resolvi então vir para Curitiba - PR, aqui arrumamos emprego e as coisas foram melhorando, mas ele ficava incomodado por eu sempre ganhar mais que ele e eu sempre ajudando. Então ele resolveu estudar, se formou em tecnólogo em Mecatrônica e eu abandonei a faculdade de Administração em SC para ir para Goiás. Sempre paguei maior parte das contas em casa, fiz consórcio de carro no meu nome e paguei em torno de 90% das prestações sozinha, financiei apartamento em 100% no meu nome, utilizei meu FGTS e as férias de uns 03 anos seguidos para pagar balões e documentação. Em 2011 ele abriu empresa para prestar serviços de projetos para outras empresas e até ano 2013 o valor que recebia mal cobria nossas despesas, pois neste ano tive bebê e como era vendedora fiquei recebendo auxílio-maternidade somente valor de carteira que era bem inferior ao valor que estava costumada receber. Após o período de 150 dias, resolvi pedir demissão do meu emprego e ajudar ele a ganhar dinheiro coma empresa. Como sempre fui boa vendedora, vender projetos seria um novo desafio e resolvi encarar. Do ano de 2011 até 2013 a empresa não faturou 50.000,00 a partir da minha entrada na mesma faturou mais de 240.000,00 em 01 ano e agora ele tá se achando o BOM e vive me agredindo verbalmente, que eu não faço nada, só ele que trabalha, que ele é o dono da empresa e ele que deve tomar as decisões.....Pois bem, eu cuido de toda área comercial, administrativa e financeira da empresa. Eu que fechei Contrato de serviço de 01 ano com um cliente e, todos os projetos e serviços que está entrando na empresa é consequência deste contrato. Vendi meu carro para injetar dinheiro na empresa e estou como sócia com 30% do capital...R$ 12.000,00 que não vale nem o valor do carro que vendi, que era R$ 18.000,00 valor de mercado. Eu acho muita desconsideração com que o ajudou e Graças ao meu esforço e por ter suportado estes anos todos a recaída dele por causa do vicio em drogas. Quero me separar, mas ele falou que não sai de casa porque tudo é dele, o que não é verdade. O que eu faço neste caso.
Pode me responder no e-mail- walendorff1@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde, gostaria de uma orientação! Estou casado a 18 anos e estou pedindo a separação de forma amigável, moramos em um apartamento comprado a 4 anos e ainda em pagamento. Me propus a deixar o apartamento para ela e continuar a pagar as prestações do imóvel até a quitação do mesmo, pois estou solicitando o divórcio. Também desejo levar comigo apenas os meus pertences e talvez algum ou outro imóvel. Temos um filho que completará 18 anos em 05 de janeiro de 2016. Conforme a minha proposta acima qual o valor da pensão que tenho como obrigação com meu filho?
Obrigado se puder me auxiliar

Anônimo disse...

Preciso de orientação , meu namorado sr separou da ex dele , e agora ela ameaça todps os dias de afastar totalmente a criança do pai , oq ele deve fazer??

Anônimo disse...

Boa tarde!
Tenho uma união estável de 8 anos, temos uma filha de 3 anos e estou gravida, tenho um sobrado no meu nome mas o meu marido tem, uma procuração minha para ele, este não é o único imóvel que ele tem e algumas propriedade, ele financiou o meu carro no nome dele para terminar uma construção de algumas casas, faço faculdade ele paga e a escola da minha filha também ele paga, não trabalho pois só eu cuido da minha filha, estou me separando mais não tenho dinheiro para pagar nem a minha faculdade e nem a escola da minha filha, aliais nem dinheiro para me sustentar, pois neste momento não tenho como conseguir um emprego pois estou gestante, ele tem 54 anos eu 26 ele tem condições financeiras para pagar uma boa pensão, ele é empresario.

Quais são os meus direitos, este imóvel que esta no meu nome, mesmo ele tendo uma procuração, é meu por direito?
Obrigada

Aguardo resposta
priscila.framkowicz@hotmail.com

Unknown disse...

Ola sou casada ha 15 anos tenho 2 filhos e queremos se separar.
Gostaria de saber quais sao meus direitos.
Moro em um apartamento que estamos pagando porem nao esta em nosso nome ainda, tenho um carro velho 2000. E meus filhos tem 14 anos e 2 anos.
Meu marido esta desempregado e so eu trabalho ha um ano.
Por favor preciso de ajuda.

Anônimo disse...

Não sou casada,mora junto apenas.. tenha uma filha d 7 meses... minha convivencia naõ esta sendo das melhores, penso em sair de casa.. Me separar. Viver a miunha vida. Acho que ja deu.
Depois q meu companheiro comecou a trabalhar a noite a relação mudou totalmente e pra pior.. Em todo caso se houver separação eu tenho o direrito de fica com a guarda da minha filha, ou fica com ele..?
Boa Tarde..

Anônimo disse...

Ola bom dia. Gostaria de tirar uma duvida. Sou casada a 6 anos e tenho um filho de 6meses e o casamento nao anda muito bem gostaria de saber quais sao os meus direitos sou casada em comunhao de bens. Por favor tire minhas dúvidas. Nao trabalho so dependo do meu esposo.

Unknown disse...

OLA.Estou casada a 6 anos.tenho uma filha e ele tem dois..um de agora 7 anos e outro agora de 18 anos.Minha filha sempre viveu conosco desde pequena e o mais pequeno do meu marido vem sempre ca a casa aos fins de semana.Temos um bebe agora de 5 meses. Ha um ano que recebemos o filho mais velho do meu marido e no pacote vem a sobrinha de 16 anos ,tamb,em morar conosco. Enfim não tem resultado e nem resulta.O mais velho quer marcar territorio dentro de casa comigo junta da sobrinha do meu marido.Eles ambos não querem fazer nada em casa,a não ser que os mande..mesmo assim fazem contrariados esão preguiçosos,e querem me fazer de empregada. Meu marido fala mas a voz dele parece não ser ativa. Vejo-me aflita pois não os quero em casa e meu marido diz que não os pode mandar de volta porque seria uma vergonha. O que faço...saio eu ou eles?

Marcos Vilela disse...

Porque as pessoas traem, se não gosta mas do companheiro, porque não falar com ele(a) e terminar a relação, vai ser muito melhor, a relação vai terminar em paz.
Quando me casar, e talvez um dia não gostar mas do meu marido e me sentir atraída por outro homem, vou sentar e conversar com meu marido, e quem trai não fica com a consciência pesada?
Eu não consigo entender, bom mas cada um tem sua opinião, então não´posso contestar o pensamento de ninguem.
Se sua opinião é igual a minha, comente!

QUER LER UM ARTIGO RELACIONADO, COPIE E CLIQUE NO LINK ABAIXO
http://eucontigo.com/traicao/5-sinais-de-traicao-na-relacao/

Anônimo disse...

Olá, gostaria de esclarecer uma dúvida q tenho: estou grávida de oito meses, caso eu peça o divórcio nesse momento quais são os meus direitos?
Estou casada com comunhão parcial de bens, meu esposo me agrediu após durante a gravides e me fez ameaças, não fiz boletim de ocorrência por medo do que ele poderia fazer comigo e com minha mãe e irmã, ele tbm por várias vezes diz q so não me matou ainda devido à gravidez, me sinto mto humilhada, pois sempre fui uma boa esposa, sempre o agradei, mas ele me proíbe de sair de casa, não posso nem trabalhar, me xinga e já chegou a dizer q a criança q eu carrego não é dele.
Não aguento mais essa situação, quero por um fim nisso...
Ele tem passagem por tentativa de homicídio e tráfico de drogas, e diz q se eu me separar vai atrás de mim e da minha bebê, por favor me ajuda me diz oq eu posso fazer p q ele fique longe de mim e da minha filha q nasce mês q vem, ele falou até em roubar ela do hospital, não sei oq eu faço pelo Amir Deus alguém me ajuda...

Unknown disse...

DRa. Estou min separando tenho alguns bens de heranca no periodo em a q estava casado e tenho outros q nao estao em meu nome mas minha propiedade eu tenho q dividir tambem

Anônimo disse...

Bom dia minha ex mulher nao quer sair da casa q minha mãe nos empresto pq ela tá alegando que não tem para onde "ir" sendo q antes ela morava com a mãe dela ela estar alegando q o nosso filho e pequeno q minha mae não tem o direito de pegar a casa dela de volta ela pode fazer isso ?

Unknown disse...

Sou seperada do meu ex marido! faz dois anos que somos separados e ele tem dois carro e a uma moto eu queria saber quais sao meus direitos

Unknown disse...

Sou seperada do meu ex marido! faz dois anos que somos separados e ele tem dois carro e a uma moto eu queria saber quais sao meus direitos

Anônimo disse...

Sou casado no regime de comunhão parcial de bens...vou me separar e minha esposa não quer a parte dela(50%) ela pode rejeitar?

Anônimo disse...

Boa tarde queria uma informação sou casada a 15 anos, meu marido me traia com outra mulher, inda vivíamos juntos, quando eu soube e descobri ele me pós na rua sem nada e sem dinheiro, gostava de saber quais os meus direitos, sou desempregada e vivia do dinheiro dele aguardo vossa resposta obrigado pela atenção...

NANCE disse...

Das Leben ist gut, wenn Sie Ihre Liebe haben um Sie, ich sage das, weil, wenn ich Probleme mit meinen Geliebten Ich habe noch nie das Leben als eine gute Sache zu sehen, aber dank Dr. AGBAZARA der AGBAZARA TEMPEL, mir geholfen einen Zauber, der mein Geliebter zu mir innerhalb von 48 Stunden zurückgebracht gegossen. Mein Mann hat mich für eine andere Frau nach 7 Jahren Ehe, aber Dr.AGBAZARA mir helfen, einen Zauber, der ihn zurück zu mir innerhalb von 48 Stunden gebracht. Ich werde Ihnen nicht sagen, mehr Details über mich selbst, anstatt werde ich nur raten, die, die Probleme in der Beziehung für Hochzeiten oder Dr.AGBAZARA TEMPLE durch diese Details über Verbindung zu treten; (agbazara@gmail.com) oder rufen Sie ihn an (+2348104102662).

Unknown disse...

Bom dia,

Queria muito uma informação antes de casa vivo com meu parceiro a dois antes dele conviver comigo eu tenho um apartamento a 4 anos esse apartamento foi antes dele está comigo quando ele veio morar comigo eu divido as contas pra ele e pra mim, mas eu tenho medo ni caso de separação ele queira alguma parte como pois tenho dois filhos um de 22 anos e uma menina de 15 anos como eu faço pra ele não ter direito pois quero deixar esse apartamento para meus filhos, pois eu ainda estou pagando pela caixa ainda faltam 230 parcelas. Por favor gostaria que me esclarecer Julianamoldes@gmail.com

WAYNE STEPHEN disse...

Olá,,,

Nós oferecemos uma variedade de empréstimos a pessoas físicas (crédito pessoal) e
cooperar corpos em uma taxa de juros de 3% ao annum.This é ajudar
você cumprir suas obrigações financeiras, especialmente com o curso
crise financeira global. Nós tornar a bom empréstimo de todos os tipos em um
muito rápido e fácil, empréstimo pessoal, empréstimo Home, Student Loan,
Business Loan, empréstimo com Investidores, empréstimo de carro, de consolidação da dívida. Para
novas investigações, por favor contacte-nos com este e-mail: waynestephen02@gmail.com

Atenciosamente
gestão

Anônimo disse...

Boa tarde
Eu e meu marido nos divorciados, só que mesmo divorciados continuamos a trabalhar juntos e ele colocou a empresa em meu nome, temos um filho de 12 anos, só que agora a gente não está dando certo e eu quero sair, tenho algum direito???

Carla disse...

Bom dia, preciso urgentemente de u.a orientação, vivi junto durante 5 anos com um homem e tivemos 2 filhos, durante esse período nao pude teabalhar e parei com minha vida profussional por conta dos filhos, construímos uma casa, eu contribui com pouco dinheiro e ele com a maioria, estou separada a 7 meses e vivendo de fAvor, pois ele alega q eu não tenho direitoa nada sa casa empunha família é de outro estado, não sei mas o q fazer, pois não aguento mas viver de favor. Me ajudecom uma instrução por favor.

Carla disse...

Bom dia, preciso urgentemente de u.a orientação, vivi junto durante 5 anos com um homem e tivemos 2 filhos, durante esse período nao pude teabalhar e parei com minha vida profussional por conta dos filhos, construímos uma casa, eu contribui com pouco dinheiro e ele com a maioria, estou separada a 7 meses e vivendo de fAvor, pois ele alega q eu não tenho direitoa nada sa casa empunha família é de outro estado, não sei mas o q fazer, pois não aguento mas viver de favor. Me ajudecom uma instrução por favor.

Carla disse...

Bom dia, preciso urgentemente de u.a orientação, vivi junto durante 5 anos com um homem e tivemos 2 filhos, durante esse período nao pude teabalhar e parei com minha vida profussional por conta dos filhos, construímos uma casa, eu contribui com pouco dinheiro e ele com a maioria, estou separada a 7 meses e vivendo de fAvor, pois ele alega q eu não tenho direitoa nada sa casa empunha família é de outro estado, não sei mas o q fazer, pois não aguento mas viver de favor. Me ajudecom uma instrução por favor.

Carla disse...

Bom dia, preciso urgentemente de u.a orientação, vivi junto durante 5 anos com um homem e tivemos 2 filhos, durante esse período nao pude teabalhar e parei com minha vida profussional por conta dos filhos, construímos uma casa, eu contribui com pouco dinheiro e ele com a maioria, estou separada a 7 meses e vivendo de fAvor, pois ele alega q eu não tenho direitoa nada sa casa empunha família é de outro estado, não sei mas o q fazer, pois não aguento mas viver de favor. Me ajudecom uma instrução por favor.

Anônimo disse...

O que pode ser feito se o ex da minha irmã se recusar a sair do terreno do meu pai mesmo de pois que ela já se separou dele e saiu da casa em que os dois vivido mesmo assim ele se recusa a abandonar o imóvel que pertence ao pai da ex mulher dele?

Anônimo disse...

