quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Programa Fala Defensor sobre Guarda Compartilhada

No mês passado o programa Fala Defensor! apresentou entrevista com a Defensora Pública Simone Moreira e a Juíza Maria Aglaé sobre Guarda Compartilhada. O tema foi tratado em detalhes. Clique no link para assistir ao programa em dois blocos. Após, clique no " Programas Exibidos " e a seguir em " Guarda Compartilhada".

O Programa Fala Defensor!, apresentado pela jornalista Christiane Vianna e produzido pela Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (ADPERJ), é uma espécie de cartilha eletrônica de cidadania onde a cada nova edição Defensores Públicos e especialistas convidados discutem um tema de interesse social. Com um formato didático, o objetivo do programa é informar os direitos e deveres do cidadão e, sempre que possível, propor soluções para seus conflitos.

Exibido na TV Justiça, o Fala Defensor! originou-se da percepção dos Defensores Públicos, que concluíram ser a falta de informação sobre os direitos titulados pelo cidadão, muitas vezes o principal obstáculo para que esses direitos saiam do papel e sejam transportados para a vida real. A Defensoria Pública é a Instituição destinada pela Constituição Federal a garantir acesso à Justiça dos cidadãos que não possuem recursos financeiros para arcar com honorários de advogado e despesas com as custas processuais.

O Fala Defensor! expressa o desejo dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro de contribuir com a construção de um Brasil mais cidadão, mais democrático e socialmente mais justo.

retirado do site do programa

Nenhum comentário: