quarta-feira, 15 de julho de 2009

Advogada e Magistrada de Vara de Família comentam dúvidas frequentes sobre pensão alimentícia

Leia  artigo  sobre Decisões Judiciais




Especialistas ouvidos pelo G1 tiram dúvidas e falam sobre os trâmites e questões de processos que envolvam pagamento de pensão alimentícia.

Questões sobre desemprego, quanto pagar e até deveres dos avós

"É importante lembrar que a prisão não é uma punição, mas uma forma coercitiva de fazer a pessoa pagar o que deve. Mesmo que ela cumpra o prazo presa, a dívida continua”, explica a juíza Raquel de Oliveira, da 2ª Vara de Família de Campo Grande, no Rio. “Normalmente, o problema não é falta de dinheiro. Em 95% dos casos, quando a prisão é decretada, o dinheiro aparece”, afirma a juíza.

Segundo especialistas, tanto homens e mulheres podem, por determinação judicial, pagar pensão aos filhos, seja em caso de guarda compartilhada ou em caso em que o outro responsável tenha a guarda da criança. A pensão, em geral, é paga até que ela complete 18 anos e pode ser estendida até os 24, caso ela ainda esteja estudando

“Existe um binômio que é sempre levado em conta: possibilidade do alimentante e a necessidade do alimentado”, completa a advogada Simone Delmonte, que tem entre os casos, o do ator Mário Gomes, que chegou a ter a prisão decretada no ano passado, por falta de pagamento de pensão, numa dívida que passava dos R$ 90 mil.
Intimação e prisão

Segundo a lei, a partir do momento em que vence o dia de pagamento da pensão já é viável que o pedido seja feito na Justiça. A pessoa pode ainda optar pela cobrança por penhora de bens ou com prisão, que é o mais comum. Há casos em que, estando o pai ou a mãe sem condições de pagar, a pensão seja cobrada na Justiça aos avós.

“Em geral, a pessoa que está cobrando, já deu oportunidades para que a pensão fosse paga. Mesmo assim, uma vez na Justiça, primeiro ela é citada ou intimada a fazer o pagamento em três dias ou justificar o não-pagamento. A prisão só vem se não houve o pagamento nem justificativa ou quando a justificativa não foi aceita”, explica Raquel de Oliveira, que já viu pai oferecer peças de carros fora de uso como pagamento.
Desemprego

Estar desempregado, segundo ela, não é desculpa para não pagar pensão. “A criança come independente da pessoa estar empregada ou não. Se a pessoa trabalha por conta própria e está internado, não tem como pagar, é uma coisa, mas às vezes ela recebe INSS ou um auxílio-desemprego”, diz a juíza.

De acordo com ela, é comum, sobretudo quando a pessoa não é assalariada, tentar esconder suas reais fontes de renda para ludibriar a Justiça. O valor da pensão sempre pode ser revisto.

“A jurisprudência leva em conta o que se chama de mudança de fortuna. Se a pessoa sofre uma alteração, pode a qualquer tempo requerer a revisão da pensão. Um artista, por exemplo, pode estar no momento de contratação, mas também pode estar sem contrato”, diz a advogada Simone Delmonte.
Recibos

A advogada aconselha que, quem paga pensão, guarde todos os recibos e comprovantes de pagamentos, depósitos ou transferências e prefira colocar o dinheiro no banco a entregá-lo em mãos. Sempre anotando as despesas.

“Tem gente que prefere colocar, no acordo na Justiça, o pagamento de itens como escola, plano de saúde para que o dinheiro da pensão não seja gasto em outra coisa”, conta Simone.
Casos

Alguns casos surpreendem até juízes e advogados especializados no assunto. “Já julguei o caso de um pai que não pagou alimentos para as filhas durante anos e, quando elas passaram à maioridade, reverteu a situação e pediu pensão a elas”, conta a juíza Raquel de Oliveira.

“Já tive um cliente que pagava R$ 60 mil por mês para cada um dos dois filhos, e a mãe, que tinha cerca de 30 anos e não trabalhava, queria que ele ainda pagasse por despesas extras”, lembra Simone.

retirado do site g1.globo.com

110 comentários:

Unknown disse...

meu filho completou 18 anos seu pai se nega a pagar a pensão mesmo ele ainda cursando o 1°ano do 2°grau como devo proceder?

Unknown disse...

Meu esposo possui a guarda de seu filho menor de 7 anos. Conseguimos uma proposta de emprego em outro Estado, estamos de mudança. Gostaria de saber se a mãe biológica pode impedir de alguma maneira? é necessário algum tipo de autorização?
desde já agradeço,
Gabriela Rodrigues

Unknown disse...

Fiquei com o imovel e 30% de pensão, que seriam reduzidos à metade ao termino do financiamento. Paguei á última parcela e fiquei sabendo que isso não significava que o financiamento acabara, porque poderia haver resíduo. O ex-marido, titular do financiamento, recusa-se a assinar os formulários do agente financeiro, provavelmente por saber que existe resíduo a ser pago. O juiz da Vara de Família declarou-se incompetente para decidir a questão, embora esta seja decorrente do acordo homologado na separação consensual. A pensão já foi reduzida para 15% e não posso passar o imóvel para o meu nome, vez que o varão é o titular do financiamento, como já disse. Como devo proceder? Entrar com recurso contra a decisão do juiz, que sequer me ouviu, ou procurar a vara cível?

MICHELLE ACIOLE disse...

TENHO 2 FILHOS DE 12 E 14 ANOS. O PAI MORREU A 8 ANOS, A AVÓ PATERNA FICOU DE ME AJUDAR NO SUSTENTO, MAS ESSA AJUDA NUNCA VEIO. EU POSSO COLOCÁ-LA NA JUSTIÇA?

Anônimo disse...

olá!!tenho 20 anos ,meu pai me registrou quando eu tinha 10 anos apartir dai ele passou a me dar quando tinha vontade 100,00 por mes,mas isso sem acordo judicial nenhum ele me dava o dinheiro quando queria ou lembrava.Mas quando eu tinha 16 anos ele parou de pagar eu até tentei por ele na justiça quando ia completar 18 anos mas o advogado me disse que eu não tinha mais direito por ter 18 anos já.mas eu sei e tenho como provar que ele tem condiçoes de me ajudar e ele me diz que nao tem como,hoje ele tem outra filha de 2 anos e da tudo do bom e do melhor pra ela,e eu? eu não gostaria de brigar com ele,mas acho que eu tenho direito de receber por todo o tempo q ele não em deu nada.Mas tem um porem eu moro com o meu namorado,isso pod interferir em um processo?Eu trabalho desde os 13 anos nao sou preguisosa,mas no momento preciso de uma ajuda financeira,e tmb quero faze faculdade mas sozinhha não to conseguindo!!! desde já muito obrigada

Unknown disse...

Angelita disse:
Meu pai é divorciado a muitos anos e possui 7 filhos dessa união. Hoje ele é casado a 30 anos e possui 4 filhos dessa nova união. Meu pai juntamente com minha mãe adquiriram um imóvel, no documento desse imóvel, os 7 primeiros filhos terão participação legalmente em caso de falecimento de meu pai ou somente nos 4 do segundo casamento e mais minha mãe. Eles teem direito nesse imóvel?

Anônimo disse...

boa tarde. Tenho uma filha de seis anos, que está morando com o pai desde dezembro, pois nós combinamos que ela ficaria com ele por um tempo, pois ela queria e eu iria colocá-la em uma escola publica pois estava sem condições na época. Pois bem, eu concordei em deixá-la um tempo com ele. ele me pediu que fizessemos a transferencia de tutela pois assim ele poderia pegar o reembolso escolar, é eu inocentemente, e confiando nele, assinei a guarda. Só que agora ele não está cumprindo com nada que foi combinado verbalmente entre nós e diz que nunca mais vai deixar ela vir morar comigo. No meio desse ano casei e mudei para outro estado, a quase 400 quilômetros de distancia. Como faço para reaver a guarda dela?

Anônimo disse...

estou em duvidas em relaçao a pensao alimenticia do meu filho separamos com divorsio consessual e o juiz me deu um oficio pra ser descontado em folha do pai esse oficio seria eu q tem q levar no dpto do trabalho dele?

Unknown disse...

tenho uma filha de 5 anos que vai todos os sábados de 8:00 as 20:00 para a casa do pai. Numa dessas visitas a minha filha retornou com os cabelos alisados, e irritada porque a avó paterna vive falando mau dos cabelos dela. Nesse caso ele poderia ter tomado essa atitude sem me comunicar? Ela só tem 5 anos pra ser submetida a um alisamento e poderia ter alguma reação alérgica. Tentei falar com ele sobre o assunto, mas não há comunicação entre nós.Como devo proceder nesse caso?

Anônimo disse...

tenho 45anos e 20 de amasiada desde então nunca trabalhei registrada só bicos meu filho completara 18 anos dia 13 e meu marido aruumou uma amante e disse que vai embora moramos de aluguel e nem eu nem o meu filho temos emprego fixo para manter a casa o que faço tenho direito a uma pensão dele ja que servi de empregada por 20 anos e em 2002 ele arrumou uma amante como meu filho era novo eu descobri e ela acabou agora em 2010 ele arrumou outra o que faço me ajude por favor e não tenho dinheiro para pagar advogado obrigada pela atenção

marilda disse...

tenho um filho de 15 anos mora com o pai e não obedece a ninguem esta passado um momento critico quero trase-lo pra mora comigo mas ele se recusa o pai não tem poder sobre ele e fais de tudo pra ele não sai de casa pra não paga penssaõ e meu filho com 14 anos ele deu uma moto pra garoto des de então não durmo não sei o que fazer pois ate os documentos do garoto ele não me dar o que posso fazer pra salva a vida do meu filho e onde devo ir pra trazer ele pra minha compania me ajudem em nome de jesus amém des de já agradeço obrigado

regina marcia cunha disse...

meu nome e regina tenho 36 anos sou mae solteira de tres menina mais em 2006 quando naceu a minha utima filha eu esta passando por um momento muito dificio e acreditando que seria o melhor para ela treminei dando ela a UM CASAU ela naceu em 27 11 2006 mais ou volta para casa nao consagri viver com a ideia de ter minha filha longe de mim em procurei o casal para ter minha filha de volta e eles nao aceitarao devo ver em 15 02 2007 procure a justiça e estou ate hoje esperando uma resposta quero saber se tenho direito de ter minha filha de volta ela esta rezistada no meu nome e no nome do pai dela quero ganha pelo menos o direito de ver ela hoje ela esta com 4 anos sei que errei muito mais queria poder esta com ela pelo menos para lhe um abraço e lhe pedir pedao por tudo isto mesmo nao estando com ela eu a amo muito mmem ajude acompriende como e a justiça e que direitos uma mae tem au dar um filho

eunice disse...

tenho processo judicial contra o inss que ocorreu antes da minha separação averbada. agora estou pra receber e o divorcio esta em andamento. gostaria de saber se meu ex marido terá direito a porcentagem do dinheiro da indenização.
grata

shibileide@hotmail.com

heloisa bentes disse...

tive um companheiro e ficamos juntos por 8anos so que tivemos uma filha e quando nos separamos sai de casa fisemos um acordo que ele ficaria com ela e assim que me estabilisase pegaria ela pa ficar comigo e ficou tudo bem so que agora ela esta me empedindo de ficar com ela.ele e a mae fala para ela que eu a abandone quando ela era bebe e que ela nao pode ficar comigo se nao eles vam ficar com raiva dela.oque devo fazer me ajuda...

heloisa bentes disse...

heloisa_bentes@hotmail.com

Iris disse...

Boa tarde,gostaria muito de sua ajuda pois estou desesperada, e sem saber como agir.
Meu nme é Iris tenho 27 anos ,estou morando junto com um rapáz a 5 anos onde eu morava sózinha e assimele veio morar comigo,nesse relacionamento nasceu minha filha hoje com 3 anos,sempre fomos uma familia unida,mais a uns 2 anos pra cá tudo mudou meu parceiro é usuáro de drogas,quando e conheci ele já usava sendo que agora eleentrou no mundo do crack onde iss destruiu minha familia,mesmo o amando e depois de muitas tentativas para a retirada dele desse vicio,hoje quero que ele saia de casa ,mais ele se recusa.pois diz que é ele que paga o aluguel sendo que hoje me encontro na condição de pagar pois sempre trabalhei,mais ele se recusa,não aguento mais esta situação,pois chega em casa transtornado nas madrugadas,e minha filha ve tudo,as vezes faz uso dentro da residência,minha filha não vê pois não deixo mais,está meincomodando muito não posso ter nada de valor pois se não ele vende.gstaria muito de saber como posso proceder neste caso para ele poder sair pois ele tem para onde ir,a casa damae dele ela mora sózinha e tem um guarto pronto só para ele ,mais por causa do vicio ele quer fcar na minha casa pois pode fazer o que quizer sem dar satisfação a mãe,e nós já estamos praticamente se parados adois meses,onde ele se envolve com outras pessoas e eu tambem,e não dá mais para viver na mesma casa,esmo gostando dele não dá mais pra minha filha conviver nessas condições.eu já decidi qe quero mesmo a separação e ele também.pesso sua ajuda.iris_sa_22@hotmail.com

Anônimo disse...

gostaria de saber se tenho direito a pensão,pois estou grávida não posso trabalhar e ele nunca deu e nem comprou nada para a criança,convivo com ele 10 meses.

Angelica de MT disse...

Meu nome é angélica
Moro com um homem,há 5anos e temos dois filhos pquenos,larguei minha família amigos,tudo por ele.Estou sem trabalhar por causa das crianças.e já vinha disconfiando da fidelidade dela há um tempo,vim investigando pelo msn dele,e gravando ás mensagem,e tenho quase certeza absoluta que esse lixo de homem está me traíndo,o que eu faço,e meus direitos de mulher?tenho direito á indenização por danos mais?estou em choque e desesperada,pois ele foi e ainda é o único homem que passou na minha vida vida me ajudem,por favor

Alisson disse...

Ola meu nome e Alisson tenho 16 anos e gostaria de conversar com você por causa da separação dos meus pais minha mãe não sabe muito disso nem eu e ela não tem dinheiro para pagar um advogado bom, gostaria de uma ajuda por favor.
Email:alissonoliveira0305@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola, meu marido fez um acordo judicial de pensao alimenticia que é descontada em folha. Esse acordo foi firmado em 2006 só que nos temos um filho de 4 anos e agora a mae da filha dele quer pedir revisao de pensao, ate entao o valor descontado tem reajuste anual, mas nao foi considerado o nascimento de mais um filho, ha possibilidade desse valor aumente???? E ele recebe um premio por participaçao nos lucros da empresa (uma vez por ano) por ser feito o desconto desse valor tbem??? abraços... se puder responder ficarei muito grata!!! email é adcmesmo@hotmail.com

Eliane disse...

TEnho um filho de 6 meses mas nao convivo com o pai. Mas ele quer levar o filho para passar os dias na casa dele. Gostaria de saber se ele tem este direito mesmo o meu filho ainda ser um bebe de colo. Ele pode ir sozinho? Ou existe alguma lei que obrigue ele a fazer isto apartir de uma certa idade?? Eu sinceramente nao estou concordando cm esta decisao dele? Mas ele disse que quer recorrer a justiça. O que devo fazer? Existe alguma possibilidade dele ganhar na justica?

LoKaRtS disse...

Olá,gostaria de informações sobre visitações.



O caso é o seguinte minha irmã tem duas filhas,hoje uma com 14 e outra com 11 e elas e minha irmã viveram comigo desde que nasceram,mas a uns 3 anos e meio minha irmã se casou e mudou para outra cidade com as meninas,e vira e mexe para deixar as meninas virem p cá passar férias e feriado é um sufoco,gostaria se eu como tia posso requerer visitação,(o pai das crianças nunca ajudou em nada,nem aparece para visitar)e meu pai que mora na mesma cidade que eu,que sustentou as meninas e minha irmã até ela se casar de novo,só que meu pai não vai querer entrar na justiça,e eu como tia que ajudei a criar as meninas(elas pedem sempre para morar comigo),tenho como entrar na justiça para ter direito a visitação?como eu faço?

Anônimo disse...

Tenho um relação estável há 3 anos, mas não somos casados perante a lei. Dessa relãção temos um filho de 1 ano e 8 meses. Meu mrido tem uma situação financeira boa. Sua família também. Ele trabalha há 13 anos na empresa da família com o cargo de gerente de vendas. Não sei ao certo, mas deve ganhar em torno de R$ 4.000,00 a 5.000,00, e ainda tem uma franquia de gráfica com mais 2 sócios. Eu sou estudante, trabalho com secretária e recebo em torno de R$ 800,00 e tenho residêcia própria. Meu marido paga a creche (R$ 1.500,00)do meu filho e o plano de sáude(r$ 200,00). Gostaria de saber se ao me separar dele tenho direito de pedir uma pensão além do que ele gasta com creche e plano de saúde? Pois os outros gastos (roupas, uniformes, alimentação, passeios, material de higiene efraldas) com o filho é todo meu. Também gostaria de saber se posso pedir a guarda da criança e o pai ter visitas assistidas de 15 em 15 dias, pois tenho problema com os pais dele e não gostaria de deixar meu filho sozinho com os avós.
Obrigada! Michelle

Feu Adv disse...

Oi.
Pela lei, o/a companheiro/a tem direito ao periodo de uniao, comprovando a uniao, atraves de açao propria.
Se está pensando em separar, terá um trabalhao: açao de comprovar e dissolver a uniao,mais de guarda e visita. Se tem problemas, quais? Necessario fazer BO? Procurar um especialista será muito importante!

Mayra Barbosa disse...

Olá tenho 18 anos, e meu pai nunca me deu nada,agora vou coloca-lo na justiça, ele é PM e diz que não sou sua filha. Você pode mim dá algum conselho? Obrigada pela atenção

Rodrigo/jovem disse...

Ola, Tenho 19 anos ! Meus pais são separados desde quando tinha 2 anos e meio. Meu pai nunca contribuiu de forma alguma em minha vida. Que eu saiba ele tem 8 filhos, porem apenas 3 registrados. Sei que hoje ele esta empregado, haveria a possibilidade de por ele na justiça. Pelo simples fato de que QUERO, NECESSITO e PRECISO entrar pra faculdade, fazer um curso de inglês. Moro só com minha mãe ela não tem condições de bancar nada disso.

Anônimo disse...

gostaria de saber, meu marido tem um filho de mais de 20 anos e nunca pagou pensao,ainda tem possibilidade de pedir pensao ou atrasados.Sou formada e ganho mais q meu marido e nao pretendo dividir nada meu com esse filho,entao o que devo fazer, sera que devo mudar o regime de casamento

Anônimo disse...

como faço para ver as respostas.

Anônimo disse...

Oi, gostotaria de tirar uma duvida meu pai faleceu e temos q abrir o inventario, e ele so tinha uma filha com 21 anos eu no caso e mais minha mae. por direito quanto porcento dos bens dele eu eu irei receber? e quanto a minha mae ira receber? e sobre a pensaão dele em quanto eu estiver estudando eu tenho direito de ser sutentada pela minha mae?

Anônimo disse...

oie, obgd pela oportunidade, meu exmarido pagava 400,00 e agora diz ter saido da empreza e nao pode mais pagar o mesmo valor, e ainda tem uma nova filha... ele quer fazer um acordo comigo,mas ele sempre ganhou um valor e declarou outro p pagar menso, e vai abrir uma loja, nao mantem nada em seu nome , e com certeza vai apelar... o q devo fazer? obgd mais uma vez...

Anônimo disse...

oie, obgd pela oportunidade, meu exmarido pagava 400,00 e agora diz ter saido da empreza e nao pode mais pagar o mesmo valor, e ainda tem uma nova filha... ele quer fazer um acordo comigo,mas ele sempre ganhou um valor e declarou outro p pagar menso, e vai abrir uma loja, nao mantem nada em seu nome , e com certeza vai apelar... o q devo fazer? obgd mais uma vez...

Anônimo disse...

Oi td bem. meu filho vai para casa do pai dele na 1° e na 3° semana do mes.mais namdo tudo para ele. um dia eu esqueci de mandar o mucilon da criança e ele fez o maior escando. gostaria de saber se eu tenho obrigação de mandar alimentos e coisa materiais tipo: sabonete fraldas shanpoo.gostaria muito de tirar essa duvida obrigada..
email: fabiana.paz.teixeira@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa noite,
Gostaria que me tirasse uma dúvida referente a auxilio reclusão. O pai das minhas filhas está recluso e o mesmo teve sua carteira assinada recentemente, porém ele deu ordem para a familia dele não me ceder os documentos dele para que eu não dê entrada no auxilio reclusão para minhas filhas, isso porque ele quer que a namorada dele dê entrada e receba esse beneficio no lugar das minhas filhas que são as dependentes dele de fato. Ele tem esse direito? Como posso reaver esse direito para minhas filhas ?

Guia Comercial Santa Cruz disse...

Boa tarde, gostaria muito de sua ajuda pois estou me sentindo sem chão, estou desesperada, tenho um filho de 16 anos e seu pai nunca ajudou com absolutamente nada, entrei com um processo de investigação de paternidade e pensão alimentícia a mais de 2 anos e até agora nada, o meu advogado alega não terem devolvido a carta precatória, pois ele mora em outa cidade, em outro estado, só entrei com o processo depois dele já grande porque não sabia onde encontra-lo, meu filho vai fazer 17 anos em Dezembro e vai fazer faculdade ano que vem, e eu não sei o que vou fazer para ajudar pois não temos condições, e me disseram que se o pai reconhecer a paternidade até ele está cursando ensino superior ele vai ter que pagar seus estudos até ele se formar, oque faço me ajude, tire minhas dúvidas por favor, também gostaria de saber se existe pensão retroativa, preciso saber se ainda tem algo que posso fazer pelo meu filho! Obrigada

Anônimo disse...

Olá

tenho duas filhas e separa há 3 anos, o pai nunca pagou pensão as vezes dá o lanche da escola, paga a escola de uma delas e o jazz. O aluguel da casa, mercado, luz, agua, lazer, roupa, telefone, escola da outra e jazz, além de saude e remédios é tudo comigo? Ele diz que vai declarar bem menos do que ganha, o que posso fazer??
ele já vendeu bens que tinhamos em comum e ficou com a casa que fiz benfeitorias!!! me ajude

Anônimo disse...

Bom dia! Meu nome é Silene sou casada com um rapaz que é filho único, e tenho um filho de 4 anos de idade com ele, meu marido é autonomo e trabalha com pintura de moto, más o que ele ganha não tá dando nem pra comprar comida pois quando recebe dinheiro dos serviços, paga água e luz que sempre estão em atraso.
Minha sogra é separada há dez anos do pai do meu esposo, e tem uma boa condição financeira, desde que ela se separou que ela vende os béns que tem e só divide o dinheiro com o ex-marido que é caminhoneiro e que vive com outra mulher e tem uma filha com essa mulher. Eu,o meu esposo e o meu filho passamos por muitas dificuldades financeiras e a minha sogra e o meu sogro nunca nos ajudaram com nada.
Minha sogra vendeu uma casa de praia que ela tinha por Cinquenta Mil Reais deu Vinte e Cinco Mil ao ex- marido e não deu nada para o filho dos dois. Meu sogro é aposentado como caminhoneiro, ele gasta o dinheiro que recebe e ainda vem pedir dinheiro a minha sogra e ela dá do dinheiro dela pra ele. Enquanto que o meu marido quando pede algum dinheiro pra ela até mesmo para comprar comida ela nega.
Ela agora quer vender a casa que ela emprestou para agente morar e não vai dar nada para o filho, me preoculpo, pois ela está vendendo tudo que tem e não nós ajuda ao menos com a alimentação do neto e não vai deixar nada par ninguém pois não vai ter o que deixar. Quero saber se posso entrar na justiça contra ela pelos direito do meu filho que é seu neto? Vivo com meu esposo más ele não tá tendo condições de sustentar a familia.
Desde já agradeço e aguardo resposta.

duval disse...

olá boa tarde.tem uma pessoa que veio morar comigo,e gostaria de saber se tem como essa pessoa tentar tirar minha casa na justiça?obrigado.

Anônimo disse...

Boa tarde,
preciso tirar uma dúvida com urgência, por favor. Mesmo após ter assinado uma acordo judicial sobre visitação com o pai da minha filha - que regula a visitação em festas de fim de ano (natal dia com um e noite com o outro, ano novo dia com um e noite com outro - sempre revezando) - ele insiste que viajará com ela no período de 29/12 a 02/01 sem minha autorização e sem me informar pra onde e dar referências de telefones além do celular dele. Com o término do processo a guarda ficou comigo e minha filha tem apenas 7 anos. Por gentileza, preciso saber se ele tem esse direito pra poder fazer a coisa certa.
Grata, Marcia

Rayanne disse...

Olá, boa noite!
Estou precisando de ajuda.
Completei 18 anos agora, meu pai sempre pagou pensão alimenticia, mais o valor que ele manda, não é de acordo com o seu salario!
Sendo vou ser bem objetiva ele manda 700,00 sendo que ele é Analista do Banco Central deve ganhar no minimo uns 15.000 por ai. Tem 3 filhos de maior, eu com 18 com uma mulher e os outros dois com 28 e 29 com outra.
Gostaria de ajuda de como posso entrar na justiça com ele. conto com sua ajuda!!! aguardo sua resposta grata Rayanne rah.arruda@hotmail.com

Anônimo disse...

ola bom dai e meu e vanessa preciso muito de ajuda urgente de um advogado publico.olha so tenho 15anos estou presenciando um inferno na minha familia por causa de casa o meu fez bestara traiu minha mae e agora que a nossa guarda ou vende a casa.quer vender a casa e dividir o dinheiro almeio minha nao tem trabalho fixo eu e minha irma estamos esstudando e nao queremos sair da casa e o lugar onde agente nasceu e esta se criando minha mae trabalhou muito mas muito mesmo pra ter a casa que aente tem hoje estamos sofrendo muito pois queria muito de um advogado publico para nos ajudar ficaria muito grata por ajudar aguardo atentamente sua resposta por favor mim ajude se nao vou acabar morando na rua e minha mae e minha irma por favor obrigado.....ninja_linda_gata@hotmail.com

eliane disse...

oi meu nome é eliane fui amigada a 2,6 ai me separei meu ex marido nao queria pegar meu filho nem visita-lo ,so vinha quando quer ele paga pensão certo pq tem medo q eu o coloque na justiça e agora ele namora e deixa meu filho com a namorada na piscina ,anda de moto com meu filho de 4 anos ,ja quase matou meu filho afogado por brincadeiras ,ele ganha mais ou menos 2.500 pq nao me informa o valor certo e agora ele esta pagando 400,00 pq até em janeiro pagava 385,00 eu queria saber quais são os direitos dele pq até ja chegou a pular o muro da minha casa...

Anônimo disse...

Bom dia !sofri danos rejeições,ameaças perseguições e privação de minha madastra,deixei de ter direitos de visita ao meu pai por causa dela não pude frequentar a casa de meu pai por 10 anos e tive consequencias em vida por causa disto,adoeci em depressões,agora ela esta se separando do meu pai tem uma filha com ele de dez anos,e esta tendo todos os direitos do mundo a favor dela.poderia eu como filha interferir nesta separação,contando o que ela fez durante 10 anos a mim?Como que uma pessoa que tirou todos os direitos de alguém,tem todos os direitos só para ela,estou falando dos direitos dela e não o da filha,ela não era casada no papel com o meu pai morou dez anos com ele.A lei não é a mesma para todos?Tenho prova e testemunha disto.Muito obrigada pela sua atenção.

Anônimo disse...

oi eu tenho 23 anos e moro atualmente com o pai do meu filho. estamos juntos á 3 anos e moramos juntos 1 ano mais sempre q agente briga ele fala q a casa e dele e manda eu ir embora, eu ñ tenho pra onde ir... o que eu devo fazer?

Anônimo disse...

Gostaria de uma resposta de como proceder:
Tive um companheiro por 19 meses, mas no último dia 27 ele entrou bêbado em casa e, ao ameaçar me bater de novo, escondi-me no quarto do meu filho. Foram muitos xingamentos e discussões até que meu filho o expulsou a socos e pontapés da minha casa. Meu ex-companheiro vivia me agredindo, dizia que foi PM por 19 anos, me proibia de sair de casa, ver meus pais, filhas e neta que moram em cidade próxima, ter amizades e até ir a qualquer lugar sem ele, seja em hospital ou igreja.
Visto o ocorrido, quero saber se tenho algum direito legal para minha subsistência, já que me proibiu de trabalhar e de ter qqer tipo de renda.PS>:estou com cirurgia marcada desde junho/2011 para dia 03/julho de 2012. Não posso fazer muitos tipos de exercício, pegar peso, etc.
Meu nome é anna,
meu e-mail: anna.akino@hotmail.com
Desde já, aguardo e agradeço

Anônimo disse...

Olá moro junto a 14 anos com uma pessoa com ela tenho duas filhas, mas a oito anos não temos nenhuma relação de homem e mulher moramos como dois desconhecidos dentro de casa ou seja não temos relação sexual, caso eu tenha um relacionamento fora de casa quais podem ser as consequências ou seja ele tem algum direito em reclamar ou condenar pois quero viver mas ele não me vê como mulher.

Att, Helen

Anônimo disse...

tenho uma filha de 7anos q mora comigo,sou separada do pai dela,A OUVIDORIA decidiu finais de semanas alternado. Depois de 5 meses ele quer ir no proprio juiz pra q ela var todos os finais de semanas e tambem quer q eu dê dinheiro pra ele quandoela for pra casa dele,ele paga pensao de 224,80 e com esse dinheiro é pra mim dar alguns quando ela for pra lá. Isso é certo?
meu nome é werita.
aguardo resposta,obrigada.
werita_sereia@hotmail.com

andrea disse...

oi meu nome é andrea,e a dez eu moro com um rapaz de 46anos em 2011 a prefeitura retirou a comunidade onde moravamo e a indenização foi razoavel,não tendo eu conta ,depositei na conta dele,bom hoje moramos em outra casa até melhor,mas o documento da casa não leva meu nome pos é de posse ,e se a prefeitura for mexer aqui tambem,ela não indeniza duas vezes a mesma pessoa assim disse o escrivão no cartorio,então ele colocou só no nome dele,eagora não estamos nos dando bem pois tenho eu dois filhos do primeiro casamento,e ele implica mt com eles que hoje ja são de maior;tenho medo de tudo isso não acabar bem preciso de um esclarecimento:qual os meus direitos nesse caso,ele ainda é casado no papel e tem 2 filhas ja casadas,me mande um email:andresantosda silva83@gmail.com obrigado

Anônimo disse...

MEU NOME E CRIS ,MORO COM UM HOMEM HA 11 ANOS E TENHO 2 FILHOS, ELE JA ME AGREDIU FISICAMENTE E AGRESSOES VERBAIS SAO DIARIAS, EU NAO AGUENTO MAS QUERO SAIR DE CASA MAS NAO TRABALHO ,ELE ME AMEAÇA E NAO TENHO PARA ONDE IR, QUERIAR SABER COMO ELE PODE SER RETIRADO DA MINHA CASA QUE É PROPRIA , ME AJUDEM!

Anônimo disse...

continuando meu email deusagrega94@hotmail.com, obrigada cris

Anônimo disse...

Meu pai faleceu em dezembro de 2008 e viveu muitos anos com minha mãe, porém eles não eram casados oficialmente, no entanto, minha mãe conseguiu ser reconhecida como companheira e passou a receber a pensão.
Tenho três irmãos que não são do relacionamento de meus pais, os mesmos já são maiores de idade, trabalham e são casados. Tenho uma avó (mãe de meu pai falecido) e uma tia (irmã de meu pai falecido) que já recebem a aposentadoria delas. Será que minha mãe pode ser obrigada a dividir essa pensão com algum deles?

Anônimo disse...

Ola sou Elen,meu pai falelceu ha 2 anos,e minha madrasta fez um inventário sem eu saber.como devo proceder?

Anônimo disse...

Boa noite. Fui casada durante 21 anos, em portugal. Me divorciei em 2009 em portugal e no brasil mas, acontece que meu ex marido não cumpriu com a partilha de bens e até hoje, não me deu nada! Fui viver com ele, com apenas 13.
Tivemos uma filha, que tem 23 anos e vive comigo. Somos brasileiras, meu ex marido é português. Ele se casou novamente. O que posso fazer para receber o que é meu?! Tem algum orgão que eu possa recorrer em portugal, para que possam me ajudar, visto que não posso pagar advogado particular?! Muito obrigada.

Anônimo disse...

olá! faz um ano q meu irmão engravidou uma menina, ela tem 23 anos, terminou a graduação em quimica e hj o menino está com 5 meses e em menos de um mes ela pediu o divorcio a meu irmão, eles n chegaram nem a morar juntos pq ela n quis, hj ela está colocando processos contra meu irmão direto, alegando um monte de coisas, muitas delas é mentira, ai a ultima ela fala q está em depressão, fica utilizando a criança nas mentiras, fazendo barracos com o menino no colo e etc. a minha duvida é, ela alegando q está em depressão,tem algum artigo q diga q uma pessoa q sofre de depressão n pode criar uma criança pq de certa forma irá afeta-lo!?

Unknown disse...

sou casad e tenho um filho com outra mulher. porem ela fica fasendo chantagem de quando devo pegar meu filho ela não deixa quando eu quero e manda ele pra casa quando ela quer, queria viajar com meu filho por um fim de semana e ela não quer deixar, oque devo fazer para conseguir viajar com ele?

Anônimo disse...

SOU CASAD TIVE UMA FILHA ANTES DO CASAMENTO ,MEU MARDO E MLITAR ELE FOI TRASFERIDO PARA OUTRA CIDADE,SÓ QUE PAI DA MINHA FILHA ENTROU NA JUSTIÇA PEDINDO A GUARDA DELA EU QUERIA SABER POR EU MORAR EM OUTRO LUGAR ELE TEM DIREITO DE TIRAR MINHAFILHA DE MIM .

Anônimo disse...

oi?estou gravida de 17 semanas e estou me separando mas o pai do meu do meu filho nao que me ajuda.nao estou trabalhando tou desenpregada e agente mora de aluguel e eu nao tenho renda nenhuma e le falou que nao vai me a juda nao sei oque fazer pois a minha gravides e uma gravides dificil nao posso pega peso.me ajuda por favor

MARIA AGLAÉ TEDESCO VILARDO disse...

Leia a postagem sobre alimentos gravídicos

Anônimo disse...

Oi Bom Dia,
sou casada a 13 anos...tenho 2 filhos 1 de 13 anos e um de 4...
ha mais ou menos 1 ano...meu companheiro tem uma caso com a chefe dele...e desde entao nao tem ajudado em casa,moro com minha mae...e ela quer q saimos de casa...nao trabalho,pois ele toda a vez q eu arrumava um emprego,ele nao deixava eu trabalhar...estou com depressao por causa de toda essa situacao,estou precisando de um medico,e nao tenho dinheiro p pagar...nao tenho p aonde ir com meus filhos...nao estou suportando mais essa situacao...todos os dias ele me ofende com palavras...eu e meus filhos estamos passando ate fome...o que eu faco?como posso dar o primeiro passo...???

Anônimo disse...

Boa Noite,
Preciso de uma orientação. Moro nos Estados Unidos há 7 anos e estou casada há um ano e meio com um cidadão americano. Não registrei meu casamento no consulado brasileiro ainda. Durante todos esses anos paguei o plano de saúde do meu pai e desde maio venho ajudando mensalmente com uma quantia. Voltei ao Brasil em outubro e tentei entrar em acordo com a minha irmã para colocar o meu pai idoso, de 81 anos, em uma casa de convivência de idosos da qual posso ajudar financeiramente co uma quantia mensal. Ela não concorda. Também tenho uma outra irmã com uma condição financeira ainda pior do que a minha. Agora soube que essa irmã que discordou de mim que me acionar na justiça junto porque alega que abandonei meu pai, que ela não deve assumir a responsabilidade sozinha, ela levou ele para o apartamento dela na praia, dando uma infra-estrutura de rico, que não concordei, o que não é minha realidade. Não sei o que fazer, nem proceder, já que não tenho emprego fixo aqui nos Estados Unidos e nem renda comprovada no Brasil. A minha dúvida é a seguinte: ela pode me processar? mesmo eu morando em outro país? o meu marido vai ter que responder financeiramente por mim? Agradeço sua ajuda...

Anônimo disse...

meu marido só agora recebeu a notícia de que tem um filho de 15 anos e quer ter a certeza de que é o pai mesmo por isso pretende fazer o teste de dna e se caso der positivo pagar pensão, mas moramos em estados diferentes e não sabemos onde devemos abrir esse processo, se em nosso estado ou no estado onde o garoto mora.Por favor se der nos responda o mais rápido possível, obrigada. Meu e-mail é: rejanezinha2007@yahoo.com.br

mariana disse...

bom dia
meu noivo é divorciado, tem uma filha e paga pensao a esta estipulada pelo governo canadense.agora a mãe da criança entrou com pedido de pensaõ também no brasil. Meu noivo tem obrigação de pagar duas pensoes?
obrigada pela ajuda
mariana

Jene silva disse...

Abandonei meu marido a 20 dias fomos moramos juntos por 1 ano e 5 meses tive um filho dele e estou nos ultimos dia de gravidez fui embora de casa sem avisar ele e levei quase tudo de dentro de casa ate pertençes dele,ele sempre me deu de tudo nunca deixou faltar nada a minha e meu filho.do nada abandonei ele e pronto agora estou quase pra ganhar meu segundo filho e quero que ele me leve ao medico mais ele diz que não vai faltar ao trabalho para me levar e diz que se eu fui capaz de arrumar pessoas para me ajudarem a ir embora levando quse tudo sou capaz de arrumar outra pessoa para me acompanhar ja que ele não pode faltar ao trabalho,o que faço?uais são meus direitos sobre ele?

Anônimo disse...

Gostaria de saber o que leva uma juíza a tirar a guarda de um filho do pai para experimentar morar com a mãe que se mudou para Caçapava do Sul , interior do RS. Ele morava no Rio de Janeiro com todos os colégios disponíveis e todos os esportes mas a juíza mandou ele ir para o sul onde vai estudar em um único colégio que tem lá, um colégio público e o menino que tem 12 anos não para de pedir socorro ao pai dizendo que não quer morar lá e não aguenta mais. O que foi que essa juíza fez com esse menino? Todos os dias ele liga chorando e pedindo que busque ele mas infelizmente não podemos fazer NADA!........... q triste!

Anônimo disse...

Você precisa de um empréstimo urgente de resolver seus problemas financeiros?? Ou você deseja iniciar um novo negócio?? Se por favor interessadas não hesite em contactar-nos através do e-mail (easyxmloan.department@gmail.com) ... Obrigado ..

Anônimo disse...

Você precisa de um empréstimo urgente de resolver seus problemas financeiros?? Ou você deseja iniciar um novo negócio?? Se por favor interessadas não hesite em contactar-nos através do e-mail (easyxmloan.department@gmail.com) ... Obrigado ..

Anônimo disse...