Bom dia,me divorciei e fiquei com a guarda das crianças,foi firmado valor de pensão,porém nossa casa tem registro e fiquei morando nela com as crianças e ele me sugeriu que eu comprasse a parte e assim ele não me pagaria pensão pois o dinheiro que eu tinha que pagar ele ficaria como pensão nos divociaria-mos eu aceitei comprar,mas a casa não vale o valor que foi firmado no contrato falei com ele pra gente vender e dividir igual e ele me pagaria a pensão ele falou que não voltaria atrás e que o contrato era irrevogável,tem alguma solução para isso?

Anônimo disse...

Corrigindo o texto acima a casa não tem registro.

Aisha disse...

Bom dia dra.
Estou casada no cívil há quase 1 ano, mas me arrependi demais, pois na verdade me casei para ajudar ao meu marido a conseguir a documentação dele, pois é estrangeiro. Realmente achei que esse casamento pudesse dar certo, mas ele é ciumento demais e me impede de estudar, trabalhar, na época em que casei estava no quinto período da faculdade, e uma faculdade que lutei muito para conseguir entrar pois é pública. E ele a cada período reclamava que eu teria que estudar todos os dias e com isso fui diminuindo minha carga horária ate que desanimou por completo da faculdade, hj já estaria me preparando para minha formatura. Ele não me deixa trabalhar fora, sempre dando desculpas sem sentido. Por esses motivos entrei em depressão profunda, chorava em qualquer lugar sem motivos aparentes, aconselhada por uma amiga procurei uma psicóloga que me encaminhou para um psiquiatra, mas não fui na que ela me indicou, procurei outra, conversamos e fui diagnosticada bipolar e com depressão regressa (que vai e volta pior) fiz quatro meses de tratamento, tendo que continuar, mas há dois meses não volto pois ele não me da dinheiro para consulta e os remédios. Com tudo isso preciso saber se posso pedir pensão alimentícia, não temos filhos, mas por todos os meu problemas mentais posso entrar com ação pedindo que ele pague uma pensão pra mim?
Desde já agradeço

Aisha disse...

Bom dia dra.
Estou casada no cívil há quase 1 ano, mas me arrependi demais, pois na verdade me casei para ajudar ao meu marido a conseguir a documentação dele, pois é estrangeiro. Realmente achei que esse casamento pudesse dar certo, mas ele é ciumento demais e me impede de estudar, trabalhar, na época em que casei estava no quinto período da faculdade, e uma faculdade que lutei muito para conseguir entrar pois é pública. E ele a cada período reclamava que eu teria que estudar todos os dias e com isso fui diminuindo minha carga horária ate que desanimou por completo da faculdade, hj já estaria me preparando para minha formatura. Ele não me deixa trabalhar fora, sempre dando desculpas sem sentido. Por esses motivos entrei em depressão profunda, chorava em qualquer lugar sem motivos aparentes, aconselhada por uma amiga procurei uma psicóloga que me encaminhou para um psiquiatra, mas não fui na que ela me indicou, procurei outra, conversamos e fui diagnosticada bipolar e com depressão regressa (que vai e volta pior) fiz quatro meses de tratamento, tendo que continuar, mas há dois meses não volto pois ele não me da dinheiro para consulta e os remédios. Com tudo isso preciso saber se posso pedir pensão alimentícia, não temos filhos, mas por todos os meu problemas mentais posso entrar com ação pedindo que ele pague uma pensão pra mim?
Desde já agradeço

Unknown disse...

Bom dia

estou mim separando do meu marido por não estarmos mas dando certo,tenho duas filhas menores,uma de dez e outra de sete, a de sete anos resolveu ir morar com o pai,e o mesmo disse que vai pra justiça pra passar a menina de papel passado para ele e diz que não vou ter direito de ver minha filha estou desesperada e gostaria de saber se isso procede,ele esta usando minhas filhas pra mim voltar pra ele.

Anônimo disse...

Sem DR Akwuke um monte de pessoas teriam sido mortos pela ruptura do coração. O meu caso não é diferente de ruptura do coração, eu sou mulher casada com 2 filhos e houve um tempo quando eu estava tendo problema com o meu marido porque ele estava tendo um caso fora do nosso casamento e isso estava me fazendo sentir mal. Então, eu tentei encontrar uma solução para o meu problema, lendo um monte de dicas de relacionamento na internet e foi assim que entrou em contato com DR Akwuke detalhes de contato e com a ajuda de DR Akwuke em Akwukespiritualtemple@gmail.com meu marido deixou a garota que ele estava tendo caso com e ele voltou para mim e nossos filhos. Depois de um trabalho bem feito por DR Akwuke eu senti que ele será injusto se eu manter este segredo para mim e é por isso que eu estou indo para soltar os detalhes de contacto do DR Akwuke agora, ou você também pode alcançá-lo através deste e-mail: Akwukespiritualtemple@gmail.com

Cristiane disse...

Olá, minha irmã foi casada com meu cunhado a mais ou menos 10 anos e eles não tem filhos e são casados por comunhão total de bens. A casa que construiram foi em cima da casa da minha mãe e compraram um carro e uma mota. Recentemente ele saiu de casa por causa de uma mulher, ou seja, ele a traiu e agora por ter deixado a casa ele entrou com um divorcio litigioso, sendo que minha irmã nunca se negou a dar a separação e entrou com uma petição do carro e a moto, ja que no ver dele ele deixou a casa para ela. Lembrando que ele não tem qualquer documentação que diz que a parte de cima da casa da minha mãe foi passada para os dois. Nesse caso como ficaria?

Unknown disse...

Boa noite,separei depois de 1 ano junto,morando na mesma casa,mais não casei no papel,tenho 1 filha com ela,tudo que tinha na casa como guarda roupa,cama,geladeira,fogão,TV de LED grande,fora que eu só que trabalhava e pagava tudo sozinho,sai só com roupas e um ventilador, pedi a ela a TV pelo menos que eu comprei a vista é tenho nota no meu nome, tenho direito a oega lá né? Vendo que deixei tudo que eu comprei para ela

Eliana disse...

olá, boa noite!
Gostaria de saber, estou divorciada e aguardando a venda da casa para a divisão entre e o ex marido, neste decorrer do tempo fiquei em casa aguardando a venda, até que não aparece comprador o meu namorado pode freqüentar minha casa? ou corro risco de perder minha parte por este motivo? Pelo fato da casa não ser minha e sim só uma parte, o ex pode pedir algo contra mim neste caso? Estou errada? Obrigada Eliana

Fernanda disse...

Bom dia doutora. Moro com alguem há 15 anos temos uma filha de 4 anos. Nao trabalho fora porque ele nao concorda. Agora estou pensando em me separar. Porém ele nao trabalha de carteira assinada, trabalha com turismo tem um onibus e um micro em nome de uma empresa de amigos, tem apartamentos alugados em nome da mãe e nossa casa. Se eu me separar consigo uma pensão pra eu e minha filha além de ficar na casa mesmo ele não tendo nenhuma comprovação de renda oficial?

Fernanda disse...

Bom dia doutora. Moro com alguem há 15 anos temos uma filha de 4 anos. Nao trabalho fora porque ele nao concorda. Agora estou pensando em me separar. Porém ele nao trabalha de carteira assinada, trabalha com turismo tem um onibus e um micro em nome de uma empresa de amigos, tem apartamentos alugados em nome da mãe e nossa casa. Se eu me separar consigo uma pensão pra eu e minha filha além de ficar na casa mesmo ele não tendo nenhuma comprovação de renda oficial?

Unknown disse...

Olá sou ceparada as mas de trinta anos, mas nunca mim disvosiei do meu marido mas agora em dois mil e desseseis
Resolvi desvocia gostaria de saber se ainda tenho direito de em partilhar de bens.

Unknown disse...

Olá sou ceparada as mas de trinta anos, mas nunca mim disvosiei do meu marido mas agora em dois mil e desseseis
Resolvi desvocia gostaria de saber se ainda tenho direito de em partilhar de bens.

jenny markus disse...

Eu nunca soube que as pessoas ainda têm poderes e fazer as coisas acontecerem dessa maneira. Meu nome é Jenny sou de Estados Unidos, meu namorado Henry Scot me deixou por outra garota por três meses desde então minha vida foram preenchidos com dores dor e ruptura do coração, porque ele foi meu primeiro amor, Um amigo meu Stephanie me disse que ela vi alguns testemunhos deste grande Dr. UZOYA que ele pode trazer de volta o meu amor dentro de alguns dias, eu rir-lo e disse que eu não estou interessado, mas por causa do amor meu amigo tinha para mim, ela consultou o grande sacerdote em meu nome e para minha maior surpresa, depois de três dias meu namorado me chamou pela primeira vez depois de três meses que ele está sentindo falta de mim e que ele é tão triste por tudo o que ele me fez passar. Eu ainda não consigo acreditar, porque altamente inacreditável apenas muito real para ser real. Obrigado Dr. UZOYA para trazer de volta o meu amante e também para a minha linda amiga que interceeded em meu nome, para quem pode precisar da ajuda deste grande padre aqui é o endereço de e-mail: druzoyaspiritualtemple@gmail.com
1) Feitiços de amor
2) Magias amor perdido
3) Magias Divórcio
4) Magias Casamento
5) Magias de encadernação
6) Magias Breakup
7) Banir um amante do passado.
8) Você quer ser promovido em seu escritório.
9) Magias de fertilidade / Magias Gravide

disse...

Olá me chamo Dê
Sou divorciada e fiquei morando na casa até ser vendida e separar o valor entre partes iguais .
Só que depois que minha filha ficou maior de idade aos 21 anos desistimos de vender pq tudo iria acabar ficando pra ela mesmo .
Agora é minha dúvida eu posso me casar ou me juntar e morar na minha casa? Vai ter algum problema devido ainda a casa ser minha e do meu ex marido ?

jenny markus disse...

Hello friends!my name is Jenny Markus from U.K. I have been in great pain for almost 4 years suffering in the hands of a cheating husband,we were happy and leaving well until he meant his old time girl friend and he started dating her outside our marriage before you knew it he stopped caring and taking care of his own family it was to the extent that he was planning to get married to her and divorce me his own wife, i have cried and reported him to his family but he never listened to any one but to cut my story short i came in search for a real spell caster who could destroy their relationship and make him come back to me and our 2 kids on my search i saw people making testimony on how their marriage where restored by Dr.UZOYA i pick his email:druzoyaspiritualtemple@gmail.com and i narrated my story to him and he agreed to help me and after performing a spell on the second day both had a quarrel and he beat his girlfriend up and he came home begging for i and my little kids to forgive him that his eyes are clear now that he will never do any thing that will hurt his family again and promise to be a caring father and never cheat again.I am so so happy that i did not loose him to the girl. all appreciation goes to Dr.UZOYA for you are a Great spell caster and to whom this may concern if you have a cheating husband or wife or you need your ex lover back again. you can as well email him on his email;druzoyaspiritualtemple@gmail.com thank you great UZOYA for helping me bring my husband back,thank you so much

jenny markus disse...

Olá amigos! Meu nome é Jenny Markus do Reino Unido Tenho sido em grande dor por quase 4 anos sofrendo nas mãos de um marido fazendo batota, ficamos felizes e deixando bem até que ele quis dizer seu velho amigo menina tempo e ele começou a namorá-la fora do nosso casamento antes que você sabia que ele parou de cuidar e cuidar de sua própria família foi na medida em que ele estava planejando se casar com ela e divorciar-me a sua própria mulher, eu chorei e relatou-lhe a sua família, mas ele nunca ouviu qualquer um, mas para cortar a minha história curta i veio em busca de um lançador de magias real, que poderia destruir seu relacionamento e fazê-lo voltar para mim e nossos 2 crianças em minha busca eu vi pessoas fazendo testemunho sobre a forma como o seu casamento, onde restaurado pelo Dr. UZOYA i escolher o seu e-mail: druzoyaspiritualtemple@gmail.com e eu narrado minha história com ele e ele concordou em me ajudar e após a realização de um feitiço no segundo dia ambos tiveram uma briga e ele bateu sua namorada e ele chegou em casa pedindo i e meus filhos pequenos para perdoá-lo que seus olhos são claros agora que ele nunca irá fazer qualquer coisa que vai prejudicar a sua família novamente e promete ser um pai carinhoso e nunca enganar again.I sou tão tão feliz que eu não perdeu ele a menina. toda a apreciação vai para Dr.UZOYA para você são um grande lançador de magias e para quem isso pode preocupação se você tem um marido fazendo batota ou mulher, ou você precisa de seu ex-amante de volta. você pode também enviar-lhe em seu e-mail; druzoyaspiritualtemple@gmail.com obrigado grande UZOYA por me ajudar a trazer o meu marido de volta, muito obrigado

Unknown disse...

Olá ! Mora junto com uma pessoa a 8 anos ,ele nunca trabalhou e a mãe dele que sempre nos sustentou tenho duas filhas menores com ele ,ela tbm sempre arcou com as despesas das minhas filhas ,escola ,convênio médico ,viagens tudo ,eu não trabalho para cuidar das minhas filhas que são pequenas ,estou querendo me separar pois não estamos dando certo a algum tempo ,a casa que a gente mora esta no nome da mãe dele mas foi comprada com uma parte de uma casa que era dele ,nao tenho pra onde ir ,minha família não tem condição de ajudar ,a mãe deve que tem que pagar a pensao para minhas filhas ? E moradia ? Meu email jc.soffo@bol.com.BR obrigada

Anônimo disse...

Então, sou mais um caso de separação tbm.
Sou casada há 15 anos, tenho 4 filhos com ele. Já estamos separados, mais moramos na mesma casa, que é herança da minha mãe.
Então fico preocupada com isso, a casa é herança da minha mãe, mais meu marido vez grande melhoria para podermos morar, e como fica isso agora?
Pq ele joga na minha cara que tenho que ressacer ele desse investimento, mais ñ tenho condições, ñ trabalha.
Minha mãe já é falecida, meu pai ñ me registrou ñ sei nem quem é.
Estou sozinha, ele ñ quer sair da casa dizendo que não tem para onde ir.
Sendo que ele tem pai e mãe, acho que poderia ir para casa deles.
Eu realmente ñ tenho para onde ir com meus filhos.
Realmente ele tem direito na casa só pq injetou dinheiro na casa e casamos com comunhão de bens?
Mais antes de casar com ele eu já tinha a casa, só ñ morava nela pois morava com minha mãe éramos somente nós duas.
Quais são os direitos dele?
O que devo fazer?

jenny markus disse...

Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Dr. uzoya o grande médico que trazer de volta o meu marido que me deixa muito feliz hoje, então eu não poderia manter o maravilhoso trabalho que ele tem feito por mim para que eu decidir compartilhar com todos vocês, porque ele é real não como aqueles que comem o meu dinheiro e nunca fazer nada por mim, eu tenho 2 filhos adoráveis ​​para o meu marido, cerca de 3 anos, meu marido e eu ter sido discutindo sobre algumas coisas que ele está fazendo que ele não tinha feito antes, como mantendo tarde da noite e beber .dr uzoya me disse que meu marido está tendo um caso secreto com uma senhora perto de minha rua que se encontram após o trabalho em um hotel, um dia eu senti que isso era demais para suportar, então eu o confrontou uma noite, mas ele não deu ouvidos ao invés disso ele me bater na frente de nossos filhos, então ele finalmente deixou-me para a senhora. Senti minha vida tinha acabado e as crianças pensaram que nunca vai ver seu pai novamente. Tentei ser forte apenas para as crianças, mas eu não conseguia controlar as dores que atormenta meu coração, meu coração estava cheio de dores e dores, porque eu estava realmente no amor com meu marido. Todo dia e noite eu penso dele e eu sempre gostaria que ele vai voltar para mim, até que um dia eu conheci um bom amigo meu, que também estava em uma situação como eu, mas seu problema era seu ex-namorado que ela teve um indesejado gravidez por e recusou-se a assumir a responsabilidade e terminou com ela. ela me disse que o meu era um caso pequeno e que eu não deveria se preocupar com ele em tudo, então eu perguntei o que era a solução para os meus problemas e ela me deu este grande endereço de e-mail Doctor. druzoyaspiritualtemple@gmail.com. i estava duvidando se este homem era a solução, porque eu tentei tantos médicos falsos na internet, mas eles só comem o meu dinheiro e nunca funcionou para mim, então eu contactado este grande homem e ele me disse o que fazer e eu fiz-los tudo, ele me disse para esperar por apenas 12 horas e que meu marido virá rastejando em seus ajoelha apenas para o perdão para que eu fielmente o que este grande homem me pediu para fazer e com certeza depois de 12 horas, ouvi uma batida na porta eu fui e abrir a porta, em uma grande surpresa eu vi ele em suas ajoelha e fiquei sem palavras, quando me viu, tudo que ele fez foi chorar e me pedindo perdão, a partir daquele dia, todas as dores e dores em meu coração fugiu, desde então, eu e meu marido e nossos filhos adoráveis ​​estão vivendo happily.that é por isso que eu quero dizer um grande obrigado a uzoya dr. Este grande homem me fez entender que existe sabe problema na terra que não tem solução, por isso, se você sabe que você tem esse mesmo problema, ou qualquer problema que é semelhante, vou aconselhá-lo a entrar em contato com este grande médico através de seu e-mail. druzoyaspiritualtemple@gmail.com e ele vai resolver o seu problema

Unknown disse...

Website: http://renbergborcfirm.webs.com

Você precisa de empréstimo de negócio, empréstimo pessoal, Auto-Loan, empréstimo Agrícola, ou financiamento do projecto? Temos boas notícias para você. Oferecemos empréstimos a empresas e indivíduos a uma muito baixa taxa de juros de 2%. Para mais informações, entre em contato conosco através do E-mail: renbergborcfirm@gmail.com

E-mail: renbergborcfirm@gmail.com

EMPRÉSTIMO OFERTA DA EMPRESA

Unknown disse...

OI!vivi em união estável durante 17 anos com registro no cartório. Não tivemos filhos poisão ele era viúvo e tinha 2 filhos pequenos que eu criei A pois 17 anos de maus tratos verbais ele tentou me enforcar de forma agerciva e muito violenta. Não lavrei o boletim de ocorrência pois tinha medo dele mandar me matar.pois ele tinha quem o fizece.eu também tinha medo que ele fizesse algo com meus filhos que são 3 do meu primeiro casamento.então peguei um pouco de roupa e fui para a casa de minha filha pois não tinha para onde ir e não tinha como ficar com ele pois mediante ao fato não saberia o que ele poderia fazer.eles ficaram no meu apartamento que compramos juntos e eu de casa em casa vivendo de favor das pessoas pois sempre fui dependente dele pois tinha que cuidar de 5 filhos e não tinha como trabalhar.apesar dele concordar com a venda do imóvel parece que cada vez ele da um gesto de não ser vendido.e eu continuo vivendo de favor pois não tenho como trabalhar por motivo de doença.gostaria de poder voltar para o apartamento de forma dividir no meio para que eu possa ter um lugar para viver.ainda tenho uma filha comigo que tem problemas de saúde mental que depende de mim.Sai na época da agressão para preservar minha integridade física e de minha filha.na hora só pensei em fugir das mão dele.Não e fácil viver com uma pessoa 17 anos totalmente dedicado a ela e na final sentir suas mãos ti tirando a vida de forma cruel por motivo torpe.gostaria de esclarecimento e ajuda.meu imagem e gorette_2008@Hotmailhe.com
Muito agradecida

Unknown disse...

OI!vivi em união estável durante 17 anos com registro no cartório. Não tivemos filhos poisão ele era viúvo e tinha 2 filhos pequenos que eu criei A pois 17 anos de maus tratos verbais ele tentou me enforcar de forma agerciva e muito violenta. Não lavrei o boletim de ocorrência pois tinha medo dele mandar me matar.pois ele tinha quem o fizece.eu também tinha medo que ele fizesse algo com meus filhos que são 3 do meu primeiro casamento.então peguei um pouco de roupa e fui para a casa de minha filha pois não tinha para onde ir e não tinha como ficar com ele pois mediante ao fato não saberia o que ele poderia fazer.eles ficaram no meu apartamento que compramos juntos e eu de casa em casa vivendo de favor das pessoas pois sempre fui dependente dele pois tinha que cuidar de 5 filhos e não tinha como trabalhar.apesar dele concordar com a venda do imóvel parece que cada vez ele da um gesto de não ser vendido.e eu continuo vivendo de favor pois não tenho como trabalhar por motivo de doença.gostaria de poder voltar para o apartamento de forma dividir no meio para que eu possa ter um lugar para viver.ainda tenho uma filha comigo que tem problemas de saúde mental que depende de mim.Sai na época da agressão para preservar minha integridade física e de minha filha.na hora só pensei em fugir das mão dele.Não e fácil viver com uma pessoa 17 anos totalmente dedicado a ela e na final sentir suas mãos ti tirando a vida de forma cruel por motivo torpe.gostaria de esclarecimento e ajuda.meu imagem e gorette_2008@Hotmailhe.com
Muito agradecida

jenny markus disse...

Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Dr. uzoya o grande médico que trazer de volta o meu marido que me deixa muito feliz hoje, então eu não poderia manter o maravilhoso trabalho que ele tem feito por mim para que eu decidir compartilhar com todos vocês, porque ele é real não como aqueles que comem o meu dinheiro e nunca fazer nada por mim, eu tenho 2 filhos adoráveis ​​para o meu marido, cerca de 3 anos, meu marido e eu ter sido discutindo sobre algumas coisas que ele está fazendo que ele não tinha feito antes, como mantendo tarde da noite e beber .dr uzoya me disse que meu marido está tendo um caso secreto com uma senhora perto de minha rua que se encontram após o trabalho em um hotel, um dia eu senti que isso era demais para suportar, então eu o confrontou uma noite, mas ele não deu ouvidos ao invés disso ele me bater na frente de nossos filhos, então ele finalmente deixou-me para a senhora. Senti minha vida tinha acabado e as crianças pensaram que nunca vai ver seu pai novamente. Tentei ser forte apenas para as crianças, mas eu não conseguia controlar as dores que atormenta meu coração, meu coração estava cheio de dores e dores, porque eu estava realmente no amor com meu marido. Todo dia e noite eu penso dele e eu sempre gostaria que ele vai voltar para mim, até que um dia eu conheci um bom amigo meu, que também estava em uma situação como eu, mas seu problema era seu ex-namorado que ela teve um indesejado gravidez por e recusou-se a assumir a responsabilidade e terminou com ela. ela me disse que o meu era um caso pequeno e que eu não deveria se preocupar com ele em tudo, então eu perguntei o que era a solução para os meus problemas e ela me deu este grande endereço de e-mail Doctor. druzoyaspiritualtemple@gmail.com. i estava duvidando se este homem era a solução, porque eu tentei tantos médicos falsos na internet, mas eles só comem o meu dinheiro e nunca funcionou para mim, então eu contactado este grande homem e ele me disse o que fazer e eu fiz-los tudo, ele me disse para esperar por apenas 12 horas e que meu marido virá rastejando em seus ajoelha apenas para o perdão para que eu fielmente o que este grande homem me pediu para fazer e com certeza depois de 12 horas, ouvi uma batida na porta eu fui e abrir a porta, em uma grande surpresa eu vi ele em suas ajoelha e fiquei sem palavras, quando me viu, tudo que ele fez foi chorar e me pedindo perdão, a partir daquele dia, todas as dores e dores em meu coração fugiu, desde então, eu e meu marido e nossos filhos adoráveis ​​estão vivendo happily.that é por isso que eu quero dizer um grande obrigado a uzoya dr. Este grande homem me fez entender que existe sabe problema na terra que não tem solução, por isso, se você sabe que você tem esse mesmo problema, ou qualquer problema que é semelhante, vou aconselhá-lo a entrar em contato com este grande médico através de seu e-mail. druzoyaspiritualtemple@gmail.com e ele vai resolver o seu problema

Unknown disse...

Você precisa de um empréstimo ? Entrar em contato com Sir Christlainia empréstimo Empresa via christlainiacompany@gmail.com que dá tempo de vida do empréstimo oportunidade de indivíduos, empresas de negócios, seguros, etc. Você está em qualquer dificuldade financeira ou na necessidade de empréstimo para investir ou você precisa de um empréstimo para pagar a sua pesquisa contas não mais como estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. Oferecemos todos os tipos de empréstimo em qualquer denominação da moeda com a taxa de juros de 2%. Quero usar este grande meio para que você saiba que estamos prontos para ajudá-lo com qualquer tipo de empréstimo para resolver o seu problema financeiro. E-mail: christlainiacompany@gmail.com

Unknown disse...

Olá bom dia Estou numa situação embaraçadora estou separada do pai da minha filha a 8 anos ate Entao sempre me sustentei e sustentem minha filha mas esse Nao vim mora em são Paulo conheci uma pessoa que morei 5 meses e enfim não seu certo .
Eu desempregada aki em são Paulo esse pai da minha filha Me ofereceu uma moradia ate Entao aceitei pois não tinha pra onde ir com ela pois também tenho outra menina de outra relação tem 6 anos sem opção vim mora aki com elas e esse pai da minha mas velha morava no espírito santo
Mas enfim ele veio pra são Paulo e quer casa novamente e quer eu sai daki com as crianças menores sendo maior nossa filha o que faço ele pode me por pra fora através de pedido na justiça tira minha dúvida por favor a quem devo recorrer pra fica ate eu arruma emprego e poder sair

Unknown disse...

Bom dia! Tenho um imóvel financiado pela CEF que está em meu nome e do meu ex marido. Estamos em processo de divórcio, pago todas as despesas desse imóvel sozinha, mas não tenho mais como arcar com essas despesas como prestação, iptu, condomínio. Apareceu um comorador, informei ao meu ex que precisava vender pq não tenho mais condições de pagar nada e ele simplesmente respondeu através do seu advogado, que é seu irmão, que não tem interesse na venda e que vai aguardar o processo de divórcio. Não posso perder esse imóvel e pode ir para leilão. Então eu pergunto: ele pode se negar a assinar a venda mesmo não arcando com nenhuma despesa referente a esse imóvel? Se eu não vender agora não tenho como pagar as prestações e o imóvel vai a leilão. Tenho como conseguir na justiça uma,liminar obrigando ele a assinar a venda? Obrigada.

Marcelo disse...

Boa noite. Tinha uma União estável de 06 anos e 07 meses com minha ex mulher, e durante essa União estável eu comprei um terreno dando um carro no valor de 12.000.00 e financiei o restante em 84 parcelas no nome dela, mais sempre quem pagou as parcelas foi eu mesmo so que construímos uma casa no terreno juntos, Só que resolvemos nos separar por motivos de brigas e porque não estávamos nos entendendo, enfim ela resolveu sair da casa que ja fazem 5 meses e como sempre eu paguei o financiamento e também o IPTU do terreno sozinho continuou da mesma forma, Só que ela quer a parte dela que acho certo concordo, e então resolvemos vender, minha pergunta é qual é minha parte no geral e qual a parte dela?e por eu ter pago sempre sozinho e também ter dado um carro de entrada e também ter pago durante esses 5 meses de separação sozinho e por ter pago a ela durante esses 5 meses pra ela 5 parcelas DE 250.00 representado parte do valor que ela tem na casa,ai minha pergunta eu teria algum valor a receber dela de volta?ou descontados da parte dela?
Deste ja agradeço a atenção. Att.Marcelo.

jenny markus disse...

