sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Assassinato da Juíza de Direito do Estado do Rio de Janeiro Patricia Lourival Acciolli

Foi assassinada uma Juíza de Direito na noite de 11 de agosto. Mais uma morte nesse estado do Rio de Janeiro.
Estamos todos indignados. Um novo crime, mais violência... Impunidade? Não sabemos. Esperamos que os criminosos sejam identificados e presos. Que os mandantes sejam descobertos para que sejam julgados como determina o Estado Democrático de Direito.
O atentado alcançou a mãe de três filhos, a jovem magistrada de 47 anos e história brilhante na carreira. Juíza séria e trabalhadora. Julgar processos criminais não é tarefa fácil num país cheio de impunidades e dificuldades. Determinar a prisão de pessoas que não dão qualquer valor à vida é espinhoso e requer muita coragem e seriedade para não se punir ninguém além do que a lei determina ou se tornar um “justiceiro”.
Seriedade e coragem não lhe faltaram.
A vida terminou, mas sua história permanecerá para que as pessoas saibam de sua atuação, para que seus filhos se orgulhem da mãe amorosa, da profissional qualificada e especial.
O Estado Democrático de Direito foi afrontado! Façamos dessa afronta motivação para prosseguirmos com o que acreditamos. A possibilidade de vivermos em um país melhor.

Um comentário:

Ari Francisco disse...

Esse crime atinge o Judiciário, o sustentáculo dos nossos direitos. Como fica o cidadão? A quem se vai recorrer se ninguém mais tem segurança? O Poder Público deve explicações a toda sociedade. Medidas efetivas, não discursos vazios.