Minha Filha de 1 ano e 10 meses foi maltratada em uma escola Waldorf pela assistente de uma professora.Minha filha teve alguma atitudes com uma bonequinha que ela nunca teve antes, nós perguntamos a ela e ela disse que foi a tia...I...não temos provas, e tiramos ela da escola, pois a escola não tomou nenhuma providencia em relação ao assunto e nunca fomos procurados por ninguem para saber como estava nossa filha.Em Janeiro tivemos uma conversa com a Dona da escola e ela disse que ia mandar a pessoa embora mas só depois que ela arrumasse um emprego falou que se não arrumasse nada até julho de 2013 ai ela iria sair, a assistente ficou até o final de fevereiro 2 meses de aviso prévio...e não fomos procurados mais uma vez, nem para falar que a assistente tinha saido, e assim nós voltariamos nossa filha na escola Waldorf.
A maior prejudicada foi minha filha de 1 ano e 10 meses que agora esta sem escola, a assistente saiu porque arrumou outro emprego...
Agora pergunto uma escola com o porte da Waldorf, com a pedagogia que tem e toda sua história como pode tratar um assunto delicado desse com o maior desprezo pela criança, Ah outra coisa, ja teves outras reclamações de outros pais em relação a assistente, oque posso fazer em relação a tudo isso...!! por favor nos ajudemmm...!!!

Anônimo disse...

olá , vou me casar com uma pessoa que já foi casado ele mora em uma casa em usofruto, quero saber se terei direito a usofruto caso ele venha a falecer. se puder me responder agradeço.

Anônimo disse...

Você está procurando ajuda financeira, Você precisa desesperadamente de ajuda financeira? (Mikebensonss@yahoo.com) está aqui para lhe conceder o montante do empréstimo solicitado fornecido. então tudo que você tem a fazer é preencher o formulário abaixo e volte para nós imediatamente, vamos te dar 100% de garantia de que o empréstimo está bem protegido na empresa tudo bem, damos o empréstimo a uma taxa de juros de 2%, para preencher livre, você será capaz de pagar o empréstimo. Damos o empréstimo em um intervalo mínimo de US $ 1.000 a US $ 1.000.000 USD à taxa de juros de 2%. também contactar-nos para qualquer tipo de empréstimo. para mais detalhes e-mail e solicitar o empréstimo seguinte. Via (mikebensonss@yahoo.com)

TIPOS DE EMPRÉSTIMO OFERECEMOS

Empréstimo Pessoal
Empréstimo de Negócios
Empréstimo de carro
Casa empréstimo
Empréstimo para pagar contas
Crédito à Habitação
Crédito educativo

Para qualquer outro tipo de empréstimo, doemail nos o mais rapidamente possível com os seguintes detalhes indicando a quantidade que você exigir, como um empréstimo.

PEDIDO DE EMPRÉSTIMO

Nome Completo................
Montante necessário:.....
Duração de quando você vai pagar de volta o empréstimo:.......
propósito de empréstimo:...............
País:...........
Estado................
Endereço.................
Sexo......................
Estado civil.................
Número de telefone:.................

Uma vez que estas informações são receber pela minha empresa, o processamento de seu empréstimo começará imediatamente. Contacte-nos por e-mail (mikebensonss@yahoo.com)

Melhor em conta para sua família e amigos

Sr. Mike Benson

Anônimo disse...

Boa tarde!
morei com um homem 16 anos tenho um filho de 13 anos e uma filha de 5 anos,faz um ano que me separei,ele só quer da a pensão se eu fizer O exame de Dna. Eu tenho certeza que são filhos dele.A duvida e eu posso processa-lo depois que sair o resultado?

Anônimo disse...

Não sei mais o que fazer, moro de favor na casa de um amigo, sou casado e tenho 2 filhos desse novo relacionamento.
O fato é que minha ex me colocou na justiça e a minha prisão já foi decretada.
Não tenho como pagar pois venho fazendo bicos para ajudar a minha mulher a sustentar a casa.
Como devo proceder nesse caso? Ninguém veio ver minha despensa e olhar ki só tem 1kg de arroz, 1kg de feijão e 1 de açucar.

Anônimo disse...

oi preciso muito tirar uma duvida .minha sublinha esta lutando na justiça pela guarda dos filhos que o ex marido armou pra cima dela. enquanto era férias escolar, ele aproveitou que ela avia se mudado de casa pois ela pagava aluguel sozinha com seus tres filhos.e agora não vai pagar aluguel. ele foi na justiça antes dela .aí ela teve que apurar o caso.. para não perder as crianças...
mas tem uma duvida no ar o juiz ainda não chamou ela pra converssar com o ex e a audiencia vai ser dia 9 de julho ,certo já veio um papelna firma que minha sublinha trabalha dizendo que tem que descontar 30% do que ela ganha pra pagar a penção dos filhos ,não existe isso ela nem pode pegar os filhos pra ficar com ela não veio nada da parte do juiz ainda dizendo de quem é a guarda . poderia me explicar? obrigado!

Rosana disse...

Boa noite!!! Eu fiz um acordo em 2006 no juiz, porém o pai so pagou o valor do juiz por um ano e depois nunca mais, do paga o valor que quer e quando quer,... Preciso de um advogado com urgencia no rio de Janeiro!!!

Anônimo disse...

Boa noite! Meu nome é Luana e gostaria de tirar uma duvida: o pai da minha filha é autonomo, mas vive muito bem... carros carissimos, viagnes aos exterior, casas, etc (porem ele coloca os bens dele em nomes de familiares).
Ele tem outro filho e paga uma pensao de 3000,00 (tres mil reais) e para a minha filha paga R$500.00 (quinhentos reais).
Como faço para que ele pague um pouco mais a minha filha se nao tenho como provar os ganhos dele?
Grata

Anônimo disse...

Sou casada há 9 anos, atualmente estou vivendo grandes aflições no casamento. Descobrir que meu eposo me trai ele vivi me mandado embora de casa tenho 1 bebe de 1 ano e não tenho pra onde ir o que fazer?

Anônimo disse...

Are you in need of a loan Please if you are delighted and interested in our financial offer, Do not Hesitate to contact us if urgently in need of our service as you will be required To furnish us with the following details to commence with the process of Your loan sum accordingly.email us today ecounitedhomeloanservice@gmail.com please note that we offer loan to people with bad credit @ rate of 3% percent interest.IF YOU ARE INTERESTED IN GETTING LOAN SEND YOUR REPLY TO OUR OFFICE EMAIL: ecounitedhomeloanservice@gmail.com


Name's:___________________________
Gender:_______________________________
Marital status:_______________________
Contact Address:______________________
City/Zip code:________________________
Country:______________________________
Date of Birth:________________________
Amount Needed as Loan:_______________
Loan Duration:________________________
Monthly Income:______________________
Occupation:___________________________
Purpose for Loan:_____________________
Valid Phone No:_______________________
Fax:__________________________________
Have you Applied for a Loan on the Internet
Before?_______________________________

Best Regard
Dr David.
EMAIL: ecounitedhomeloanservice@gmail.com

Anônimo disse...

Peguei 2 bebê p eu cria porque a mãe não tinha como cria hoje os bebe estão com um mês e ela esta querendo tomar o que devo fazer me responda urgente

colemnan disse...

Be careful here. Nobody can help you here or even suggest how you can get financial help. Any answer of a loan lender to your question, you MUST ignore, because they are SCAMS…real SCAMS…i was a victim of which i was ripped thousands of dollars…well thank God for a Christian sister who referred me to a loan organization formed by some Christian Women. it is called Christian women Trust-funds Cooperative Organization.(C.W.T.C.O)christianwomen.trustfunds@gmail.com , They made my life a valuable one and gave it a meaning. When the sister gave me their contact, I contacted them. Then I requested for a loan with all the necessary evidence to prove that I actually needed a loan, they approved a loan of $30,000.00 USD and in 48 hours after meeting up to their necessary requirements, my loan was deposited in my bank account without collateral. Though i was very nervous with the loan organization at first due to my previous bad experiences, especially when the issue of me settling the transfer charges came up, I hold on to my faith due to the fact that my relative referred me, got it cleared,and as God should have it, little did I know that my financial shortcomings has come to a final HALT. If not for that quick referral from a christian sister to that genuine source ,I would have regretted my total life,because at that point in time i just divorced the father of my son, and my son (Kennett) was faced with a life and death situation. I was faced with his hospital bills and i was also faced with foreclosure at my apartment. Details of this GOD-SENT organization won’t be disclose for now for fear of impersonation ( because it has been discovered that some persons are not really in need of financial help, but they just want to collect money from this genuine christian loan organization). And it is because of this reason they don,t give out loan anyhow. You must be able to convince them very well, and provide good proofs to show that you really need a loan before they can approve it for you. Their charge is very affordable and reliable compare to many out there,their interest rates is just 2%,little documentation,and little credit check. As i have earlier said, for security reasons i can only provide their email address. Embrace this new initiative.Feel free to contact them via Email (christianwomen.trustfunds@gmail.com) as their loan officer/rep. will attend to you and you will be free from scams and financial burdens. Sincerely, Christine Coleman.