Quero compartilhar meu testemunho com o mundo. Meu casamento foi uma bênção até alguns meses atrás, quando minha vida quase ser sugado. Uma mulher estranha tirou o amor de meu marido de mim. Ele deixou-me e os nossos 3 filhos para esta senhora. Eu estava em choque porque eu sei que meu marido ainda me ama. Eu tentei tudo o que podia para recuperá-lo, mas quanto mais eu tentava, mais ele se afastava de mim. Todo meu esforço não produziu nada. Eu estava quase desistindo e queria pedir o divórcio. Então, eu fui para muitos rodadores de feitiço, mas todos eles não conseguiram tirar o meu dinheiro. Eu vivi em dores por 3 bons meses sem qualquer plano de sair desta bagunça. Até que eu encontrei um amigo da velha escola que me mostra ao Dr. Uzoya em druzoyaspiritualtemple@gmail.com, uma bruxa do encanto que restaure então a felicidade a minha família ea minha vida. Seu feitiço funcionava tão rápido que eu nem podia acreditar. Ele é ótimo para o máximo que posso dizer. Ainda estou grato a ele até amanhã para suas obras de feitiço. Meu marido voltou com desculpas por todos os poderes mágicos do Dr. Uzoya. Você também pode contatá-lo em seu e-mail para todos os seus relacionamentos ou problemas conjugais; druzoyaspiritualtemple@gmail.com. Obrigado a todos vocês

Unknown disse...

Olha amiga tem sim viu...Tambem sou separada de um policial militar e um filho de 21 anos ele paga pensao de 1766 reais tentou tirar do meu filho essa pensao mas o juiz arregacou ele pois meu filho tambem faz tecnico...Corre atras e nao deixa esses homens gastar o dinheiro de nossos filhos com vadias rs...Boa sorte pois vc tem direito..
ABSURDO ELE TE DA 600 REAIS

Anônimo disse...

Ola tudo bem? Gostaria de tira uma duvida eu estou casado a 6 meses tentando fazer o meu casamento da certo mas desde o dia que eu me casei ela nao fazer o papel de mulher, nao querendo ter relacao comigo so quando ela quer, dormindo fora de casa o que devo fazer para me divocia? Ela tem direito de requerer algum bem? Espero a reposta e agradeco esse e meu e-mail
Ailton.bonfim@gmail.com

eddyl disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eddyl disse...

Vivo com uma "mulher" há 10 anos, não somos casados pois sempre tivemos uma vida complicada em termos financeiros, pois ela nunca quis trabalhar. Trabalhava uns dias e desistia por não aguentar com a pressão dos colegas, e assim não tivemos dinheiro para o casamento. Mas ela, a coisa de 1 ano começou a trabalhar, e comecei a dar conta que ela tem um grave problema com o álcool. Deixa de fazer o seus deveres de casa para ir a casa das amigas beber, por vezes deixa a casa numa nojice e sai, sem cozinhar nem nada, os nossos filhos são obrigados a comer uma sandes para ela sair o mais rápido possível para a bebedeira.
Ela falta-me o respeito é desafia-me a tocar nela para lixar-me, dizendo: "vou pedir ajuda para me separar pois tu ameaçaste-me".
Gostaria de saber quais os meus direitos e deveres caso saia desta relação. eddylblackangel@gmail.com

Unknown disse...

Sou amasiada a 9 anos quando eu fui mora com ele eu mora em um colegio interno eu era de menor quando ele comprou a casa ela vailia 7mil hoje vale 25mil eu não ajudei em nada pous eu era di menor ele trabalha e rescebe bem so que o dinheiro que ele rescebe vai so pros bares ele bebe muitooo hoje eu tenho 24 ele tem 37anos eu hoje tenho uma filha com ele ele não tem mais nehum filho fora a minha eu quero me separa mais eu não quero sair de casa sera que eu consigo ficar na casa com aminha filha pois ele quer eu eu venda a casa e divida eu não sei oque eu vou fazer eu não tenho condição de pagar alugueu e ele tem por favor me responda 😭

SANDRA DECRION disse...

Que lançador de feitiços maravilhoso e direto que trouxe de volta alegria e felicidade à minha vida! Estou dando este testemunho porque estou muito feliz, quero agradecer ao Dr. ISE pela grande coisa que Ele fez em minha vida, Ele trouxe felicidade de volta à minha vida, eu nunca acreditei em lançadores de feitiços até minha vida desmoronar quando meu amante de 6 anos decidiu desistir quase quando queríamos nos casar. Eu tive um colapso emocional na medida em que não pude fazer nada razoável novamente, depois de 2 meses de dor antes que um velho amigo meu me apresentasse a um lançador de feitiços online chamado Dr ISE
Graças a um lançador de feitiços chamado Dr =ISE, que conheci online. Em um dia fiel, enquanto navegava pela internet, me deparei com muitos testemunhos sobre esse lançador de feitiços em particular. Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu ex-amante de volta, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura o câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para impedir o divórcio e assim por diante. Eu também me deparei com um testemunho em particular, era sobre uma mulher chamada Jennifer, ela testemunhou sobre como ele trouxe de volta seu ex-amante em menos de 2 dias, e no final de seu testemunho ela deixou cair o endereço de e-mail do Dr. ISE. Depois de ler tudo isso, resolvi experimentar. Entrei em contato com ele via e-mail e expliquei meu problema para ele. Em apenas 48 horas, meu marido voltou para mim.
Estou muito grato por restaurar a paz em minha casa conjugal
O HOMEM MAIS PODEROSO HERBALISTA ESPIRITUAL CURADOR DE FEITIÇOS DE AMOR/ FEITIÇOS DE DINHEIRO GENUÍNOS INSTANTÂNEOS. OS PROBLEMAS QUE DR ISE PODE RESOLVER COM SEUS PODERES DE CURA:
marido de volta, à prova de balas espiritual, feitiço de treinamento de dinheiro, feitiço de longa vida feitiço de prosperidade. Feitiço de proteção, obter um feitiço de trabalho, tornar-se feitiço de gerente, obter um empréstimo enorme sem pagar nenhum feitiço de taxa, recuperar seu dinheiro fraudulento, feitiço infantil, feitiço de gravidez, feitiço de amor, feitiço de casamento de sucesso, feitiço de poder sobrenatural, feitiço de loucura, casa grátis feitiço de empréstimo, feitiço de HIV/AIDS, perda de peso e feitiço do corpo. aumento do pênis. Seus contatos são; cureherbal633@gmail.com. ou
isespiritualspelltemple@gmail.com
WhatsApp: +2348151978888
Whatsapp:
+41715880844.

Michael ella disse...

Quase cometi suicídio por causa do meu marido que me deixou e parou de atender minhas ligações, responder meus e-mails e minhas mensagens. Ele disse que eu o estava traindo, tentei convencê-lo e implorar, mas ele não acredita em mim ou me responde até que brigamos e ficamos separados por 6 meses, depois disso, percebo que não posso viver sem ele por causa do amor que tenho por ele. Tentei de tudo para recuperá-lo, mas não funcionou para mim, alguns conjuradores falsos me enganaram e foram embora com meu dinheiro até que encontrei esse homem chamado Dr OMON, ele ajudou a lançar um feitiço e aqui meu marido voltou depois de 48. horas, implorando para que eu me perdoasse, fiquei tão surpreso que o conjurador como o Dr. OMON ainda existe. Se alguém aqui precisar de ajuda, com toda a sinceridade, entre em contato com o Dr OMON hoje via e-mail: dromonbabalola@gmail.com ou WhatsApp: {+2348134046638}

Anonymous disse...

Meu nome é Tiffany Lacey, e estou muito feliz por postar neste blog sobre como um grande lançador de feitiços me ajudou a trazer de volta o amor da minha vida. Eu sei que existem muitas mulheres como eu por aí que fizeram tanto para ter seu marido de volta, estou aqui para dizer a todos que não procurem mais porque a resposta está bem aqui. Eu sinceramente acredito que, se houver até cinco lançadores de feitiços como DR IBINOBA, este mundo seria um lugar melhor, tenho visto pessoas reclamando sobre como os lançadores de feitiços falsos prometeram ajudá-los, mas não puderam, mas com o DR IBINOBA, digo a você que seu problema já está resolvido. Meu marido e eu estávamos separados há 3 ANOS e eu não agüentava viver sem ele, tentei de tudo para tê-lo de volta, mas nada estava funcionando até que vi inúmeros testemunhos sobre um lançador de feitiços chamado DR IBINOBA e quão grande é seu trabalho . Entrei em contato com ele imediatamente e segui os passos que me disseram e nas próximas 72 horas meu ex-amante me ligou e estava ansioso pelo meu perdão, que ele não desejava nada mais do que me ter em seus braços para sempre. Senti tanta alegria e felicidade que encontrei o DR IBINOBA, espero que todos aqui encontrem este meu testemunho e recuperem seu marido em apenas 72 horas. DR IBINOBA whatsapp +2348085240869,E-mail: dromionoba12@gmail.com...Você é o próximo a compartilhar seu testemunho com todos

Mr Wang Yongli disse...

Você precisa de um empréstimo???? Empréstimos pessoais ou empréstimos comerciais???? Fale comigo sobre isso. NOME DE CONTATO: Sr Petr Buzek, Se estiver interessado, entre em contato conosco em::::::petrbuzekloanfirm@gmail.com
Whatsapp agora: +639451256230

Anonymous disse...

Meu nome é Kirsty Rautenbach, eu e meu namorado estávamos juntos há 11 meses e faz 7 meses desde que nos separamos. Eu ainda o amo, mas de alguma forma sinto que é injusto Por que amar alguém que não te ama de volta? Eu rezei e rezei por esses meses e nada. Ele ainda está com sua nova namorada (com quem ele mora), mas isso não significa que eu tenha que procurar ajuda. O lançador de feitiços ajudou a restaurar o relacionamento, recuperar o ex-amante ”, então decidi tentar porque amo muito meu namorado. Então entrei em contato com o Dr Ibinoba, e contei a ele todo o meu problema e ele me deu 100% de garantia de que terei meu namorado de volta após o feitiço. então eu fui talentosa e sortuda por ter contatado ele. Fiz tudo o que ele me pediu e para minha maior surpresa um dia depois do feitiço, meu namorado me ligou e pediu desculpas pelo que fez comigo e pediu meu perdão para voltar para casa .Para mim, eu me machuquei muito e passei por aqueles momentos em que ele me deixou, depois de tudo que o Dr Ibinoba fez por mim, eu o perdoei e ele voltou para casa com mais amor e felicidade, tudo graças ao Dr Ibinoba, a verdadeira África lançador de feitiços até agora para mim este ano .. Então, por favor, se você precisar de ajuda, entre em contato com ele também. Você verá, em conclusão, que você precisa apenas confiar no processo, Dr Ibinoba, é um bom lançador de feitiços, então entre em contato com ele no WhatsApp: +2348085240869, Email: dromionoba12@gmail.com

Anonymous disse...

Olá a todos, eu sei que alguém está lendo isso, meu nome é Dena Osco de Leicester City UK, quero compartilhar um ótimo trabalho de um lançador de feitiços chamado Dr Ibinoba Omion. Meu marido e eu tivemos uma briga que levou ao nosso divórcio, mas quando ele me deixou uma parte de mim foi embora com ele e eu fiquei muito triste e chorei o dia e a noite. eu estava procurando algo online quando vi pessoas testemunhando seu ótimo trabalho e decidi tentar, fiz tudo o que me disseram para fazer e ele me garantiu que depois de 48 horas meu marido voltaria para mim, depois da minha surpresa um carro parou na frente da minha casa e era meu marido, estou muito feliz até hoje. Entre em contato com o Dr. ibinoba hoje, pois ele também pode ajudá-lo com qualquer dúvida que possa ter. Entre em contato com ele em dromionoba12@gmail.com OU WhatsApp para ele +2348085240869 e acredito que ele também não o decepcionará.

Anonymous disse...

Olá, por favor me ajude a compartilhar esta história de vida, eu sou Hilary Smith. ela de volta tanto por causa do amor que tenho por ela, reclamei meu problema com minha amiga e ela sugeriu que eu deveria entrar em contato com um lançador de feitiços chamado Dr ibinoba que o mesmo homem a ajudava alguns anos atrás, o que trouxe seu ex de volta um ano atrás, eu sou do tipo que não acredita em feitiço, eu não tive escolha a não ser tentar a minha sorte. Entrei em contato com o lançador de feitiços e ele me disse que meu problema é muito pequeno para resolver e eu ficarei bem em três dias após o feitiço ser feito e meu ex retornará para mim sem falha, ele lançou o feitiço e surpreendentemente no segundo dia, era por volta das 19h Minha ex-namorada me ligou, fiquei tão chocada, imediatamente atendi a ligação e tudo o que ela disse foi, ela sente muito por tudo o que aconteceu, ela sente falta e quer que eu volte para ela e ela me ama tanto, eu estava tão feliz e foi assim que começamos a viver juntos e felizes de novo. ibinoba que me ajudou com meu próprio problema, entre em contato com ele através deste: Whatsapp +2348085240869,E-mail: dromionoba12@gmail.com Ele não irá decepcioná-lo, eu lhe dou 100% de garantia de seu bom trabalho.

Anonymous disse...

Feitiço de amor para recuperá-lo Meu nome é ELISA WILLIAM dos Estados Unidos. Meu marido me deixou há um mês e estava morando com outra mulher 10 anos mais velha que ele, sinto que minha vida acabou completamente. Eu li na internet como um lançador de feitiços ajudou várias pessoas a recuperar seu amor. Estou deprimido há um mês e o que preciso é recuperá-lo e viver feliz com ele. Então, decidi tentar e entrei em contato com o lançador de feitiços chamado Dr. Udubrah odun e expliquei meus problemas para ele e ele lançou um feitiço de amor que eu uso para recuperar meu marido e agora minha vida está completa e nós dois somos muito feliz com o relacionamento. Sou verdadeiramente grato a este homem, entre em contato com ele agora se precisar de ajuda urgente em seu relacionamento ou casamento rompido. Muito obrigado e estou extremamente grato. Não há mal ligado ao seu feitiço. Isso só tornará seu relacionamento muito forte e estável e equilibrado. Entre em contato com ele agora .... Email Udubrahodun01@gmail.com whats-app: +234 7061206004

Anônimo disse...

Boa tarde . estamos com muito conflitos brigas chingamento dele sobre minha pessoa estou em depressão.ja até tentei me matar .tenho 54anos ele com 40anos queria até devorciar dele mas tenho medo pois dependo dele sem estudo sem saúde tenho fribiomeogia.varios problemas mais .se eu divorciar dele qual e o meu direito queria pensão por um tempo até eu tentar fazer algumas coisas.ele e empresário.tcico de celulares com uma loja no centro da cidade achei ele com pouco interesse em mim de uns tempos pra cá