Anônimo disse...

Ola sou ana carolina, eu tive um relacionamento de quase dois anos... e passando uma semana que terminamos. Eu descobri que estava gravida de 1mes... nao teve acordo... meu advogado entrou com uma liminar de pensao gravidica e reconhecimento de paternidade. Mas a juiza negou a advogada do meu ex entro no processo com pedido de habilitaçao.. e ela aceitou mas ja fas um mes e eles nao responderam... elee um jogador e acho que isso so esta me prejudicando.. vc pode me enformar oque devo.fazer?

Izabela disse...

Ganhei uma cadela,mas a minha mãe não quer me deixar com ela,porém ela vai receber de São Paulo,um primo meu que nós não temos nem contato e ele está "corrido" da cidade dele.
O que eu faço?
Tenho direito de ficar com a cadela já que ela vai aceitar este menino morando aqui?

Unknown disse...

Ola, me tire duvidas, minha namorada teve um filho c um rapaz, ela era e ainda continua ser de menor, ele durante o segundo mes de gravidez abandonou a crianca alegando nao ser dele, dps q a crianca nasceu, foi necessario registra-la, algo q ele fez obrigado, mas fez, atualmente n paga pensao a crianca, apenas os avos q pagam um pequeno e simples plano de saude para a crianca, ele cobra pra q a crianca seja pega por ele quando ele quiser, ate ameacou varias vezes que ira entrar na justica pra tomar q a justica force minha noiva a deixar pegar a crianca quando ele quiser, atualmente ele nao paga pensao, n presta nenhum tipo de auxilio a crianca fora o plano de saude, quais sao nosso deveres, quais sao nosso direitos! Por favor me de um auxilio.

Anônimo disse...

Ola, eu tenho uma duvida de como funciona a pensão com desconto em folha de pagamento. A mae da minha entiada(14 anos) , já entrou com o pedido,mas o juiz chama o meu marido p/ conversar a respeito ou ele simplesmente manda executar? Por favor me ajude, pois temos dois filhos pequenos uma de 4 anos e outro de 10 meses e estou apavorada,pois temos muitas dividas.

Anônimo disse...

Olá...
Tenho 43 anos e nunca casei nem saí de perto os meus pais,hoje cuido da minha mãe, mas meus irmãos sempre dizem em uma discusão qualquer que eu nao tenho casa, que a casa em que vivo é dos meus pais e tal...Me sinto um Zé ninguém, um sem teto, muito chateado mesmo.. eles tem razão no que diz?

Anônimo disse...

Uma amiga minha tem 3 filhos, os quais são todos de menores, el se divorciou do marido onde o mesmo maltratava de forma terrivel as crianças. Ela entrou na justiça pedindo pensão, e com processo contra ele, por maus tratos para com os filhos com provas, boletim de ocorrencia, exame de corpo delito, etc.. além dos depoimentos das 3 crianças. Bem, a juiza julgou a favor do pai! Expondo essa minha amiga em condições ridiculas, e ainda debaixo de pressão, que caso ela não permita o pai de ver as crianças, ela terá que pagar uma multa de um salário minimo por semana, (verdade). e ela como os filhos tem que uma vez por mes ir a uma psicologa apontada pelo fórum para terapias, aonde a mesma sugere que ela fale as crianças que o pai é maravilhoso e bom, e que foi ela que o colocou para fora de casa, sendo que as crianças sabem de tudo o que aconteceu. e tem rejeição total a presença do pai, de forma que quando chega o dia de quarta feira eles ficam apavorados, tristes por saberem que terão que sair com ele. e quando voltam para casa, voltam tristes, vc não ve alegria neles, e a nota da escola de um deles caiu desconsideravelmente desde que esse processo se deu a favor do pai! O que ela pode fazer? Por favor me responda, eu gostaria de ajudá-la, Obrigada e Deus abençoe

Vó com saudades disse...

Me desentendi com minha filha e ela agora me proíbe de ver meu neto de um ano e meio.
Como posso agir dentro da lei para ter o direito de ver meu neto?

Anônimo disse...

Advogamos nas causas de Direito de Família em Curitiba.

Entre em contato conosco no resolvateuproblema@gmail.com

mamãe disse...

Olá gostaria de tirar uma dúvida. Sei q o pai q atrasa a pensão só pode ser preso após 3 parcelas em atraso. Mas oq fazer então apartir do prineiro mês d atraso, já q a criança come todos os meses? Devo ir a delegacia e fazer um b.o? Se alguém puder me tirar essa dúvida eu agradeço. Abraços.

Anônimo disse...

Tenho 27 anos e meu pai nunca mim deu nada vive escondido será que tem como eu ainda colocar ele na justiça

Anônimo disse...

Hola, sóc el Sr. Larry Reed, un prestador privat de préstecs que atorga préstecs d'oportunitat de temps de vida. Necessita un préstec urgent per pagar els seus deutes o necessita un préstec per millorar el seu negoci? Vostè ha estat rebutjat pels bancs i altres institucions financeres? Necessita un préstec de consolidació o hipoteca? a la recerca de més, perquè estem aquí per fer que tots els seus problemes financers una cosa del passat. Prestem fons per a persones que necessiten assistència financera, que tenen un mal crèdit o que necessiten diners per pagar les factures, per invertir en negocis a un ritme del 2%. Vull utilitzar aquest mitjà per informar-lo que oferim una assistència fiable i beneficiari i estarem disposats a oferir-li un préstec. Llavors poseu-vos en contacte amb nosaltres avui per correu electrònic a: larryreedinvestment@gmail.com

Cassia disse...

ola boa tarde ... tenho uma guarda compartilhada porem agora resido em sorocaba Sp e o pai da minha filha em RJ ela mora comigo e esta matriculada. mas por conta da guarda compartilhada o pai dele disse que vira pega ela dia 9 no dia em que suas aulas iram começar...gostaria de saber como devo proceder nesse assunto ???

Unknown disse...

Olá linda Pessoas,

Oi a todos, meu nome é Sra Josephine Progresso estou prestes a compartilhar uma história sobre como eu estava com ajuda de um empréstimo do Sr. Oscar, o Sr. Oscar é o gerente geral da Mortgage Bank PLC, ele mostrou-me e minha família tanto amor, quando Eu pensei que não havia esperança, ele veio e fazer minha família se sentir vivo novamente, levando-nos empréstimo de baixa taxa de juros de 3% eu nunca pensei que ainda existem verdadeiros credores empréstimo na Net mas para minha surpresa eu tenho o meu empréstimo, sem perder muito tempo por isso, se você está lá fora procurando por um empréstimo de qualquer quantia que eu gostaria que você para e-mail VIA (mortgageplc@hotmail.com) desejo-lhe todo o sucesso

lembranças
Sra Josephine Sucesso

Simone disse...

Tenho um processo na justiça de inventário aberto pela minha mãe como inventariante do meu pai falecido , mas minha mãe neste inventário , omiti muitos bens reais do falecido , sempre beneficiando o outro herdeiro , no caso meu único irmão .
A advogada estabelecida pela inventariante , cita no processos provocações a mim herdeira , calúnias e invenções , dizendo como exemplo que não procurava meu pai havia 3 meses , absurdos citados a meu respeito .
Gostaria de saber neste caso quais os procedimentos eu posso me devesse destas mentiras contra mim , me prejudicando perante o juizado ?
Seria Danos Morais ?
Grata
Simone

empreendedores de sucesso arriscam disse...

meu neto tem 13 anos e nunca conheceu seu pai. No ano 2014 meu neto conseguiu entrar em contato com ele pelo facebook, mas assim que a mãe do meu neto pediu
para ele ajudar nas despeças do meu neto, ele sumiu novamente e a pesar de sempre estar online no facebook e no whatsapp, no responde nossas chamadas. Ele mora em Inglaterra e é de origem argentino. O que devemos fazer para ser valer os direitos do meu neto?

Anônimo disse...

Boa tarde !
Meu filho engravidou uma mulher que conheceu em uma noite !
Ele na época tinha 18 , e ela 28 , agora o bebê já nasceu , tem 1 ano e 2 mêses ,e ela está difultando as visitas .
Agora ele trabalha faz estágio pois está no segundo ano de direito , ela quer que ele pague inclusive moradia para criança .
O que fazer?
Já que meu filho mora ainda na casa dos pais ,pode pedir a guarda , já que ela não tem se quer condições para isso .
Uma vez que o salário de estagiário não dá para bancar tudo que ela quer.
Também tem a dúvida ,por se tratar de uma desconhecida ,se o dinheiro realmente será usado apenas para as necessidades da criança .
Obrigada

Anônimo disse...

Tenho 22 anos, me pai é PM deixou de pagar 150 reais de pensão assim que me alistei, to desempregado agora e voltei a estudar, estou cursando técnico pós médio e meu pai se recusa a me ajudar na passagem ou qualquer outra coisa, ele diz que devo "me ferrar como ele se ferrou quando mais novo e me virar" ele é segundo sargento da PM e me diz não ter condições de me ajudar, há algo que eu possa fazer?

Anônimo disse...

Sol·licitants de préstecs Benvolguts !!!

Està vostè en qualsevol dificultat financera? Vols començar el teu propi negoci o pagar el deute? Aquesta companyia de préstecs va ser establert per les organitzacions de drets humans arreu del món, amb l'únic propòsit d'ajudar els pobres i les persones amb dificultats financeres de la vida. Si voleu demanar un préstec, tornar a nosaltres amb el formulari de correu electrònic: elenanino07@gmail.com

nom:
La suma del préstec necessari:
Durada del préstec:
Número de mòbil:

Gràcies i que Déu els beneeixi
la senyora Elena

Unknown disse...

Tenho 2 filhos 7 e 10 anos sou divorcia da e tenho a guarda gostaria de muda de estado .
Pai ja possui filhos de um relacionamento e vive com outra mulher consigo autorização.
Ainda tem a cinduta do pai 1que nao e das melhores deu para meu filho celular cheio de mulheres nuas.

Anônimo disse...

Tenho dois filhos, bebês, com duas mulheres diferentes e quero pagar pensão aos dois sem ter que recorrer à justiça. Gostaria de saber se existe um cálculo a ser feito para que eu possa pagar corretamente esses valores às mães.

Unknown disse...

Tem como o pai do meu finho passa a guarda da criança para o meu marido? Sendo que o pai da criança quer passa a guarda pro padrasto da criança!

Unknown disse...

Tem como o pai do meu finho passa a guarda da criança para o meu marido? Sendo que o pai da criança quer passa a guarda pro padrasto da criança!

gideão disse...

Se ele tiver saúde mande ele cria vergonha na cara é coragem para trabalhar porque com 18 anos e ainda cursando o 1° ano do ensino médio. Me desculpe dizer mas esse seu filho e um sem futuro

gideão disse...

Na ora de virar o zoinho foi bom e a vovozinha não tava no bem bom. Crie vergonha na sua cara e vá trabalhar pra sustentar seus filhos

gideão disse...

Acho que você tem muiiiiiiiita e inveja da filha mas nova dele.
Seu namorado só presta pra lhe da rola e? Manda esse FDP trabalha para lhe sustentar e procure as facilidades que o governo da para quem quer estudar

Anônimo disse...

Tenho União estável com meu esposo a 11anos e duas filhas a um ano ele comprou a casa e quer que eu saía da casa com as crianças o que devo fazer.

Anônimo disse...

Olá,

          Você está na necessidade de empréstimo ?? você pode obter os seus problemas resolvidos quando executá-lo. Eu sou a Miss Anna. De Portugal, na semana passada, na segunda-feira que está buscando empréstimo para pagar minhas contas, então eu tenho nas mãos de golpes diferentes e eu estava golpes por credor diferente, se não fosse para a senhora, Mercy é meu bom amigo me apresentar Mr. Larry Jeff (CEO) Larry Jeff empréstimo Company, e ele me ajuda com um empréstimo de 50.000 dólares e stress. Então, minhas boas pessoas de Portugal, você pode contatá-lo via e-mail: larry.jeffloan4@gmail.com E não se esqueça de dizer-lhe, submeto à sua empresa

Unknown disse...

Olá,
Estou Bishop T.D Jakes, um emprestador empréstimo privado que dá empréstimos oportunidade de tempo de vida. Você precisa de um empréstimo urgente para pagar as suas dívidas ou você precisa de um empréstimo para melhorar o seu negócio? Você foi rejeitado pelos bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou hipoteca? procurando mais porque estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. Nós emprestar fundos para pessoas que necessitam de assistência financeira, que têm um mau crédito ou necessidade de dinheiro para pagar as contas, para investir em negócios a uma taxa de 2%. Quero usar este meio para informar que nós fornecemos uma assistência confiável e beneficiário e estarão dispostos a oferecer um empréstimo. Então, entre em contato hoje pelo e-mail:
(bishopjakesloancompany@gmail.com)

Anônimo disse...

Olá,
Eu sou Michelle por name.From Reino Unido Eu estou aqui para recomendar o esforço da Sra Mac Quarie o CEO da Macquariecreditunion@outlook.com i estava a precisar de um empréstimo de consolidação de US $ 45.000, logo que eu entrei em contato com esta empresa empréstimo em quarta-feira passada semana para na sexta-feira da semana passada, depois de tudo o documento necessário foi feito recebi um alerta do meu banco (The Royal bank of Scotland) que um fundo foi transferido para a minha conta bancária, quero que todos neste site para entrar em contato com a Sra Mac Quarie agora via e-mail sobre a obtenção de um empréstimo, porque eu tenho o meu empréstimo a partir deles e eu tenho certeza que eles podem ajudá-lo também, estou muito feliz agora, entrar em contato com eles agora. via e-mail: {Macquariecreditunion@outlook.com} obrigado meu melhor amado
Michelle.

Unknown disse...

Olá, eu sou mr Recardo, um emprestador empréstimo privado que empresta oportunidade de tempo de vida. Você precisa de empréstimo urgente para pagar a sua dívida, ou você precisa de um empréstimo para melhorar seu negócio? Você foi rejeitado pelos bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou hipoteca? procurando mais porque estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. Nossa empréstimos para pessoas que necessitam de assistência financeira, que têm um mau crédito ou precisam de dinheiro para pagar as contas, para investir no negócio a uma taxa de 2%. Quero usar este meio para informar que prestar assistência confiável e receptor e estarão dispostos a oferecer empréstimos. Então, entre em contato hoje pelo e-mail: Recardoroland.loanfirm@gmail.com
SKYPE (AgentRecardoRolandloanfirm)

Unknown disse...

Està vostè en necessitat d'un préstec urgent per pagar les factures, l'expansió dels negocis, entitats corporatives o préstec personal? Poseu-vos en contacte amb nosaltres avui per al seu préstec eficient i fiable ràpid avui a través del correu electrònic: g.marius95@hotmail.com

Salutacions
el Sr. Marius

Anônimo disse...

Meu marido tem duas filhas ele tá na guarda compartilhada, ele pagar pensão pras duas, mas a mãe resolveu da uma das meninas pra ele a menor ela 1 ano e 2 meses. A mãe recebe bolsa família das duas. Ele tem que pagar pensão?

Anônimo disse...

Olá,gostaria de saber como faço para que o pai do meu filho registre ele. Já foi feito pedido de reconhecimento de paternidade, ele já recebeu duas informações porém não foi em nenhuma das duas, pra completar ele foi preso dia 9/112016 se eu não me engano,com isso gostaria de saber como devo proceder para que eu consiga os direitos do meu filho. Dês de já fico grata.